Aterrissando em uma nova estratosfera, os pioneiros multiplatina, seis vezes vencedores do Grammy, Black Eyed Peas lançaram o novo single e clipe “Simply the Best”, com Anitta e El Alfa.
O single abre portas para a chegada do aguardado nono álbum do grupo, intitulado “Elevation”, que será lançado no dia 11 de novembro. No início da faixa “Simply the Best”, um teclado luminoso e dançante acompanha o coro: “No it don’t get better than, better than this.” Black Eyed Peas, Anitta e El Alfa trocam versos diversas vezes, revelando química e entrosamento. Anitta adiciona à faixa o tempero brasileiro, El Alfa implementa o tempero dominicano. Filmado em Los Angeles, o clipe acompanha a tradição de vídeos para toda a eternidade do grupo. Mais uma vez, eles estão em todas as paradas.
Escute: https://black-eyed-peas.lnk.to/SIMPLYTHEBEST
Assista: https://www.youtube.com/watch?v=AbNOhZ1rsG8
O álbum “Elevation” mostrará o Black Eyed Peas expandindo a sua consciência coletiva musical e rompendo barreiras mais uma vez (como só eles sabem fazer). E é claro que convidaram alguns amigos para participar do projeto. O grupo se reuniu com Daddy Yankee no hit de reggaeton “Bailar Contigo”, Nicky Jam embala o funk “Get Down”, em “Filipina Queen”, se unem à Bella Poarch pela primeira vez e entregam um bop irresistível e original. Nichole Scherzinger se joga em “No One Loves Me” e Black Eyed Peas e Ozuna fecham o álbum juntos na faixa universal “L.O.V.E.”.
“Elevation” começa com o hit internacional “Don’t You Worry” ,com Shakira e David Guetta, que já acumula mais de 100 milhões de streams no Spotify e 107 milhões de views no YouTube com o videoclipe. Enquanto isso, a faixa entrou no Top 40 na AC, no Top 30 do iTunes Top Pop Songs Chart, e no Top 50 do Shazam U.S Top 200.
SOBRE BLACK EYED PEAS:
A cada movimento, o Black Eyed Peas dita o ritmo da cultura. Ao longo dos últimos 25 anos, o trio de Los Angeles - Will.i.am, Apl.de.Ap e Taboo - ganhou seis prêmios GRAMMY e vendeu 35 milhões de álbuns e 120 milhões de singles em lançamentos, como “Elephunk”, “The E.N.D.” e muito mais. Consagrados como um dos maiores artistas da época, o grupo emergiu como “o segundo artista/grupo mais vendido de todos os tempos em faixas baixadas”, segundo Nielsen, e desembarcou no “Hot 100 Artists of the Decade” da Billboard. Movendo mais de 3 milhões de ingressos, realizando mais de 300 shows em 30 países diferentes, eles dominaram o maior palco do mundo com uma performance marcante no Super Bowl XLV Halftime Show em 2011.
Black Eyed Peas iniciou uma nova era em 2019 com o single “RITMO (Bad Boys For Life)”, ao lado de J Balvin, gerando mais de 1 bilhão de streams combinados e visualizações de vídeo em menos de seis meses. Impressionantemente, ultrapassou as contagens de streaming do Spotify de clássicos como “I Gotta Feeling” e “Where Is The Love?” para emergir como a "música mais ouvida em uma plataforma" do grupo. Chegou ao Top 10 na Pop Radio, tornando-se seu “primeiro Top 10 no formato em uma década”. O single seguinte “MAMACITA”, com Ozuna e J.Rey Soul, apenas acelerou a ascensão do Black Eyed Peas ao domínio cultural total, atingindo meio bilhão de streams.
Tudo isso abriu caminho para o oitavo álbum do grupo, “Translation”, fazer um grande sucesso em todo o mundo. O álbum chegou com um estrondo, ocupando a #3 posição na Billboard Top Latin Albums Chart como a primeira entrada do grupo no Top 5. Além de contabilizar bilhões de streams e contando, “RITMO” conquistou certificação de platina dupla da RIAA, já que “MAMACITA” e “Girl Like Me” ,com Shakira, superaram o status de ouro. A Variety proclamou: “BEP encontrou um novo senso de aventura”. Black Eyed Peas continua a mover a cultura com intensidade como nunca antes.