Intitulado 'Light and Heavy', esse single entrega para nós uma sonoridade totalmente instrumental, pesada e enérgica, trafegando por vertentes como o metal e rock progressivo, com riffs acelerados, bateria pesada e uma centralização na sua guitarra de seis cordas.
Tendo uma grande variedade instrumental, ao trazer violão, guitarra, teclado/piano, bateria, entre outros, esse trabalho teve uma produção DIY, em seu home studio e pode ser ouvida abaixo:
Lançado durante a segunda quinzena de Dezembro, 'Christina (Christmas Baby)' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade rockeira, com riffs pesados de guitarra, bateria cadenciada e um lirismo que que fala sobre uma menina nascida em pleno dia de Natal, daí o titulo da faixa.
Repleta de ótimas melodias, a faixa pode ser ouvida abaixo:
Lançado na metade de Dezembro, 'That Rocking Thing', é uma faixa que entrega para o público a sonoridade rockeira que une vertentes como o glam/hard/classic, AOR, entre outros, com uma linha vocal rasgada, ótimos riffs/solos, bateria cadenciada, teclado em seu background e um ótimo dueto em Miriam de Silva, cantra de Köln, Alemanha.
Falando sobre Rock n Roll, como podemos ver pelo título, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:
MICK J. CLARK
Lançado durante um dos últimos dias de Dezembro, 'Me My Body And I' é uma faixa rockeira, com ótimos riffs/solos, bateria pesada muito bem executada e que se conecta tanto ao refrão chiclete quanto ao estilo vocal melódico e acelerado de um artista experiente e que consegue executar esse trabalho com maestria.
Ouça abaixo:
INDIE ROCK
TIGERA
De Milwaukee, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante a segunda quinzena de Dezembro, no último dia 17, 'Love Bound' é o single mais recentes deles e entrega para o público uma sonoridade voltada principalmente para o indie rock, com linha vocal melódica que trafega até mesmo pelo emo, bateria enérgica por toda sua extensão, além de riffs que contam com ritmos perfeitos para fazer o ouvinte dançar e não ficar parado por um segundo sequer ao longo da faixa.
Com um lirismo que fala sobre os primeiros estágios do amor e quanta alegria essas pequenas coisas podem lhe trazer, "como um simples como um sorriso pode virar o seu dia de cabeça para baixo e fazer com que você faça coisas que normalmente não faria", acrescenta o release oficial.
Falando sobre se apaixonar, você certamente ficará apaixonado com esse trabalho gravado de maneira DIY e produzido por um amigo da banda.
Confira ao videoclipe abaixo:
IAM NOTHE
Lançado no último dia 16, 'Holding On' é um single que entrega para o público uma sonoridade voltada para diversas vertentes do rock, mas tendo um estilo vocal, de instrumentação e até mesmo video que nos remete bastante ao álbum AM, lançado 10 anos atrás.
Fazendo parte de "The Grand Design", álbum lançado em Setembro, o videoclipe feito pela animadora Sophie Graves e pode ser assistido abaixo:
SHOEGAZE
Lançado na primeira metade de Dezembro, 'Center Of The World' é um single que entrega para o público uma sonoridade de guitarras e estilo vocal que passa principalmente pelo shoegaze, mas que também apresenta elementos noise/alt rock e uma pitada de post-punk, apresentando para nós um leque amplo de influencias e versatilidade de composição, nessa que é uma grande amostra do que podemos ouvir de maneira completa no álbum lançado recentemente e que a faixa faz parte.
Ouça abaixo:
ACÚSTICO
MICHAEL PELOSO
De Rutherford, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Rewind', esse single entrega para o público uma sonoridade acústica, com ótimas melodias, ritmos e uma linha vocal conectada com maestria a participação de Marisa Frantz & Matthew Shell.
Tendo um lirismo emocionante, a faixa foi composta depois do artista ver informações sobre o tiroteio na escola no Texas, buscando trazer conforto para os ouvintes que anseiam por dias melhores.
Essa e outras faixas dele podem ser ouvidas abaixo:
Vindo de Berlim, Alemanha, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e já iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado na segunda semana de Setembro, 'I Don't Care (If You Don't Care)' dá sequência a carreira inicia pela artista em 2019 e entrega para o público um trabalho indie, que trafega pelo pop e vertentes alt/dark do gênero.
Tendo um lirismo fala sobre o processo de revolução interior que todos nós temos para nos tornarmos a melhor e mais honesta versão de nós mesmos.
Sendo uma faixa ideal para aqueles que buscam estar em conforto real com si próprios, mesmo que estejam sozinhos, a faixa produzida em Berlim mesmo, a faixa pode ser ouvida abaixo:
PERDURABO
Lançado durante a segunda quinzena de Dezembro, 'Hopes' é uma faixa que entrega uma sonoridade voltada para eletrônico, mas que também passa pelo rock alternativo, com sintetizadores, bastante experimentalismo e parceria entre Daudi Matsiko, Tom Adams e Miro Shot nos vocais.
Gravada entre Itália, Alemanha e Reino Unido, a faixa encomendada para o vencedor de alguma edição do X Factor, mas o artista gostou tanto dela que acabou guardando para si mesmo esse trabalho que agora ganha o mundo e pode ser ouvido abaixo: