Lançado no último dia 4, o intitulado "Live at The Danger Room" é um split 7'' que une faixas ao vivo de ambas as bandas, sendo três de cada e que apresentam toda a sonoridade e atmosfera do punk rock, com bateria tão pesada e acelerada quanto os riffs executados, além de um estilo vocal que nos transporta até mesmo para jogos como Tony Hawk's.
ROCK
KC STAR
De Los Angeles, Estados Unidos, esse é um grupo que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado "Boys Suck!", o EP lançado no último dia 4 é o sexto da carreira e, até então, maior lançamento, incluindo singles que já tiveram diversos streams nas plataformas como é o caso de 'How Many Times?' e 'Your Song'.
Com seis faixas que trafegam 17min de duração, esse trabalho trafega por vertentes do rock como o pop/indie/alt e principalmente punk, seja por conta dos riffs, batida de bateria ou estilo vocal primário, enquanto identificamos alguns elementos que passam pelo synth, mostram grande versatilidade, mesmo que em um trabalho "curto".
Tendo como lirismo um olhar irado e catártico sobre desgosto e traição, o artista é responsável pela composição, gravação e produção de seus trabalhos. Um deles pode ser ouvido abaixo:
FOLK
LORRAINE KLAASEN & MONGEZI NTAKA
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado na última sexta-feira (11), esse álbum apresenta para o público 13 faixas que entregam uma sonoridade voltada para diversos estilos, como o folk tradicional, soul, roots e world music, com ótima linha vocal melódica, elementos dançantes e uma riqueza instrumental, repleta de experimentação e que nos encanta por toda a extensão desse trabalho.
Liricamente, esse trabalho conta com mensagens de namoros românticos africanos, canções de casamento, comentários sociais e políticos, consciência e orgulho cultural cheios da sabedoria dos mais velhos, com a inspiração desse trabalho vindo do desejode aumentar a consciência de uma cultura musical tão boa quanto qualquer outra no mundo.
Ouça o álbum abaixo:
NUNO AND THE END
Diretamente de Berlim, Alemanha, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado no Bandcamp recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado no último dia 2, o seu quarto álbum, intitulado "Infinity", apresenta para o público 14 faixas extensas e que dão sequência a uma carreira de trabalhos conceituais, se inspirando agora em viagem no espaço, tendo um lirismo que apresenta um personagem que já não encontra esperança na humanidade, sai do planeta Terra e se entrega ao infinito das estrelas, através de uma paisagem sonora atmosférica/DreamPop, totalmente composta pelo artista, durante a pandemia.
Com elementos eletrônicos, cinemáticos e que passam por diversas vertentes do pop, como o contemporâneo e alternativo, o lirismo engloba muitos sentimentos pessoais e remetem a lutas muito familiares a todos nós, como desejo, traição e superação das próprias limitações.
Ouça abaixo:
MAYSHE-MAYSHE
Lançado na última sexta-feira (11), esse álbum apresenta para o público 11 músicas, quase 39min de duração e uma sonoridade que passa por diversas vertentes do pop, como o alt/dart/dark/dream, além de elementos do eletro, cinemático e bastante experimentalismo, com uma linha vocal melódicas, ótimas batidas envolventes, num trabalho DIY com composição, gravação e produção feita por Rowan, que dá vida a esse projeto.
No release oficial, esse álbum é definido como "ponderações pop sobre a condição humana”, repleto de ganchos cativantes que nos fazem se sentir dentro de cada uma das músicas e ótimas texturas por toda a extensão.
Ouça abaixo:
SEBASTIAN CLARIN
Lançado no último dia 21, "Aerial Cuts" é seu álbum de estreia e entrega para o público 9 músicas em quase 43min de duração, com sonoridade que trafega pelo synth wave/pop, new wave, eletropop e apresenta uma atmosfera dark dos anos 80 do início ao fim de um trabalho que penetra em nossa mente, com melodias fortes e batidas de dança cruas, unindo elementos do wave e eletrônico.
Ouça abaixo: