Confira 10 singles que trafegam por vertentes do Rock


TESS ANDERSON
Vindo de Vancouver, Canadá, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o final de Fevereiro, 'Prison' é uma faixa que entrega para o público uma linha vocal melódica que nos remete até a nomes como Taylor Swift, mas com uma sonoridade muito mais enérgica, se voltando para vertentes como o folk rock, alternativo e indie, com grandiosos riffs ao longo desse trabalho, sem esquecermos da bateria muito bem executada e do refrão envolvente, que nos convida a cantar juntos enquanto ouvimos.

Sendo o primeiro de 5 singles a serem lançados, como divulgação do álbum que sairá em 2024, a faixa, iniciada como uma balada e depois ganhando mais guitarras, pode ser ouvida abaixo.



CANNING
Diretamente de Chicago, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante Maio/22, o intitulado 'Shortline' é com certeza um dos trabalhos mais enérgicos da banda, com baixo destacado, percussão muito bem executada e riffs/solos responsáveis por nos energizar ao longo da audição desse trabalho, que conectado a linha vocal libertadora e rasgada, não deixará ninguém parado por um segundo sequer, deixando o ouvinte preso a toda autenticidade de uma banda perfeite para as performances ao vivo. 

Com um lirismo importante de falar, sobre nos encontrarmos buscando força em nós mesmos e nos outros, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ZOE BRISKEY
De NY, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Better Than Ur Boyfriend' é uma música que entrega uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o emo e pop punk, claramente inspirada por nomes como Blink-182 e Machine Gun Kelly, com baixo destacado, sintetizadores, vocal repleto de efeitos e um lirismo sobre estar apaixonada por alguém que está em um relacionamento com um namorado tóxico. 

Sendo a responsável pela composição, produção e lançamento, ela comenta um pouco sobre esse trabalho. 

"Escrevi essa música sobre uma garota com quem comecei a namorar que estava saindo de um relacionamento com um cara que era terrível para ela. Um dia, perguntei a ela qual era sua flor favorita e ela disse que não sabia porque nunca havia recebido flores. Depois que ela saiu, escrevi essa música e dei flores para ela no dia seguinte."

Ouça abaixo:



BLUEBURST
Vindo de Atlanta, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Vanish' é uma faixa que entrega para o público grandiosos acordes de cordas, solos de guitarra, bateria cadenciada e uma linha vocal envolvente ao longo de toda a extensão desse projeto entre 
Craig Douglas Miller (The Reach), e Marty Willson-Piper. 

Trafegando pelo rock alternativo, mas também por uma pitada de anos 80 e post-punk, a faixa mostra toda a versatilidade instrumental da banda e também é uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum completo a ser lançado em breve. 

Ouça abaixo:




JAKOB THE LIAR
De Londres, Inglaterra, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Heartbeat' é uma faixa que poderia estar tanto numa lista de folk como de rock, como está aqui muito por conta de seu crescimento vocal e instrumental após o primeiro minuto, com grandiosos solos/riffs de guitarra e um vocal em tons mais altos e que nos convidam a cantarolar juntos e ficar ainda mais envolvidos a esse trabalho.

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar em "The Great Awakening", próximo álbum do artista, esse single pode ser ouvido abaixo:





YE ANGST
Vindo de Melbourne, Austrália, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início do mês, 'Sundown' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que trafega por vertentes do rock como o classic rock e alternativo, tendo baixo destacadíssimo, ótimos riffs/solos de guitarra, bateria cadenciada e um trabalho com pouca linha vocal, mas que nos envolvem e não deixam parados por um segundo sequer. 

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:



GIU
De Nashville, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Lover's High' é o single mais recentes da artista e entrega para nós uma sonoridade repleta de ótimos riffs de guitarra, grandiosa linha vocal principal/backing, ótimo jogo de rimas e muito mais, combinando sintetizadores, guitarra e um vocal angelical dentro desse trabalho com composição, produção, mixagem e masterização feitos por ela.

Tendo uma temática que fala sobre as partes mais difíceis de um relacionamento, a artista descreve a sensação viciante de depender de um parceiro para ajudá-lo nos momentos difíceis e como isso afeta emocionalmente as duas pessoas.

Ouça abaixo:



MARC BIRD
Do Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Kaleidoscope' é o single que dá sequência a carreira do artista, após o EP "Parting", de 2022 e entrega para o público uma sonoridade voltada para vertentes como o art rock, dark/art/alt pop e um alto teor psicodélico, seja em elementos da faixa ou até mesmo em algumas das fotos enviadas no EPK.

Com sintetizadores, baixo destacado, bateria muito bem executada um vocal dark, esse single gravado em seu home studio traz um lirismo sobre aquelas figuras familiares que podem aparecer em seus sonhos, mas às vezes assumem formas e rostos diferentes daqueles na vida real.

Combinando essa temática a uma atmosfera única, com ótimos arranjos, a faixa pode ser ouvida abaixo:



ARTESAN
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a última sexta-feira, 'Rage' é uma faixa que entrega para o público uma linha vocal enérgica, repleta de raiva (como dá pra imaginar pelo título da música), alé mde um conjunto de cordas muito bem executado e de grande destaque, seja guitarra ou violão, nos energizando ao longo de toda a extensão desse trabalho que conta com uma sonoridade crescente, baixo destacado e baterias cadenciadas. 

Diretamente da Escócia, o quinteto conta a faixa foi originalmente pensada no metal, mas acabou se tornando numa melodia mais clássica, repleta de explosão e que conta até mesmo com uma atmosfera cinematográfica, nos transportando para a série O Justiceiro. 

Ouça abaixo:



VICTORIA SIMMONDS
De Ringwood, Reino Unido, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na primeira quinzena de Fevereiro, 'Last Dance in the Rain' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o alternativo, soft, classic e indie, unindo uma linha vocal melódica muito bem executada ao baixo destacado, bateria cadenciada e com um conjunto repleto de emoção ao debater um tema como o Alzheimer, demência e outras doenças que afetam a memória, relacionando isso com as lutas e a aceitação de ter um ente querido com uma doença afetada pela memória. 

Com uma linha vocal poderosa e responsável por dar mais força ainda a faixa, ela pode ser ouvida logo após a letra.

Última dança na chuva
Me mantenha acordado
 
Ore minha alma ao senhor para tomar
Eu quase posso sentir a brisa
Soprando suavemente através das folhas
Essas árvores teimosas elas nunca dobram
Os galhos quebrados eles nunca consertam
 
ela não lembra mais
Apenas uma parte do envelhecimento
Não lembro ou lembro
Um rosto triste caiu há muito tempo
 
Às vezes eles vêm, mas ela não está lá
Em apenas playgrounds no fundo de um olhar
Ela se lembra se nós rimos ou choramos
Eu sinto tudo o que deixou sua mente
 
Talvez ela esteja dançando na chuva
 
ela não lembra mais
Apenas uma parte do envelhecimento
Não lembro ou lembro
Um rosto triste caiu há muito tempo
 
não me lembro mais
Apenas uma parte do envelhecimento
Não lembro ou lembro
Um rosto triste caiu há muito tempo
 
Manda-me dormir
Ore minha alma para tomar
Nunca chove lá fora ela disse
Agora ela está 'sob os canteiros de flores
Silenciosamente eles fecham a porta
 
Assista a chuva cair
Derrama
 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.