Lançado durante o último dia 01, o intitulado "Duality I" é o EP de estreia deles e apresenta para o público 6 músicas extensas, de quase 36min de duração e que passam por vertentes do metal como o death e melódico, além de trafegar pelo gótico, hard/prog rock, entre outros, com uma bateria pesada, riffs muito bem executados, elementos eletrônicos, sinfônicos e uma ótima linha vocal, melódica, envolvente e muito bem executada em cada uma das faixas.
Sendo certamente um dos grandes novos nomes do gênero, a banda formada por Alice Hartvig, Johan Karlsson e Urban Granbacke pode ser ouvida de maneira mais atenciosa de admirada, como merecem de fato, abaixo:
CRAIG KIERCE
Intitulado "Though the Road Between Us is Long", esse álbum lançado em Abril entrega para o público 12 faixas em quase 40min de duração e com uma sonoridade altamente rockeira, trafegando por vertentes do gênero como o alternativo/indie e classic, além do new wave, entre outros, com ótimos riffs, bateria muito bem executada e um estilo vocal harmônico, mas que consegue variar entre os tons com maestria, num conjunto geral que apresenta um grande talento ao longo do trabalho.
Com o vinil previsto para o ano que vem, esse trabalho já está disponível nas plataformas de streaming abaixo:
FRIDA
Lançado durante o último dia 11, "Ana Min" é o terceiro álbum da artista e entrega para o público uma sonoridade que une folk, soul, jazz, funk, cinemático e muito mais, durante 4 músicas, 21min de duração e uma mensagem lírica que passa pelo amor e Libertação, com melodias nascidas do e para o coração, por toda sua extensão.
Ouça esse EP abaixo:
DREAMPOP
KIND WORLD
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Liricamente, esse EP é uma aspiração e uma declaração - que a música pode nos inspirar e curar, aprofundar nossa compreensão e conexão conosco e com os outros e, no processo, tornar o mundo um lugar mais gentil.
Ouça abaixo:
CHANCE THE CLOSER
Lançado durante o início de Agosto, "The Algorithm" é um EP que entrega para o público três músicas, quase 11min de duração e uma sonoridade primária do eletrônico, mas que também passa pelo EDM, future bass, house, sendo ideal para as festas, baladas e raves, mas que também passa pelo R&B, como podemos identificar em trechos vocais de 'The Algorithm Made Me Do It', segunda faixa desse trabalho.
As letras buscam falar sobre como estamos permitindo que os algoritmos ditem nossas vidas, sendo impactados por tudo que ingerimos, mesmo com isso não sendo escolhida por nós, mas sim por codificadores e softwares inteligentes.
Ouça abaixo:
Intitulado "Bloodsky", esse álbum entrega para o público 12 músicas em quase 43min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo eletrônico, industrial, leftfield, darkpop, entre outros, sendo uma magnífica obra de arte que penetra em nossa mente e certamente não deixará ninguém parado, com ótimas paisagens sonoras e texturas, com cada elementos estando sincronizados de maneira perfeita por toda a extensão e contando também com uma produção muito bem feita.
Ouça abaixo:
REGGAE
NAYA ROCKERS
É um coletivo de Boston, Estados Unidos e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Tendo no lirismo uma bela mensagem de vida, amor e esperança através de suas faixas, ela certamente encantará o ouvinte, fã do gênero ou não.
Sobre 'Illusions', faixa principal do álbum, é comentado: "Estávamos gravando na varanda e assim que a faixa começou no final das linhas de introdução de Kiddus I, um Thunder Clap muito alto soou e Chinna gritou “Jah”. Talvez as pessoas possam pensar que este é um efeito adicional ou overdub, mas esta foi realmente uma ocorrência mística. Foi a partir desse momento que comecei a trabalhar com Inna De Yard também, eventualmente, gravando e produzindo um LP completo para Kiddus Green Fa Life".
Ouça abaixo:
Artista e produtor que vive na Califórnia, Estados Unidos e aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos somente hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros/internacionais do site.
Intitulado "Fire Talk", esse álbum lançado em Maio entrega para o público 15 músicas, 41min de duração e uma sonoridade versátil que une reggae, roots, hip-hop e rap, mostrando grande talento ao trafegar em cada um desses estilos ao longo do quarto álbum de sua carreira, numa combinação definitivamente única para um trabalho com composição e produção DIY.
JOHN PUCHIELE ENSEMBLE
Lançado durante a última semana de Outubro, o intitulado "Change" é o novo trabalho conceitual dele e 5º lançamento de sua carreira, entregando para o público uma sonoridade totalmente instrumental e que passa pelo ambiente, leftfield, clássico, experimental, entre outros, levando os ouvintes para uma jornada definitivamente única, com ótimas texturas sonoras, ritmos e tons.
Ouça de maneira completa abaixo:
THE LACONIC
Diretamente de Chicago, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado "Integrals", esse álbum lançado em Abril entrega para o público ouvinte 8 músicas em cerca de 41min de duração e que trafegam por estilos como o eletro/synthpop, art/prog rock, cinemático, entre outros, mostrando grande versatilidade, talento, ótima execução de cada uma das faixas e grandiosa produção.
Sendo seu primeiro álbum, ele conta com um grande leque de instrumentos e foi gravado em Chicago, mixado por Markus Reuter e masterizado por Erik Emil Eskildsen.