Conheça 10 artistas que vão de vertentes do Rock como o Experimental ao Hard



ROBBIE RAPIDS

Artista já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site, ele aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 24, 'Babylonian Dragon' é um dos singles mais recentes deles e entrega para o público uma sonoridade repleta de ótimos riffs/solos, bateria muito bem executada, vocal enérgico e toda uma ambientação que se volta principalmente para o hard rock e glam, unindo isso a um lirismo de pesadelo/fantasia sobre conhecer uma mulher online, ser hipnotizado/drogado e acabar algemado em um local desconhecido, caindo num golpe e percebendo que deve transferir uma grande quantia em dinheiro.

Sendo uma composição dark de amor, com ótimas melodias e grandiosos riffs, o videoclipe pode ser assistido AQUI e a faixa ouvida abaixo:




BEN NIEDERMAIER
Diretamente de Heidelberg, esse é um artista independente que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Janeiro, 'Minus 10 Graid' é um single que entrega para nós uma sonoridade mais calma do rock, passando por vertentes do gênero como o soft/classic/pop, com fluxo vocal acelerado, linha de baixo destacada e até mesmo elementos instrumentais de uma linhagem mais clássica, como o piano responsável por dar uma riqueza maior ainda a essa faixa fala que conta com um lirismo muito bem construído. 

Ouça abaixo:




BLESS MY GUN
Diretamente de Wrocław, Polônia, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início do mês, 'Planet Pit' é uma faixa altamente experimental e que mostra toda a versatilidade do artista, passando por vertentes como o progressivo/art/psicodélico e até mesmo outros gêneros, como a música clássica, cinemático e o jazz, sendo difícil de se rotular, mas entrando aqui mais para o rock justamente por conta das distorções de fuitarra e grande parte de sua atmosfera instrumental definitivamente única. 

Ouça abaixo:


KID APOLLO
Compositor, produtor e multi-instrumentista irlandês, esse é u mnome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 22, 'Melancholy Operator' é uma faixa que, como podemos imaginar pelo título, conta com uma pitada melancólica ao longo de toda sua extensão, unindo essa energica vocal melódica a uma ótima linha de guitarra e bateria cadenciada muito bem executada.

Trafegando por vertentes do gênero como o alternativo/soft/pop e até mesmo uma atmosfera power pop, essa instrumentação é mesclada a um lirismo muito bem construído, sincero e que pode ser ouvido abaixo:




TOM TIKKA & THE MISSING HUBCAPS
Vindo de Helsinque, Finlândia, esse é um artista já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último di 28, 'Venetian Rubber Boots' é uam faixa que entrega para o público uma sonoridade que se volta para o classic/soft rock, com toda melodia vocal e instrumental do power pop, tendo backing vocals sincronizados com maestria ao vocal principal e uma bateria enérgica envolvente, principalmenten o refrçao que convida o ouvinte a cantarolar junto. 

Incluindo também elementos de sopro e um grandioso lirismo, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ELLEINAD
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas paltaformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em Setembro/22, 'Tic Tac' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade voltada para um amplo leque de vertentes do rock, com uma instrumentação característica do metal, seja por conta da bateria pesada ou dos riffs, enquanto seu vocal feminino e backings passam mais pelo rock alternativo.

Com uma sonoridade que mostra grande leque de influencias, a faixa em questão apresenta um lirismo sobre a vida de alguém que luta contra uma doença mental, mas não recebe a ajuda de que precisa de seus médicos, temática necessária de se falar e que certamente estará conectada a diversos tipos de ouvintes com diagnóstico de ansiedade e depressão.

Produzido em sua casa, de maneira DIY, a faixa é definida pela artista até mesmo como parte de sua história, quando lutou contra uma doença mental e não recebeu o tratamento adequado, transformando toda essa experiência numa grandiosa faixa, seja em quesitos de lirismo, execução ou produção. 

Ouça abaixo:




HARRY KAPPEN
Diretamente dos Países Baixos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 02, 'The Freedom Inside' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade voltada para o classic/soft/pop rock, com linha vocal melódica, bateria animada, elementos semelhantes a um jogo de cordas, grandioso de riff de guitarra e muito mais, apresentando para nós uma grande prévia do que podemos esperar para o álbum completo, ainda a ser lançado esse ano. 

Com o lirismo positivo de "'Não tente mudar o mundo, mas mude a si mesmo primeiro' , a faixa fala sobre estarmos vivendo em tempos difíceis com guerras, mudanças climáticas, indiferença, mas que antes de querermos mudarmos o mundo, precisamos também ter mudanças internas.




KOBURG
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita por aqui, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos primeiros dias de Março, 'Beauty in the Fight' é uma faixa que entrega uma sonoridade totalmente enérgica, trafegando por vertentes do gênero como o metal melódico e o rock alternativo, entregando grandiosos riffs de guitarra e uma bateria muito bem executada e que merece ainda mais destaque se lembrar que essa é uma banda de uma mulher só. 

Liricamente, essa é uma música sobre amor, ódio e a luta para coexistir com o animal interior. Falando sobre aprender a abraçar a si mesmo e encontrar a Beleza nas complexidades da mente humana.

Ouça abaixo:




FILIP DAHL
É um compositor e multi-instrumentista vindo da Noruega, já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trablaho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 03, 'Can You See the World' entrega para o público uma sonoridade emocionante do início ao fim de sua audição, com grandiosa linha melódica de guitarra, repleta de acordes que atingem solo coração e mostram para o ouvinte uma identidade mais progressiva do artista, mas sem deixar de lado seu conhecimento característico do blues.

Liricamente, essa obra de arte foi composta como uma observação e declaração sobre o quão imprevisível o futuro do mundo em que vivemos provou ser, devido aos egos loucos dos principais políticos.

Essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:



MISTIK FOOL
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trablaho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 24, 'Gone with the Wind' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade enérgica, com riffs/solos pesados, bateria enérgica, linha vocal entoada com coração e alma, numa combinação que nos envolvem do início ao fim de sua audição, não deixando o ouvinte parados por um segundo sequer, repleta de ótimas dinâmicas instrumentais, melódicos e passando por vertentes como o progressivo, cinemático, classic, alternativo, entre outros. 

Ouça abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.