Ontem (6/10) o vocalista e ícone do punk João Gordo (Ratos de Porão), lança o álbum Brutal Brega - realizado em parceria com o produtor Val Santos (Toyshop, VIPER), o disco é um divertido tributo à música “brega”, contando com clássicos da música brasileira transformados em versões punk rock. Brutal Brega já está disponível em todas as plataformas, e é um lançamento do selo Wikimetal Music.
OUÇA AQUI!!
O projeto surgiu como uma brincadeira durante a pandemia: Val Santos começou a desenvolver as versões por diversão, e quando João Gordo ouviu as músicas, se interessou no projeto. Em pouco tempo, os dois haviam gravado dezenas de versões juntos e formado um disco. As músicas incluídas foram escolhidas pela forte memória afetiva que a dupla tinha pelas canções, originalmente lançadas por artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Ângelo Máximo, Jane e Herondy, e muitos outros.
Entre as 12 faixas do disco, estão os singles que já haviam sido lançados - como “Fuscão Preto” e "Tô Doidão" - e outros clássicos, como “Amante Latino” e “Domingo Feliz”. O disco também mostra um outro lado de João Gordo, em faixas como a romântica “A Namorada Que Sonhei” e o dueto “Não Se Vá”, com a atriz Marisa Orth.
O álbum também está disponível em CD, com duas faixas bônus exclusivas: "Doces Beijos" (Menudo), e "Sandra Rosa Madalena" (Sidney Magal). O CD já está à venda nas principais lojas, e online via Wikimetal Store.
Shows do projeto Brutal Brega estão sendo planejados para 2022, e também 2023 - o projeto já está confirmado no lineup da primeira edição do festival Summer Breeze Brasil, que acontecerá em abril.
João Gordo lança Brutal Brega, disco de interpretações de clássicos da música brega
10/07/2022 12:00:00 AM
0
Tags