Primeiras novidades da última semana do ano e que passam por vertentes do Rock, Acústico/Folk, Soul e Eletrônico



ROCK

DEAR AMBER
Vindo da Dinamarca, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em pleno dia de Natal, 'Roadkill' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que passa por vertentes do rock, como o alternativo e post-rock, tendo ótimos riffs chiclete de guitarra, com bateria cadenciada e um estilo vocal característico do do alternativo e que poderá remeter o ouvinte a outras bandas de seu conhecimento. 

Sendo uma grande amostra de "Echoes Always Fade", álbum a ser lançado no início de 2023, a faixa conta com lirismo muito bem construído e ótima paisagem sonora.

Ouça abaixo:




KÖTTBULLAR
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no início do mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Emily', esse single traz um lirismo (provavelmente baseado em fatos reais), sobre um amigo maluco (do tipo que todos nós temos) que pode ocasionalmente mudar sua vida, unindo isso a uma sonoridade enérgica, com ótimos riffs, baixo destacado, bateria muito bem executada e um estilo vocal tão envolvente quanto o refrão desse trabalho.

Sendo a faixa de estreia da banda, ela é uma definitivamente uma entrada ao mundo da música com os dois pés na porta, mostrando toda a identidade, talento e personalidade da banda.

Ouça abaixo:




INDIE ROCK
DOC FREIGHTER
Vindo de Londres, Reino Unido, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Wax Lyrical', esse single lançado durante um dos primeiros dias de Dezembro entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o indie rock, seja por conta do estilo vocal característico do gênero, além do ritmo que se conecta perfeitamente aos riffs, baixo destacado e uma bateria cadenciada muito bem executada.

Unindo elementos modernos anos novos, de uma maneira que se torna definitivamente única, esse trabalho é um DIY inspirado por diversas épocas que podem ser notadas abaixo:




ACÚSTICO
LAURA DANNAN
Cantora e compositora de Hertfordshire, Reino Unido, ela aprece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o primeiro dia de Dezembro, 'Midlife Crisis' é a primeira faixa da artista e entrega para o público uma sonoridade acústica, dominada pelo violão e seu estilo vocal melódico, mostrando um lirismo divertido para falar sobre a crise da meia idade.

Ouça abaixo:




FOLK
ÁRSTÍÐIR
O trio de Reykjavík, Islândia, está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há praticamente um mês, 'Bringing Back The Feel' é uma faixa voltada para toda a essência instrumental, melódica e harmônica folk, mostrando toda a versatilidade da banda e uma nova abordagem para seus trabalhos em 2023.

Convidando os ouvintes a bater os pés, assobiar e sorrir, a faixa foi feita durante alguns meses intensos de 2020.

Tendo o seguinte lirismo: “Não perca seu ânimo no momento
A vida pode te derrubar, mas não tenha medo
Confuso com a vida no momento
Apenas traga de volta a sensação
e logo ficará claro, oh sim”, a faixa pode ser ouvida abaixo:



SOUL CONTEMPORÂNEO
INTO THE OUTSIDE BOX
De Tucson, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho lançado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira quinzena de Novembro, 'Turn It Around' é um single que entrega para o público uma sonoridade dominada pelo piano, com uma atmosfera instrumental do jazz e uma linha vocal marcante e característica do jazz, para algo definido por ela como música muito nova para ser velha e muito velha para ser nova. 

Com uma atmosfera misteriosa e um piano hipnótico, a faixa em questão pode ser ouvida abaixo:




ELETROPOP
FRANK JOSHUA
De Londres, Reino Unido, esse é um artista já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado há menos de duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 16, 'What Price a Smile' é o nome desse single que é a primeira grande amostra do que podemos esperar para o álbum "Talk Of Things", a ser lançado em Janeiro, com uma sonoridade eletropop perfeita para as pistas, com batidas perfeitas, envolventes e uma linha vocal melódica e que penetra em nossa mente durante sua audição, certamente nos deixando no ritmo do início ao fim.

Ouça abaixo:




TYLER BROKER
De Glemsford, Reino Unido, esse é um artista que aparece pro aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Na faixa lançada há um pouco mais de um mês, ele deu sua visão para a faixa 'Shivers', de Ed Sheeran, transformando ela num trabalho ideal para as pistas, festas, baladas e que nos convida a dançar, mexer nossos corpos, dançar loucamente e com certeza não deixar ninguém parado durante toda a audição. 

Criando a faixa em sua casa em Suffolk, Reino Unido, usando o Mixcraft 9 como seu DAW, ela pode ser ouvida de maneira completa abaixo:




ELETRÔNICO
BIENVENUE
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início do mês, 'Ily' é um dos singles mais recentes da artista e grande amostra do que podemos esperar para o próximo EP, já intitulado "After Hours VOL 1".

Trafegando principalmente pelo eletrônico, a faixa conta com produção e mixagem DIY, fazendo parte de um projeto club music, ideal para as pistas de dança e que certamente não deixará ninguém parado por um segundo sequer. 

"'Ily' é o resultado da minha jornada para me tornar quase autossuficiente como um criador mustc, escrevendo tudo original para produzir e mixar a música sozinho", comenta a artista em release oficial.

Ouça abaixo:




JULIAN PETRIN
De Hamburgo, Alemanha, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho lançado originalmente há quase 20 anos, mas que iremos falar abaixo sobre outra versão lançada mais recentemente.

Sendo regravada e relançada, a versão de 2020 apresenta para o público ouvinte ótimas batidas, linha de baixo destacado, grandioso instrumental em camadas e diversos elementos perfeitos para as pistas de dança e embalar os ouvintes do início ao fim. 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.