Conheça 10 singles lançados durante a última sexta-feira de Fevereiro



ROCK
GARLAND KELLEY
Vindo de Nashville, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streamong hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'The Point Of No Return', esse single entrega para o público ótimos dedilhados de violão, riffs de guitarra, bateria muito bem executada e um estilo vocal que trafega principalmente pelo rock alternativo, mas também tendo sua pitada de hard rock e toda atmosfera anos 90 do gênero.

Com um lirismo que aborda as mudanças climáticas e a autodestruição, mas melodias contagiantes e toda sua energia se conecta a um tema necessário de ser falado sobre e que nos faz refletir do início ao fim desse trabalho muito bem composto, executado e produzido.

Ouça abaixo:



HIGGS FIELD
Diretamente de Mount Gambier, Austrália, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado 
nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Us Forever', esse single entrega para os ouvintes uma sonoridade totalmente enérgica, com riffs pesados, linha vocal rasgada e até mesmo uma percussão que ganha mais força em seu refrão, momento também que o artista também mostra sua versatilidade vocal, entregando um grandioso screamo que nos convida a gritar juntos enquanto ouvimos esse trabalho que trafega por vertentes como o emo/skater/alt rock e não deixará ninguém parado por um segundo sequer, sendo perfeito para embalar grandes multidões de shows e festivais. 

Liricamente, a faixa "
pega o que sabemos sobre canções de amor e as incendeia", comenta o release oficial. Ouça o primero single do quarteto em 2023 abaixo:



I AM THE UNICORN HEAD
Já conhecida entre os leitores brasileiros e internacionais do site, eles estão de volta por aqui, agora com um trabalho disponível recentemente nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Fazendo parte do EP "Unicorns In Space", 'I Fell In Love With A Space Slug' é a faixa que encerra esse trabalho, com uma sonoridade repelto de acordes/riffs pesados, bateria muito bem executada e uma atmosfera versátil, trafegando pelo alt/math rock, elementos do progressivo, psicodélico e post-punk, para um lirismo que fala sobre 
a história do pouso dos unicórnios em um estranho planeta roxo, onde o personagem "The Kid" fica encantado com a rainha do planeta, cantando essa história com grande linha de backing vocal, instrumentação envolvente e fazendo parte de um projeto conceitual.

Uma amostra dele pode ser ouvida abaixo:



OLLIE TWOHILL
Vindo da Austrália, esse é um artista já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Washed Away', esse single foi composto como uma respostas as enchentes que afetaram Murwillumbah, cidade natal do artista e, posteriormente, foi se espalhando pelo país dele ao longo do ano. 

Com uma sonoridade rockeira, o artista trafega por uma mescla entre o rock alterantivo e indie, tendo linha vocal melódica, ótimos acordes de violão e um crescimento tanto vocal quanto instrumentação, incluindo grandiosos riffs nos segundo finais, a faixa pode ser ouvida abaixo:




INDIE ROCK
HOLLY WILD
Diretamente de Sydney, Austrália, essa é uma artista que aparece por aqui com 'Inside My Head', trabalho que entrega para o público uma sonoridade que passa pelo indie/pop, com linha vocal feminina e instrumentação dominada tanto por uma bateria muito bem executada quanto por ótimos riffs e toda uma atmosfera que penetra em nossa mente ao longo de toda a audição dessa faixa que estará presente no próximo álbum da artista, intitulado "Wild".

Com um lirismo inspirado naquele sentimento em que alguém pode inspirá-lo e reduzi-lo a nada ao mesmo tempo, a faixa pode ser ouvida de maneira completa abaixo:




FOLK
VALERIA POZZO
Vindo de Londres, Inglaterra, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Cape St Vincent', essa faixa entrega para o público uma linha vocal melódica/angelical, instrumental calma dominada por suaves acordes de cordas, linha de piano e elementos que também passam por uma linhagem contemporânea do pop/soul, jazz e até mesmo cinemático, mostrando grande versatilidade dentro de uma só faixa que pode ser definida como uma grande amostra do que podemos esperar do EP "Circles", a ser lançado em Maio.

Tendo um lirismo que se relaciona com a busca da aritsta por pertencimento, ela comenta sobre esse trabalho em release oficial:"A atmosfera calma e mágica que experimentei no Cabo de São Vicente, um lugar para o qual nunca havia viajado antes, me fez perceber que o lar é um sentimento e não um espaço físico".

Repleta de sentimentalismo e uma pitade de melancolia, essa é uma faixa que nos emociona bastante em diversas frentes, como o vocal suave, os dedilhados nas cordas, piano e toda uma atmosfera que apresenta para o ouvinte alegria, paz e algo relaxante, nos convidando a ouvir esse single em looping mais e mais vezes.

Produzido por ela mesma, esse single pode ser ouvido abaixo:



ELIZABETH WINTERBOURNE
Vindo de NY, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Evergreen', esse single entrega para o público ouvinte uma linha vocal angelical, ótimos backings, percussão feita com uma batida única (e aparentemente até umas batididinhas no violão) e acordes dedilhados de violão e que dão uma experiência mais íntima para a faixa, conectando ainda mais a compositora com os ouvintes. 

Trafegando entre o acústico e folkpop, o single pode ser ouvido abaixo:



DARK WAVE
HUSH BEWLAY
Intitulado 'Bring It Down', esse single entrega para o público uma sonoridade que passa principalmente pela atmosfera dark/new/synth wave, com uma linha de sussurro e que penetra em nossa mente ao longo de toda a audição, sendo conectada perfeitamente com o baixo destacado, percussão muito bem executada e outros elementos instrumentais que nos transportam para as pistas de dança anos 80 do gênero. 


Tendo um lirismo sobre como lidar com os 'monstros' em nossos relacionamentos e vidas em geral, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETROPOP
RED SKIES MOURNING
Vindo de Baltimore, Estados Unidos, esse é um projeto já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'A Beautiful Mess', esse single entrega para o público uma linha vocal melódica muito bem executada, batidas envolventes e uma vibe que passa tanto por uma pitada de hip-hop , quanto pelo trap ou pop alternativo, mostrando facilidade em passar por várias vertentes ao longo de uma só faixa. 

Essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:



EXPERIMENTAL
HIZA GURUMA
Diretamente de Atenas, Grécia, essa é uma banda formada em 2021 e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Day Dreaming', esse single repleto de elementos experimentais e instrumentos que unem um amplo leque de vertentes como o psicodélico, a música indiana, shoegaze, dreampop, entre pitros, penetra em nossa mente com seus riffs atmosféricos, baixo repleto de grooves e percussão destacadíssima para um trabalho que nos deixa envolvidíssimos do início ao fim da audição. 

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar para seu EP de estreia autointitulado e previsto para ser lançado em Março, esse single pode ser ouvido abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.