7 novidades de EPs/Álbuns lançados recentemente




METAL
WHERE THE DEAD GATHER
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início do mês, "The" é nome desse EP que entrega para o público 5 músicas, praticamente 18min de duração e uma sonoridade totalmente voltada para vertentes do metal, com grandiosos guturais, bateria pesadíssima, baixo destacado, riffs aceletados de guitarra e um lirismo que fala sobre escolhas e como eventos e decisões que tomamos trazem à tona o melhor ou o pior de nós.

Entregando elementos do gênero como o melódico, thrash, nu metal, heavy/death e até mesmo passando pelo metalcore e post-hardcore, esse trabalho nos energiza do início ao fim, com riffs devastadores e gritos animalescos dentro de um trabalho que simboliza o movimento quase infinito de escolhas na vida, e como os eventos e decisões trazem à tona o que há de melhor ou pior em nós.

Ouça abaixo:




ROCK
ALDÍS FJÓLA
Diretamente de Reykjavík, Islândia, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira metade de Fevereiro, "Pidedreams" é nome desse EP que entrega para o público 6 faixas e +21min de duração, com uma sonoridade altamente enérgica, ao trafegar por vertentes do gênero como o grunge, hard, alternativo e toda a essência anos 90 do gênero.

Com um vocal feminino que penetra em nossa mente e se conecta perfeitamente aos riffs/acordes de guitarra, baixo destacado e bateria muito bem executada, ela apresenta um lirismo baseado em suas experiências de vida, ao falar sobre se manter firme de diferentes perspectivas, mas que certamente será conectada a diversos tipos de ouvintes, passando por momentos darks e melancólicos, que se fundem a todo um instrumental enérgico e muito bem construído ao longo de toda a extensão desse trabalho 

"Pipedreams é um álbum que sempre quis criar e co-trabalhar com Stefán Örn em um álbum grungerock foi o melhor momento que já tive. Tornou-se um passeio pela estrada da memória sobre todos os artistas fantásticos que me inspiraram nos anos 90 e voltando às minhas raízes", comenta ela em release oficial.

Ouça abaixo:




REVEREND JAMES ELKMORE JENKINS
Diretamente de Rock Hill, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 16, "Theosis" é um álbum que entrega para o público 9 músicas, +30min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes do rock como o classic/garage e blues, tendo o gênero em sua essência, seja nos ritmos, melodias vocais ou instrumentais, com riffs muito bem executados, bateria cadenciada a um estilo vocal que nos emociona ao longo de cada uma das faixas, assim como seus riffs e solos feitos com maestria.

Com um lirismo baseado no processo bíblico de salvação conhecido como Theosis, ele fala sobre um encontro com um padre ortodoxo levou à gravação do álbum, num gênero onde normalmente a igreja costuma condenar por preconceito, fazendo conexão entre o rock e a igreja de uma maneira contagiante, única e que nos convida/faz ter vontade de ouvir mais e mais vezes cada uma das músicas, seja por conta do lirismo ou toda a energia presente nesse trabalho.

Definido pelo artista como algo tão divino quanto a harpa de Davi e tão perverso quanto Nero tocando enquanto Roma queima, o álbum pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




COUNTRY
PODGE LANE
Vindo de Cork, Irlanda, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, "Common Country Misconceptions" é o segundo álbum de sua carreira e entrega para o público 10 faixas que percorrem quase 29min de duração. Ao longo desse período, ele passa por uma sonoridade alternativa do folk e country, numa atmosfera totalmente acústica, com percussão suave, belíssimas linhas de piano, ótimos cordes de violão, outros instrumentos de corda e um vocal melódico que nos encanta do início ao fim.

Explorando ainda mais seus conhecimentos, estilos e maneira de compor, refletindo sobre muitos momentos de sua vida com crescimento sério e,  no final, nos fazendo lembrar que mesmo quando seus sonhos se tornam realidade, você ainda é humano, e isso é realmente uma coisa muito boa.

Ouça abaixo:



ELETRÔNICO
ALDRED
Diretamente de Londres, Inglaterra, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, "The Centre Of The Downward Spiral" é um EP que entrega para o público 4 faixas, 17min30s de duração e uma sonoridade passa não somente pelo eletrônico, mas também pelo experimentalismo, folktronica, entre outros, com um grandioso lirismo repleto de existencialismo, desafiando o estigma da saúde mental honestamente e sem medo de julgamento. 

Sobre seus trabalhos, ele comenta em release oficial: "Gosto de fazer música com a qual as pessoas possam sentir uma conexão profunda, que evoque emoções significativas e instigantes nelas. Quero que todos estejamos mais conscientes de nossa saúde mental e não tão complacentes com ela."

Ouça abaixo:






MULTIGÊNERO
THE KILLING TAPES
Diretamente de Linköping, Suécia, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 07, "Falling Down (Blue" é o terceiro álbum desse projeto e último da trilogia, com uma evolução de sonoridade em relação aos anteriores e um lirismo mais pessoal, mas que com certeza será conectado a diversos tipos de ouvintes. 

Com uma sonoridade repleta de elementos eletrônicos, ele não se prende somente a esse gênero, fundindo ele com o pop e vertentes como o alt/art/dream/synth, além de passar pelo dark wave, elementos cinemáticos, pelo post-rock e muitos outros, mostrando todo o conhecimento de estilos desse projeto e facilidade em trafegar por diversas vertentes, ao longo de 5 músicas e quase 30min de duração. 

Ouça abaixo:



EXPERIMENTAL
BRENT WATKINS
De Cedar Rapids, Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há um pouco mais de um mês, "Distant Worlds" entrega para o público 8 faixas, quase 36min de duração e uma sonoridade altamente experimental, repleta de elementos eletrônicos, sintetizadores e uma paisagem sonora definitivamente única, para algo que não se prende a somente um gênero, ao trafegar pelo techno, leftfield, cinemático, ambiente, synthwave e muito mais, mostrando grande capacidade criativa e versatilidade.

Levando o ouvinte para uma odisséia sonora, com lindíssimos sintetizadores e baterias muito bem executadas e que nos envolvem tanto quanto suas texturas, esse é um álbum que nos hipnotiza ainda mais com fones de ouvido de alta qualidade, modo que indicamos para audição desse trabalho que pode ser ouvido abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.