10 novidades que conhecemos na primeira quinta-feira de 2023



METAL
KOBURG

De Winchester, Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em Agosto, o intitulado 'Strike Back' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade altamente rockeira, passando pelo metal melódico, rock progressivo/alternativo e um lirismo que fala sobre batalhar e derrotar os obstáculos presentes em nossas vidas, independente dele ser físico, mental, emocional ou espiritual. 

Com a artista sendo a responsável por escrever as faixas, além de executar os vocais e instrumentais, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ROCK
CRUX
A banda de Newcastle, Inglaterra, aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há um pouco mais de dois meses, 'Radgie Gadgie' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade rockeira, unindo rock progressivo, post-punk, ska, entre outros, numa combinação definitivamente única e que mostra, mais uma vez, toda a versatilidade da banda ao longo de uma único trabalho enérgico e envolvente. 

"'Radgie Gadgie' é uma gíria Geordie para 'Homem Agressivo'. Tecnicamente, esta é a nossa música mais complexa e rápida até hoje. 'Radgie Gadgie' é um conto sombrio de masculinidade tóxica e trauma; os instrumentais criando uma pantomima sônica com inspiração em In The Hall of the Mountain King, de Edvard Grieg", comenta o release oficial.

Ouça esse trabalho de maneira mais detalhada abaixo:




ROGER RICKS
Diretamente de Zurique, Suíça, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado nas plataformas de streaming há quase um mês, no último dia 9, o intitulado 'Lost' é um single que entrega para o público uma sonoridade rockeira, com riffs pesados, linha vocal rasgada, bateria pesada e uma instrumentação enérgica por toda sua extensão. 

Tenho uma ótima ideia, a faixa é uma canção de caridade e os lucros serão doados para crianças carentes, ajude você mesmo ouvindo a faixa no Spotify ou até de fato pesquisando sobre ele na internet e adquirindo a faixa em outras plataformas.

Com produção DIY em seu próprio estúdio, a faixa foi composta por Emme Pierre e pode ser ouvido abaixo:
    



COUNTRY
PETE MILLER
Vindo da Pensilvânia, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em Dezembro, 'Hard to Find' é o terceiro single do artista, apresentando para o público uma sonoridade que se volta para uma voz típica do country norte-americano e instrumentação dominada pelo violão, com ótimos acordes animados e uma gravação feita ao vivo, como podemos imaginar pelo título do álbum de estreia do artista, chamado "Live On Record". 

Ouça essa e outras faixas abaixo:




INDIE FOLK
JOSEPHINE
De Venice, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui por um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase dois meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Novembro, 'Letting You Down' é o segundo single da artista de lançar seu EP de estreia e entrega para o público uma sonoridade que passa pelo indie folk, com uma linha vocal que nos remete a nomes como Taylor Swift e uma instrumentação calma e relaxante por toda sua extensão.

Liricamente, a faixa é um sincero pedido de desculpas a um melhor amigo, conta em release oficial a artista que consegue entregar para o público um lirismo muito bem construído e executado do início ao fim. 




JOE POPE
É um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há menos de um mês, durante a segunda quinzena de Dezembro, 'The Window' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade acústica, com elementos do indie folk, americana e country, tendo uma linha vocal melódica, angelical e instrumentação dominada tanto pelo violão, quanto por trechos de teclado e uma percussão muito bem executada e relaxante. 

Gravado em sua própria casa, ele comenta sobre esse trabalho em release oficial: "A janela do quarto é um lugar que vê o amor dentro de sua casa e a passagem das estações. É um portal profundamente pessoal sobre o qual a maioria nunca pensa, mas para mim é um símbolo da resistência do amor, segurança, família e paixão".

Ouça abaixo:




BURN THE LOUVRE
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Novembro, 'Honolulu' é o último single de um projeto onde lançaram uma faixa por mês durante um ano, culminando no álbum de estreia "Silhouettes".

Se inspirando no desejo que o artista e sua ex tinham em fugir para Honolulu, ele brinca que não foi o melhor namorado, mas que definitivamente a composição dessa faixa foi uma das melhores coisas que fez enquanto estavam juntos. 

Com uma sonoridade indie folk, acústica e dominada tanto por elementos que se assemelham com um ukulele, conectando a uma linha de baixo destacada, a faixa pode ser ouvida abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
IMELDA GABS
É uma artista da Suíça que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado nas plataformas de streaming no início de Dezembro, 'Reckless' é uma faixa que apresenta uma sonoridade que une o pop contemporâneo a elementos cinemáticos, com uma linha vocal angelical, melódica, entoada com coração, alma e que nos envolve do início ao fim desse trabalho responsável por nos dar vontade de ouvir mais e mais vezes.

Tendo uma ótima produção e uma pitada melancólica, seu single com produção DIY é uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum de estreia, a ser lançado em 2023.




DREAMPOP
SUGAR NOVA
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na primeira quinzena de Dezembro, a intitulada 'Tiny Helicopters' é a terceira faixa desse projeto e entrega para o público uma sonoridade que passa pelo eletro/dream/alt pop, além de elementos cinemáticos e uma linha vocal melódica/angelical e que nos envolve durante toda a extensão, nos convidando a dançar do início ao fim.

Com texturas belíssimas e lirismo muito bem construído, a faixa pode ser ouvida abaixo:




DANCE
MAX M
O produtor francês aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Novembro, 'Scream' é uma faixa perfeita para embalar as pistas, com elementos que passam pelo dance, EDM e pop comercial, não deixando ninguém parado por um segundo sequer.

Com refrão chiclete, além de ótimas melodias/batidas envolventes, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.