ROCK
BABY BRAVE
Diretamente do País de Gales, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante um dos últimos dias de Outubro, "Sunny Days In Dark Rooms" é o nome desse EP que entrega para o público 4 faixas, quase 16min de duração e uma sonoridade que passa pelo new wave, synth/indie rock, entre outros, com ótima linha vocal melódica, sintetizadores envolventes, bateria muito bem executada e batidas que certamente não deixarão ninguém parado por um segundo sequer, podendo embalar as pistas com faixas como 'Bombatomic'.
Com o EP sendo gravado durante o lockdown, cada membro escreveu e gravou individualmente suas partes em suas casas em Wrexham e Llangollen, e o guitarrista / produtor da banda, Steve Nicholls, montou o álbum.
Liricamente, ele representa um momento de intensa emoção, sendo feito e lançado num período considerado sombrio, como pode ser ouvido de maneira mais completa, detalhada e admirada abaixo:
TEMPERATURE FALLS
Sendo o quarto álbum de estúdio deles, esse trabalho conta com 10 músicas, 39min de duração e uma sonoridade que passa também pelo trip-hop(seja por conta do estilo vocal ou das batidas industriais), além de outras vertentes como o indie e lo-fi, de uma maneira imersiva que faz com as faixas penetrem em nossa mente e nos sentimos envolvidos por cada um dos elementos instrumentais, melódicas e batidas presentes numa produção e execução muito bem construídas.
Com um jogo de palavras dinâmico e composição sincera, esse é o tipo de música que parece muito profunda e pessoal, com certeza se relacionando a diversos tipos de ouvintes.
Ouça abaixo:
MULTIGÊNERO
LISA RICHARDS
De Canberra, Austrália, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante um dos primeiros dias de Novembro, "Waiting To Fly" é um álbum com 11 músicas, quase 48min de duração e que trafega por um amplo leque de vertentes como o soul, folk, country, contemporâneo, entre outros, com uma linha vocal melódica, ótimas batidas, ritmos e uma instrumentação riquíssima que mostra todo o talento e versatilidade, principalmente se lembrarmos que ele foi produzido de maneira DIY no estúdio de garagem da artista.
Sobre 'Who Got The Key', faixa principal, ela comenta: "Escrevi essa música depois que minha enteada jovem adulta foi atacada aleatoriamente em um 'incidente com faca', onde uma pessoa foi assassinada e ela e outra pessoa quase foram assassinadas. Foram meses de visitas diárias ao hospital e enfrentando a falta de sentido e a 'aleatoriedade' disso. Isso fraturou minhas ideias de segurança e comecei a pensar sobre o tipo de mundo em que queria viver. Um mundo onde todos estivessem seguros e valorizados, tivessem comida, amor e liberdade para viver".
O lirismo desse trabalho também passa por temas como crescer com 6 irmãos (com o mínimo de supervisão dos pais) e o que vem com crescer, além da perspectiva disso.
Ouça abaixo:
DORIAN
Vindo de Baltimore, Estados Unidos, esse é um artista já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante o último dia 22, "33" é um EP que conta com 7 músicas, quase 23min de duração e uma sonoridade voltada completamente vertentes dançantes como o eletrônico, EDM, house, dance comercial, além de ter uma linha vocal característica de estilos como o soul, algo que mostra toda a versatilidade e facilidade em trafegar por diversos estilos conectados a um lirismo muito bem construído.
Sobre esse trabalho, ele comenta: "Cada música é diferente da outra e, ainda assim, é um reflexo direto de onde estou pessoalmente e musicalmente".
Ouça abaixo:
QUIET.
Nascido e criado em Scarborough, Ontário, Canadá, ele é um cantor e compositor que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado "Stages.", esse EP lançado durante a primeira quinzena de Novembro conta com 5 músicas, 17min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo rap e trap, com batidas envolventes tão características do gênero quanto o autotune presente no vocal de um trabalho que fala sobre diversos temas, de uma maneira cheia de alma e que nos emociona durante toda a extensão de seu trabalho.
Ouça abaixo: