MS SINGLES #40.1: Mort City, Airbear, Joe Sneva, DC15 e mais novidades que passam por vertentes do Rock, Country/Acústico e vertentes do Pop


ROCK
STONE PORTAL
É uma banda do Reino Unido que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Smoke and Mirrors', esse é o segundo single da banda antes do álbum de estreia, a ser lançado no próximo dia 21. Com uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o hard e garage, principalmente, tendo grandiosos solos de guitarra, bateria pesada e uma linha vocal libertadora e envolvente, essa faixa é certamente uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum completo, nos deixando ansiosos para ele estar disponível em todas as plataformas. 

Ouça abaixo:




THE BELLWETHERS
A banda de Phoenix, Estados Unidos, aparece pro aqui alguns meses depois, agora em dose-dupla, com trabalhos revelado nas plataformas de streaming há alguns anos, mas que conhecemos hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado 'Fractured', esse é o primeiro single que mostramos por aqui, entregando para o público uma sonoridade voltada para o classic rock e AOR, com uma grandiosa linha vocal que nos remete a bandas bandas femininas do final dos anos 80/início dos 90 e entrega também ótimos riffs de guitarra, tão enérgicos quanto a linha de bateria pesada e ótimas melodias. 


Já a segunda faixa, intitulada 'House Of Cards', foi lançada na mesma época que a anterior e apresentava uma sonoridade mais voltada para o hard rock, com um lirismo simples e direto, inspirado na mesma temática da série da netflix, como podemos imaginar pelo título.

Com uma temática que se conecta perfeitamente e toda esse instrumentação e energia, a faixa pode ser ouvida abaixo:




MORT CITY
É um duo norte-americano, com membros do Sul da Califórnia/NY, Estados Unidos e que aparecem por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante os últimos dias de Setembro, 'America's City' é um single que se mantém dentro do rock, mas agora encaminhando para uma sonoridade mais calma, que passa pelo indie rock, com um grande destaque também para a linha de baixo, muito bem executada e guitarras que também se voltam para o blues, em momentos específicos e que dão uma intensidade maior a esse trabalho. 

Ouça abaixo:




SAN QUENTIN
Diretamente do Reino Unido, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho lançado recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'You Got Some Nerve', esse single divulgado no último dia 7 apresenta uma sonoridade altamente rockeira, com bateria pesada muito bem executada, grandiosos riffs e uma linha vocal envolvente por toda sua extensão.

Unindo rock alternativo e indie, essa música foi inspirada em uma conversa com um amigo, com o processo de composição veio rapidamente e os riffs nos energizando do começo ao fim.

Ouça abaixo:




POP ROCK
AIRBEAR

De Sacramento, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda semana de Setembro, 'Wake Up and Find' apresenta para o público uma sonoridade voltada para o pop rock, com elementos que caberiam também no emo, com uma pitada de pop punk e alguns elementos dos anos 80 (principalmente em trechos vocais), mostrando grande talento da banda em trafegar por diversos estilos e toda sua versatilidade ao longo desse trabalho com composição e produção DIY.

Tendo um lirismo sobre alguém em quem você não consegue parar de pensar, que você acorda com essa pessoa na cabeça, a faixa pode ser ouvida abaixo:



COUNTRY ROCK
MARK MILLAR
Diretamente do Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Rain Again', esse single lançado nas plataformas de streaming em Maio entrega para o público uma sonoridade que une country e rock, seja por conta do estilo vocal, instrumentação ou todos os guitar slides que dão uma atmosfera country a esse trabalho que liricamente fala sobre como nuvens escuras podem se aproximar de você antes que você perceba, tendo uma pitada de melancolia, mas que também nos fazem pensar em dias melhores pela frente.

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
JOE SNEVA
É um artista de Conway, Washington e que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante os últimos de Setembro, 'Dreams' é uma faixa do grupo Cranberies e que agora ganha uma nova roupagem, voltada para o folk e acústico, com ótimos dedilhados no violão, percussão  suave, elementos que se assemelham com escaletas, além de uma linha vocal harmônica e doce durante toda a extensão desse trabalho que, no final das contas, acabou ficando magnífico. 

Ouça abaixo:




SYNTHPOP
DC15
É um grupo de Liverpool, assim como nossas maiores inspirações e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Runaway', esse single lançado no primeiro dia de Setembro entregap ara o público uma sonoridade voltada principalmente para o synthpop, com elementos típicos dos anos 80, repletas de melodias ótimas, tanto por conta das batidas que nos convidam a dançar quanto pelo jogo de vozes muito bem construído e executado ao longo da faixa. 

Com gravação bedroom, a faixa em questão apresenta um lirismo sobre se sentir preso onde você está e pensar que você tem que fugir e tudo ficará melhor." Mas geralmente não funciona assim", acrescenta o release oficial.

Ouça abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
ÁRSTÍðIR
Arstidir é uma banda da Islândia e que aparece pro aqui com um single revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Later On', esse é um single que entrega para o público uma sonoridade voltada para o pop contemporâneo, com uma grande riqueza instrumental que inclui instrumentos clássicos como o conjunto de cordas e elementos cinemáticos que dão ainda mais intensidade a esse trabalho que nos convida a ouvir em looping, mais e mais vezes. 

Liricamente, essa faixa é uma oração do coração impaciente articulando o dilema vivido por todo ser humano nos últimos dois anos, de maneira global.

Sendo o primeiro single do álbum "Blik", a ser lançado em Março do ano que vem, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.