MS SINGLES #41: 10 novidades que passam pelo Post-Punk, New-Wave, Rock, Folk, vertentes do Pop/Dance e Hip-Hop/Rap




POST-PUNK

LETTIE AND DAVID BARON
David Baron é um artista que aparece por aqui novamente, agora com Lettie, em um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Escape', esse single lançado no último dia 5 entrega para o público uma sonoridade voltada para o post-punk, tanto por conta de alguns elementos vocais como instrumentais, como podemos notar por exemplo pelas batidas presentes nesse trabalho que mostra grande versatilidade, ao trafegar também pelo dream/artpop.

Liricamente, a faixa leve o ouvinte para uma viagem que também dá reverência "à possibilidade de uma força superior, uma presença espiritual ou algo determinado e vivo que você não pode ver", comenta o release oficial.

Unido a isso, temos uma grande instrumentação, como o violino que dá um ritmo frenético e uma imersão ainda maior ao trabalho deles. 

Sendo uma faixa que estará presente no próximo álbum de David Baron, essa grande amostra pode ser ouvida abaixo:




NEW WAVE
THE PINK NOSTALGIA
É um projeto de Joseph James e que estreia por aqui hoje, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Flowers', esse single entrega para o público um estilo vocal típico do new wave, nos remetendo a nomes como The Smiths, além de uma instrumentação que trafega por toda a essência de sintetizadores e guitarras dos anos 80, dentro de uma versão que também mostra muito do que poderíamos ver num show ao vivo, já que esse foi o formato da gravação feita no North Acre Studios, Reino Unido.

Sendo bastante animada, cativante e com um pitada de indie pop, o artista comenta sobre a faixa em release oficial: "‘Flowers’ para mim representa um novo começo.
Não é apenas uma nova era para a minha música, mas é o início do EP que estou escrevendo atualmente. É cativante, otimista e cheio de licks de guitarra e um solo de sax; a música indie de verão perfeita, mas as letras são maduras e algumas das mais introspectivas que escrevi até agora. Trata-se de enterrar seus últimos dois metros e seguir em frente, para a frente e para cima.”

Ouça abaixo:




ROCK
LETHIA'S NATORIUM
Diretamente de Londres, Reino Unido, essa é uma artista que está de volta pro aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sorry No Longer Cuts It', esse single lançado durante os últimos dias de Setembro apresenta para o público uma sonoridade que passa pelo rock alternativo e uma pitada de post-punk, mostrando grande melodia/harmonia vocal e uma instrumentação envolvente do início ao fim, com bateria cadenciada, mas também enérgica, com ótimos acordes de guitarra e até elementos de corda mais clássicos. 

Liricamente, esse trabalho descreve os pensamentos internos de alguém afetado pelas ações de outra pessoa, comenta o release oficial do trabalho gravado em quatro locais diferentes.

Ouça essa e outras músicas desse projeto abaixo:



ALT FOLK
JOHN VENTO

É um artista de Pittsburgh, Estados Unidos e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sweet Cheslie', esse single lançado durante os últimos dias de Setembro apresenta para o público uma sonoridade voltada para o folk e acústico, com acordes de violão muito bem executados e que se conectam perfeitamente a uma linha vocal calma e melódica por parte do artista, do início ao fim desse trabalho. 

Liricamente, a faixa é dedicada à vida e memória da ex-Miss USA Cheslie Kryst e A gravação conta com artistas como Shane McLaughlin (guitarra/vocal), Bob Zigerelli (vocal), Cherylann Hawk (vocal) e David Granati (guitarra/baixo/vocal.) 

Lançada no mês de prevenção ao suicídio, a faixa relembrar da TOP 10 Miss Universo de 2019 e que no início do ano pulou de um prédio de 60 andares em Midtown Manhattan, podendo destacar a crise de saúde mental que nossa sociedade enfrenta, infelizmente.

Mais detalhes sobre John Vento podem ser vistos em http://www.johnvento.com

Para obter mais informações sobre o Mês de Conscientização da Prevenção do Suicídio, visite https://nami.org/Get-Involved/Awareness-Events/Suicide-Prevention-Awareness-Month-(SPAM)




POP CONTEMPORÂNEO
AISHA J
É uma artista de Londres, Reino Unido e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há 1 ano 1 trimestre, mas que conhecemos hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado 'Cool Girl', esse single lançado em Julho/21 entrega para o público uma sonoridade voltada para um pop mais contemporâneo e soul, com linha vocal harmônica, melodias muito bem executadas e uma instrumentação intimista, calma e que relaxa nossa mente durante a audição de um trabalho que acaba sendo bastante imersivo. 

Liricamente, a faixa "é uma condenação comovente da validação masculina e das mulheres serem forçadas a se tornarem conchas de seus antigos eus para o apaziguamento dos homens. É uma visão muito mais saudável da 'garota legal' de Amy Dunne do icônico "Gone Girl"", comenta o release oficial.




ELETROPOP
THE BADLY BEHAVED
Diretamente de Berlim, Alemanha, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o último dia 16 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Govinda Jaya Jaya', a faixa ganhou versão tanto para as rádios quanto estendida para as plataformas de streaming.

Com uma sonoridade que une eletro/synthpop e dance, eles entregam um lirismo e ritmos baseados num canto hindu, com ritmo 106 BPM por toda sua extensão, nos permitindo tanto dançar (por conta do rimo) quanto ficar relaxados enquanto ouvimos essas belíssimas melodias.

Ouça a versão estendida e outras faixas abaixo:




DANCE
MATT THE VESSEL
É um artista do Reino Unido que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Setembro, 'Trust' é uma faixa feita em parceria com Cherry Morris e que entrega para o público uma sonoridade voltada para o dance e eletropop, repleta de elementos ótimos para as pistas, festas e que prometem não deixar ninguém parado por um segundo sequer.

Sobre esse trabalho, é comentado em release oficial: "Quando essa música foi escrita, eu não tinha ideia do que fazer com ela ou como alcançar meu sonho, agora, do outro lado, tenho foco claro, música da qual me orgulho e as ferramentas para dar vida ao sonho".

Ouça essa e outras faixas dele abaixo:




HIP-HOP/RAP
RANSKI GLEECHIE
É um artista que aparece por aqui de maneira inédita e em dose-dupla, com trabalhos revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Com o primeiro deles se chamando 'PakMan', ele foi lançado no último dia 24 e que entrega para o público uma sonoridade clássica do hip-hop e rap, seja por conta do estilo vocal old school,com elementos característicos do gênero, além de batidas envolventes por toda a extensão da faixa. 



Já a segunda faixa, lançada no último dia 28, se chama 'Bandcamp 2' e faz parte do seu próximo álbum, simplesmente intitulado "BandCamp".

Nessa faixa em questão, o artista mantém com o autotune em sua linha vocal, porém agora ela está mais melódica do que na faixa anterior, contando também com backing vocal e elementos de batidas mais voltada para o trap do que para o hip-hop old school, enquanto o lirismo desse trabalho fala sobre a plataforma de artistas independentes e que permite até com que eles ganham mais do que nas plataformas convencionais de streaming.

Em parceria com o produtor OVO JMak, essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:




QASTALANI
É um artista de Singapura que aparece novamente pro aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Setembro e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'King Of Toxic', esse single entrega para o público uma sonoridade que passa pelo hip-hop, rap e uma pitada de R&B, enquanto o seu lirismo aborda temas como luxúria, desejo e questiona a relevância de ser totalmente monogâmico em um relacionamento e não ser seu verdadeiro eu.

Unindo essa temática a batidas sexys, a faixa conta detalhes íntimos do quarto entre um cara e a garota com quem ele está traindo sua namorada. Essa garota - junto com o uso de álcool é sua fuga - ele possivelmente está se sentindo mais como ele mesmo quando não está com sua namorada.

"A ironia - ao longo da música ele continua reiterando para a outra garota que "eu sou o que você precisa" - embora não seja um bom namorado para sua própria garota", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.