Call of Duty: Microsoft fecha acordo de 10 anos com a Nintendo


As concessões que a Microsoft e a Activision Blizzard vão ter que fazer para que a fusão entre as empresas possa ser aprovada por órgãos regulatórios vai ter consequências inusitadas. A Microsoft afirmou que, caso a negociação seja aprovada, ela já firmou um contrato que prevê o lançamento de games da série Call of Duty para as plataformas Nintendo nos 10 próximos anos.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, também anunciou que a empresa está comprometida a continuar trazendo novos episódios da série ao Steam de forma simultânea à sua chegada na Microsoft Store. “A Microsoft está comprometida a ajudar a trazer mais games para mais pessoas — independente de como eles escolhem jogar”, afirmou o executivo no Twitter.

Em uma mensagem publicada no Twitter, o vice-presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou que a companhia está disposta a conversar com a Sony a qualquer momento. “Nossa aquisição vai trazer Call of Duty para mais jogadores e plataformas do que antes. Isso é bom para a competição e para os consumidores. Obrigado Nintendo. Qualquer dia que a Sony queira sentar e conversar, também vamos ficar felizes de fazer um acordo de 10 anos com o PlayStation”, escreveu o executivo.

Embora o acordo com a Nintendo seja inusitado, ele pode trazer grandes vantagens para a empresa, especialmente em suas negociações com autoridades do Reino Unido. O comprometimento de 10 anos é semelhante ao que a Microsoft propôs à Sony e pode ser encarado como uma prova de que ela não vai tornar Call of Duty uma série exclusiva, desiquilibrando o mercado de games como consequência.

Leia mais no Adrenaline.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.