Nós estivemos na coletiva de imprensa tanto pessoalmente quanto pelo zoom e ela falou sobre temas como momentos anteriores da sua carreira, o EP novo, turnê de 30 anos e carnaval "pós-covid" nas ruas. Alguns trechos da coletiva poderão ser lidos abaixo.
Primeiramente, ela anunciou que o show de abertura do Carnaval de Salvador terá transmissão da Rede Globo, além do bloco Pipoca, que acontecerá no circuito Barra-Ondina. Durante a coletiva, ela explicou: "É uma transmissão inédita, porque até então nenhuma emissora tinha feito uma transmissão da saída do trio, fazendo o percurso, em tempo real” e também é uma grande oportunidade para o público que não pode ir a Salvador ver e curtir um pouco da atmosfera única do carnaval baiano.
Dando um pouco de spoiler, ela também falou sobre seu figurino, inspirando em "De Volta para o Futuro", tanto por conta do viés estético, quanto por estarmos mais de volta a nossa realidade, como comentou "Nunca estivemos tão sedentos pelo futuro como na pandemia e agora entramos em um eixo, no ano de maior esperança. Saímos de um tempo de retrocesso e estamos mirando para o futuro. Estamos de volta para o futuro... Esse ano entramos com o pé direito, há esperança, caminhamos para frente e fazemos também essa comparação com o tempo que ficamos em casa, sem saber o que viria a seguir. Nada mais justo que fazer um tema positivo, com um olhar para frente, adiante. O progresso não só de retomar nossas vidas, mas o progresso de cada um de nós”.
Para marcar o retorno presencial do carnaval, ela gravou e lançou um EP chamado "Chega Mais", que conta com 5 faixas inéditas e gravadas num show para fãs e convidados, que ocorreu no último dia 5, contando até com a participação dos seus filhos e tendo uma homenagem a Margareth Menezes, cantora baiana e nova ministra da Cultura. Ao ser questionada sobre "fazer EP invés de música com o objetivo de ser hit do carnaval", ela comentou "Eu não lanço uma música com objetivo de ser a música do carnaval" e também acrescentou que "Esse é um EP para a volta da festa, com músicas de pagodão e samba reggae. Já garanto um carnaval de alegria para mim e para quem anda comigo", ao contar sobre o EP que surgiu com o objetivo de coroar o retorno das festividades que acontecerão após dois anos.
Dentro desse EP, temos até mesmo uma faixa inspirada no pagodão baiano e que é definida pela artista como "Uma declaração, também, de que nós mulheres podemos tudo, fazemos o que queremos. Isso é um direito que já temos instaurado em nossas almas, mas ainda é preciso educar os demais para que sejamos livres assim como os homens são para fazerem o que quiserem”.
Com o trabalho, Ivete pretende rodar o Brasil e até fazer shows no exterior depois do carnaval. Além disso, a cantora prepara um projeto especial para comemorar os 30 anos de carreira, em 2023, mas antes disso, desejar ir com a turnê do EP "Chega Mais" pelo Brasil todo.
Além de falar sobre os projetos na carreira musical, ela falou também um pouco sobre a próxima temporada do Masked Singer: "Nessa temporada, o público em casa participa de um quiz para saber que é o Maior Detetive do Brasil com prêmios... Mas Ivete não parou por aí e deu mais detalhes da nova temporada. "A dinâmica mudou um pouco e o programa ficou muito mais dinâmico. Agora também tem a aposta secreta dos jurados... O elenco dos personagens é um negócio sensacional. As fantasias estão incríveis, mas eu confesso a vocês que estou gravando e não consegui descobrir uma pessoa, de verdade. Mas tá muito lindo, muito divertido", finalizou.
Ouça o EP "Chega Mais" AQUI!!