10 singles que passam por vertentes do Rock, Country/Folk, música natalina, Hip-Hop/Rap e estão entre as novidades do primeiro Sábado de 2023


ROCK
LOVE GHOST
É uma banda já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início de Dezembro, 'Ghost Town' é o nome de uma faixa versátil e que une diversas vertentes do rock, como o emo/rap/alternativo e até mesmo elementos do metal, como os riffs de guitarra, tudo isso unido a um lirismo em espanhol em inglês, eles apresentam também um construção poética riquíssima e única, abordando temas como saúde mental, solidão, batalha espiritual contra os próprios demônios. entre outros.

Love Ghost é composto por Finnegan Bell (vocal, letrista, guitarra), Daniel Alcala (guitarra, engenheiro de backing vocals), Cory Batchler (teclas, baixo, backing vocals) e Daniel Gallardo (bateria, vocais) e suas faixas podem ser ouvidas abaixo:




INDIE ROCK
9 O'CLOCK NASTY
A banda de Leicester, Inglaterra, aparece novamente por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 10, 'Rise Up´ foi a última novidade da banda para 2022 e entrega para o público uma sonoridade que une indie/folk rock, linha de guitarras mais clássicas, ótimas melodias vocais e um refrão chiclete, com ritmos que nos convidando a cantarolar juntos do início ao fim, sendo uma balada de resistência e uma canção de amor à revolução.

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




SURF ROCK
DUNE DOGS BAND
É um projeto de Boston, Estados Unidos e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira semana de Dezembro, 'Higher Ground' é um single que entrega para o público uma sonoridade voltada principalmente para o surf rock, mas que conta também com elementos do soft/soul rock, apresentando uma linha vocal melódica, grandiosos backings e linha de cordas muito bem executadas, sem esquecermos da bateria cadenciada e o baixo destacado presente na faixa.

Tendo um lirismo que busca capturar a rejeição doentia do amor unilateral, a faixa pode ser ouvida abaixo:




SOFT ROCK
MONROE MOON
Vindos dos Estados Unidos, esse é um projeto já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparecem por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há menos de dois meses, 'Just a Little Bit Longer' é uma faixa que entrega para o público uma linha vocal melódica/suave/angelical e que se conecta a uma instrumentação que passa pelo darkpop, shoegaze e com atmosfera melancólica por toda sua extensão. 

Com um grandioso lirismo intimista, a faixa pode ser ouvida abaixo:




BLUES
GARY DRANOW
É um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há quase dois meses, '(Made It) Another Day' é uma faixa voltada para o blues, com ótimos guitar slides, bateria muito bem executada e um lirismo que fala sobre as vicissitudes da vida diária para qualquer pessoa que esteja lidando com transtornos mentais ou emocionais, podendo ser facilmente identificada e conectada a diversos tipos de ouvintes. 

Ouça essa e outras faixas abaixo:




COUNTRY
PAMELA HOPKINS
Diretamente dos Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Novembro, 'Squirrel Train' é uma faixa que entrega para o público toda a sonoridade típica do do country, seja por conta da instrumentação dominada pelos instrumentos de corda como banjo, batida da bateria ou vocal principal mesclado com maestria aos backings.

Sendo definida como uma ode de Pamela para sua banda e seus momentos de TDAH que inspiraram o apelido do grupo e título da faixa, "porque sou muito desmiolada e, às vezes, estou em todo lugar com meu TDAH", comenta ela no release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




FOLK
BREE RUSEV
Tendo somente 19 anos, esse é uma cantora, compositora e guitarrista inglesa que aparece por aqui de maneira inédita e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há um pouco mais de um mês, 'Dotted Lines' é uma faixa essencialmente folk, com instrumentação dominada pelo violão, repleta de ótimos acordes dedilhados, além de usar o próprio instrumento como bateria em alguns momentos, linha vocal angelical e um lirismo sincero, maduro e que nos dá vontade de ouvir mais e mais vezes. 

Composta quando tinha somente 15 anos, a faixa pode ser ouvida abaixo:




NATALINO

JEFF LAKE & CELLOPHANE FLOWERS
É um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há um pouco mais de um mês, para as comemorações de Natal, Jeff Lake fez uma versão incrível para a faixa 'Happy Xmas (War Is Over)', tendo uma linha instrumental dominada por belíssimos instrumentos de corda e uma linha vocal melódica, muito bem executada e que se funde aos backing vocals harmônicos. 

Confira essa belíssima versão abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
DAVE MOHAN
Vindo de Londres, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos primeiros dias de Dezembro, 'Shadows in the Fire' é uma faixa com sonoridade totalmente voltada para o pop contemporânea, com linha vocal que une soul/jazz e instrumentação do lounge, música clássica, entre outros, tendo o piano como destaque, mas também contando com instrumentos de sopro, apresentando uma versatilidade deles e variedade de gêneros, com uma riqueza definitivamente única de elementos.

Masterizado por Andy Walter no emblemático Abbey Road Studios, em Londres, a faixa tem toda a atmosfera da Motown, apresenta ótimas dinâmicas, fluxos, ritmos e conta com um lirismo emocionante e muito bem executado, que pode ser ouvido abaixo:




HIP-HOP/RAP
BREON S.Y.N.D.E.L
É um artista já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Novembro, 'Big Monster' é uma faixa que entrega uma sonoridade old school do hip-hop/rap, com ótimos elementos instrumentais, grandes batidas e fluxo vocal acelerado, repleto de efeitos de autotunes característicos do gênero. 

Tendo um ótimo lirismo, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.