ROCK
PARKER
Diretamente de Gold Coast, Austrália, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante a metade de Dezembro/22, 'Melancholy Way' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que une vertentes do rock como o indie, pop e uma linha de guitarra característica principalmente do surf, com grandiosos guitar slides ao longo dessa faixa que entrega um refrão contagiante e que nos convida a cantarolar juntos e não ficar parados por um segundo sequer.
Liricamente, esse é um trabalho que fala sobre a ansiedade, o estresse e os bons momentos que todos têm em mente e como você tem que se distrair para passar o tempo.
Ouça abaixo:
ACÚSTICO
CRAIG GOULD
Vindo de Burton on Trent, Inglaterra, esse é um artista já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante o último dia 17, 'Out Of The Woods' entrega para o público uma sonoridade totalmente acústica e dominda pelo violão, a faixa também conta com ótima linha vocal, backings femininos que se fundem com o masculino, percussão muito bem executada e uma instrumentação riquíssima, com outros elementos que dão um charme ainda maior a esse trabalho que passa pelo folk, americana e até mesmo country.
Ouça abaixo:
Lançado durante o último dia 03, 'Equinox' é o single mais recente do artista entrega para o público uma sonoridade acústica que une ótimos acordes de violão, riffs calmos de guitarra e uma linha vocal relexante do início ao fim e que trafega por vertentes como o o indie folk/rock e o soft rock.
Com um lirismo que passa pelas aspirações esperançosas da juventude do artista, todo esse lirismo é conectado a riffs de guitarra sintetizada e uma bateria envolvida, numa combinação que nos dá vontade de ouvir a faixa mais e mais vezes.
Sendo uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum "Strange", esse trabalho pode ser ouvido abaixo:
POP
Lançado durante o último dia 17, 'Into You' é um single que entrega para o público uma sonoridade que une o pop contemporâneo com R&b, apresentando melodias incríveis, seja ela a instrumentação ou a linha vocal harmônica, suave e que nos envolve do início ao fim da faixa.
Tendo um lirismo que fala sobre alguém ficar muito embriagado e contar toda sua vida e sentimetos para alguém que não conhece.
Ouça abaixo:
JOSH TEPPER
Vindo de New York, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante a última semana de 2022, 'Built Me' entrega para o público uma sonoridade altamente comercial do pop, com um fluxo vocal que trafega também pelo rap e, nessa versão em dueto, traz parceria com a cantora Madisyn Shipman, entregando para os ouvintes uma grandiosa sintonia entre vocal feminino e masculino para o lirismo definido como uma ode a relacionamentos passados que não eram necessariamente bons para o artista, mas que ele continuava sentindo falta da pessoa em questão.
BAAJ & BAAJ
Lançado durante a metade de Dezembro/22, 'I Can't Think' é um single que entrega para o público um amplo leque de sintetizadores, bateria muito bem executada, teclados e uma ótima atmosfera vocal dark do início ao fim da audição desse trabalho que passa pelo wave e entrega uma pitada dark dos anos 80, com vocal melódico e grandiosa melodia que penetra em nossa mente e nos faz relaxar enquanto admiramos essa música em questão.
Ouça abaixo:
HIP-HOP/RAP
J. LOCK
Nascido no Mississippi e morando em Atlanta, esse é um artista que aparece por aqui em dose-dupla, primeiro com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado no último dia 17, 'Selfish' é uma faixa que passa pelo hip-hop e rap, muito por conta do estilo vocal principal e seu fluxo, mas mostrando versatilidade também ao apresentar elementos R&B, com uma variedade vocal e de melodias únicas ao longo de uma faixa que apresenta todo o talento do artista do início ao fim da faixa.
Já seu lirismo fala sobre aprender a lidar com as tendências egoístas um do outro, como podemos esperar pelo título da faixa.
Sendo um feat com o cantor americano RL, essa combinação entre a versatilidade e o talento de J Lock e RL pode ser ouvida abaixo:
Lançado durante o último dia 17, 'Hello' é uma faixa que conta com fluxo vocal acelerado do rap e melodias/batidas/ritmos do hip-hop, R&B e até mesmo soul, mostrando versatilidade musical dentro desse trabalho que fala sobre levantar todas as manhãs de todos os dias nesta vida, incluindo pensamentos cotidianos que certamente serão conectados a diversos tipos de ouvintes.
SAVES THE WITCH
Dos Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado no último dia 14, 'It's Dangerous to go Alone, Take Me' é uma faixa completamente instrumental e o segundo single de divulgação do terceiro álbum da banda, a ser lançado em breve.
Trazeno para o ouvinte uma sonoridade relaxante, a faixa trafega pelo art/soft/post rock, dreampop e com uma atmosfera relaxante do início ao fim da faixa que pode ser ouvida abaixo.
INSTRUMENTAL
DOMAX
Vindo de Londres, Inglaterra, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante o último dia 13, 'Bollé' é um single instrumental, definido como uma jam session e que percorre quase 10m30s de duração, unindo syntetizadores e bateria, passando pelo eletrônico, leftfield, dance, synthpop e mais, com ritmos envolventes, ótimas melodias e de maneira definitivamente única.
Ouça abaixo: