A banda paulista Sour Brandy lança o single “Ground me Down”, que chega acompanhado de um videoclipe gravado pelo Matheus Candido com edição de Gustavo Gumerato, mostrando toda a energia e atmosfera sonora que a banda quer transparecer. Sour Brandy tem proposta de trazer a mentalidade e estética do no velho-oeste, com uma sonoridade atemporal que mescla as diversas influências da banda.
"'Ground me Down' conta uma história breve onde um viajante se encontra emboscado, ele tenta reagir mas no final todos desfalecem. Só que a letra é contada cada milésimo de segundo dos dois indivíduos, cada movimento, cada pensamento, cada vontade e ação que eles queriam tomar, só que o final já está decidido para ambos.", conta a banda.
Este é o terceiro single do álbum de estreia ‘Unglory’, que será lançado em 28 de abril, embora tenha sido composto há 2 anos. “Começamos no início de 2020, porém com a pandemia, houve adiamentos até a conclusão no final de 2022. Esses adiamentos nos deram oportunidade de acrescentar algumas ideias tanto de composição quanto de mixagem”, comenta a banda. A promoção do disco conta com mais 2 singles e videoclipes, que serão lançados em breve.
Assista o vídeo de "Ground me Down" AQUI!
Ouça "Ground me Down" AQUI!
Sour Brandy foi formado em 2017 na cidade de Atibaia-SP pelos integrantes Adrian Godoy (guitarra e vocal), Luis Victor (baixo) e pelo ex-integrante Jonas Oliveira (bateria), que saiu da banda recentemente, dando lugar para o baterista Gustavo Gumerato. A banda deu uma nova roupagem ao stoner e heavy metal, tendo influências de bandas como Black Sabbath, Black Label Society, Motorhead, Pride&Glory, Pantera, Black Stone Cherry, Mudvayne, Blues Saraceno, The Devil Makes Three e muito mais.
A banda chama atenção pelo som e pelas características visuais, nas composições artísticas de palco e em vestimentas, sendo baseadas no velho-oeste com toque rústico dos moto-clubes. Em 2019 lançam o primeiro trabalho intitulado ‘Along’, EP de seis faixas que foi lançado em mídia física e digital. O conceito do EP foi tratar das mudanças de emoções do cotidiano, desde a felicidade extrema, como na faixa “Rise Your Beer”, até o ódio extremo no caso de “Hate”.
De 2017 a 2019, houve um trabalho intenso de shows, tanto em apresentações no meio underground, onde participam com frequência dos eventos promovidos pela revista Rarozine, quanto nos shows promovidos por moto-clubes. O ápice e um dos últimos eventos foi a abertura do show do cantor Supla em 2019 em Atibaia-SP.
O álbum de estreia ‘Unglory’ marca uma nova etapa na história do Sour Brandy, com o novo integrante, a mudança na identidade visual e as metas e objetivo mais conciso para estabelecer uma forte identidade e fincar o nome no cenário da música pesada. A banda também conta com o mascote Austin Weston, sendo um chamariz autêntico e mais um elemento para que o público se lembre da banda. A história de Austin Weston seria construída e contada em algumas músicas do álbum, sempre tendo alguma menção à sua história de forma discreta, ajudando assim, no engajamento dos trabalhos.