Titãs: eterno sucesso, fim da turnê trio acústico e o futuro da banda

No último final de semana tivemos a honra de estarmos num dos últimos shows da turnê Trio Acústico Titãs. Casa cheia pra mais uma apresentação de alto nível de muito rock roll nacional de uma das bandas mais consagradas do cenário nacional. O show começou pontualmente as 01:00 com a casa inteira ovacionando a banda "TITÃS, TITÃS, TITÃS", ecoavam pela  casa dando a certeza que a próxima 1 hora e meia de show seria um deleite pros grande fãs presentes e uma noite cheia de clássicos, novidades e energia do bom velho rock and roll nacional na veia.

Turnê E fase atual: 

Em 2022, o Titãs completa 40 anos de estrada e ganhou um documentário produzido pela National Geographic e distribuído pelo Star+, com o título 'Bios - Vidas que marcaram a sua’, no qual relembra momentos marcantes de sua história. A banda comemora as quatro décadas de existência com o lançamento de um álbum de canções inéditas, Olho Furta-Cor. A ideia da obra nasceu durante a pandemia e o nome é baseado num poema de Haroldo de Campos, que tem uma visão lírica sobre a cidade de São Paulo.

Segundo um dos três membros, Sérgio Britto, o álbum traz o olhar de verso, formando crônicas do nosso tempo. Destaque para as faixas Caos e Apocalipse Só.


O show mesclou bem os clássicos mais puxados pro rock que não podiam faltar , como: 'Comida', 'Televisão', 'Flores', 'Homem Primata', 'Polícia', entre outras…. obviamente os pontos altos do show, mas não somente nessas mais clássicas, também foram introduzidas músicas novas como 'Caos' e 'Apocalipse Só', que por sinal a galera já conhecia como se fosse algum sucesso antigo….

Sobre as faixas novas: Elas mantêm a originalidade e a essência da banda, o que hoje em dia é louvável, pois algumas bandas acabam perdendo a própria identidade dependendo do movimento da cena musical.


Mais pra metade do show, a apresentação virou acústica, com as conhecidas 'Epitáfio', 'Pra Dizer Adeus', 'Enquanto Houver Sol' (aliás música dedicada aos profissionais de saúde  durante a pandemia de COVID e também aos profissões de saúde presentes no show). Aliás, A parte acústica por sinal foi a minha preferida da noite, e com certeza dos casais apaixonados presentes,rs….as letras e as melodias nos fazem refletir.

Depois de uma hora e vinte seis minutos de show, já tava meio triste pelo fim da turnê trio acústico, mas logo me animei por que vem aí a mega-turnê dos 40 anos da banda, que já conta com ingressos esgotados em São Paulo e passará por Rio de Janeiro (28/4), depois em Belo Horizonte (29/4), Florianópolis (5/5), Porto Alegre (6/5), Salvador (27/5), Recife (2/6), Fortaleza (3/6), Brasília (7/6), Curitiba (10/6), São Paulo (16 - 17/6) (leia mais aqui)... Estamos super ansiosos pra que chegue logo e vocês ?



Confira o setlist:

Intro 

Apocalipse só

Desordem

Caos

Lugar Nenhum

Comida

Televisão 

(Mais pro acústico agora):

Epitáfio

Pra Dizer Adeus

Isso

Enquanto houver sol (8) (A música dedicada aos profissionais de saúde)

Go Back

Marvin

Sonífera Ilha

Flores

Homem Primata

Polícia

Bichos escrotos

(Bis)

Aauu

É preciso saber viver

_____

Agradecimentos especiais:  A Optima assessoria de imprensa, ao Daniel Azevedo e aos funcionários da Arena Club que sempre nos recebem super bem.

Segue alguns dos Próximos eventos do Arena Club:


Coldplayers: 02 dezembro 

Kamaitachi: 29 dezembro

Lagum: 20 Jan 2023

Paul Dianno: 26 fev 2023

Edward Entenza


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.