Turnê E fase atual:
Em 2022, o Titãs completa 40 anos de estrada e ganhou um documentário produzido pela National Geographic e distribuído pelo Star+, com o título 'Bios - Vidas que marcaram a sua’, no qual relembra momentos marcantes de sua história. A banda comemora as quatro décadas de existência com o lançamento de um álbum de canções inéditas, Olho Furta-Cor. A ideia da obra nasceu durante a pandemia e o nome é baseado num poema de Haroldo de Campos, que tem uma visão lírica sobre a cidade de São Paulo.
Segundo um dos três membros, Sérgio Britto, o álbum traz o olhar de verso, formando crônicas do nosso tempo. Destaque para as faixas Caos e Apocalipse Só.
O show mesclou bem os clássicos mais puxados pro rock que não podiam faltar , como: 'Comida', 'Televisão', 'Flores', 'Homem Primata', 'Polícia', entre outras…. obviamente os pontos altos do show, mas não somente nessas mais clássicas, também foram introduzidas músicas novas como 'Caos' e 'Apocalipse Só', que por sinal a galera já conhecia como se fosse algum sucesso antigo….
Sobre as faixas novas: Elas mantêm a originalidade e a essência da banda, o que hoje em dia é louvável, pois algumas bandas acabam perdendo a própria identidade dependendo do movimento da cena musical.
Mais pra metade do show, a apresentação virou acústica, com as conhecidas 'Epitáfio', 'Pra Dizer Adeus', 'Enquanto Houver Sol' (aliás música dedicada aos profissionais de saúde durante a pandemia de COVID e também aos profissões de saúde presentes no show). Aliás, A parte acústica por sinal foi a minha preferida da noite, e com certeza dos casais apaixonados presentes,rs….as letras e as melodias nos fazem refletir.
Depois de uma hora e vinte seis minutos de show, já tava meio triste pelo fim da turnê trio acústico, mas logo me animei por que vem aí a mega-turnê dos 40 anos da banda, que já conta com ingressos esgotados em São Paulo e passará por Rio de Janeiro (28/4), depois em Belo Horizonte (29/4), Florianópolis (5/5), Porto Alegre (6/5), Salvador (27/5), Recife (2/6), Fortaleza (3/6), Brasília (7/6), Curitiba (10/6), São Paulo (16 - 17/6) (leia mais aqui)... Estamos super ansiosos pra que chegue logo e vocês ?
Confira o setlist:
Intro
Apocalipse só
Desordem
Caos
Lugar Nenhum
Comida
Televisão
(Mais pro acústico agora):
Epitáfio
Pra Dizer Adeus
Isso
Enquanto houver sol (8) (A música dedicada aos profissionais de saúde)
Go Back
Marvin
Sonífera Ilha
Flores
Homem Primata
Polícia
Bichos escrotos
(Bis)
Aauu
É preciso saber viver
_____
Agradecimentos especiais: A Optima assessoria de imprensa, ao Daniel Azevedo e aos funcionários da Arena Club que sempre nos recebem super bem.
Segue alguns dos Próximos eventos do Arena Club:
Coldplayers: 02 dezembro
Kamaitachi: 29 dezembro
Lagum: 20 Jan 2023
Paul Dianno: 26 fev 2023
Edward Entenza