A começar pela customização, o título da Avalanche permite que o jogador escolha diferentes roupas, rostos, tom da pele, cabelos (com possibilidade de mudar a cor), acessórios (óculos, por exemplo), vozes e até cicatrizes para seu personagem. Segundo o diretor Alan Tew, é possível desbloquear ainda mais opções ao longo da história.
Quanto a Hogwarts, os devs apresentaram o dormitório da Lufa-Lufa, além de mostrarem novamente a Sala Comunal dessa mesma casa. Na escola, os bruxinhos de plantão conseguirão usar “Revelio” para acharem objetos escondidos. Também vemos locais icônicos, como o contador de pontos da Taça das Casas e a Torre do Relógio, por exemplo.
Enquanto explora a escola, o player pode encontrar personagens e realizar missões. Inclusive, muitas dessas quests influenciam o final da história principal, de acordo com Tew.
O diretor ainda contou que Hogwarts Legacy não contará com alguns jogos populares do mundo bruxo, como Quadribol, Xadrez de Bruxo e as Bexigas foram cortadas do game.
Confira abaixo: