SYNTH ROCK
BLUEPRINT TOKYO
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um grupo que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho lançado hoje nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado "Cinema Sounds", esse trabalho é um EP de três músicas que entregam para o público uma sonoridade voltada para o synth rock, com diversos elementos que fazem com que a faixa tenha uma atmosfera totalmente volta para os anos 80, seja por conta das batidas, melodias, vocal ou instrumentação, tendo um conjunto geral bastante cativante e que não deixará ninguém parado por um segundo sequer, além de ser perfeita para festas, playlistas e baladas da época, mesmo que seja um trabalho novo, com produção e execução muito bem feitas.
Ouça abaixo:
ALT COUNTRY
STEPHEN WILLIAM HODD
Diretamente do Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado no último dia 22 em todas as principais plataformas de streaming, o intitulado "A Live Performance for a Friend" é um EP que entrega para o público quatro faixas, em 20min de duração e com uma sonoridade que se volta para o country alternativo, folk e americana, com uma instrumentação dominada pelo violão, mas que consegue ser enérgica, com belíssimos em 'Welcome Home', que também conta uma atmosfera que nos faz se sentir dentro do seu trabalho.
Ao longo desse trabalho, podemos identificar algumas declarações difíceis, com um lirismo cheio de realidade, cicatrizes, mas também de beleza.
Ouça abaixo:
CHRIS ST. JOHN
Intitulado "When Dreams End", o álbum lançado durante a segunda quinzena de Setembro é o terceiro do artista em um pouco mais de um ano e apresenta para o público uma sonoridade voltada para o country alternativo, com belíssimos solos/riffs/slides de guitarra, além de uma bateria suave e uma linha vocal emocionante, muito bem executada e que penetra em nossa mente ao longo da audição de cada uma das 8 músicas que percorrem +33min de duração.
Mostrando toa sua diversidade e talento como compositor, guitarrista e vocalista, o álbum conta com faixas cantadas em inglês, espanhol e entrega para o público também uma grande riqueza instrumental, como podemos notar em 'Oh Papa'.
Passando por um lirismo sobre perder o pai, sobre as consequências de um relacionamento de longo prazo que terminou em rompimento, encontrar o caminho de volta à inocência e à espiritualidade, esse trabalho também mostra uma grande versatilidade de temas e talento para composição, de uma maneira definitivamente única.
Gravado nos estúdios Darkhorse e Sound Emporium em Nashville, com alguns dos músicos mais renomados da Music City. O álbum é produzido pelo renomado artista e produtor Stephen Wrench e pode ser ouvido abaixo:
GREG HERZENACH
Diretamente da Califórnia, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado "Music for Headphones", esse álbum lançado durante o início de Setembro entrega para o público uma sonoridade voltada para o indie folk, sendo bastante intimista, com ótimas melodias vocais, instrumentais e elementos que passam por vertentes como o cinemático e acústico, sendo relaxante por toda sua extensão.
Como o título faz imaginarmos, esse trabalho é melhor apreciado como uma experiência de audição de fone de ouvido de um álbum inteiro, algo que nos faz ter uma experiência imersiva ainda maior.
Ouça abaixo:
STAYTUS
Intitulado "Disease Of The Mind", esse álbum lançado durante a segunda semana de Setembro entrega para o público uma sonoridade que se volta principalmente para o dark wave, seja por conta do estilo vocal, instrumentação/batidas ou ambos, com diversos elementos que passam também pelo metal industrial, grunge e uma pitada de gótico, entregando grande versatilidade e maturidade em seu álbum de estreia, com um lirismo que passa por temáticas como a luta contra uma doença mental, além dos sintomas e pensamentos que podem vir com isso.
Sendo uma multi-instrumentista/compositora do Arizona, ela criou esse trabalho como uma forma de escape para lidar com esses problemas, unindo esse lirismo a batidas eletrônicas e com uma atmosfera que mostra todo o conhecimento de gênero da mesma, ao longo de cada uma das 13 músicas em quase 48min de duração.
Ouça de maneira completa abaixo:
IN MY ELEMENT
Diretamente da Flórida, eles lançaram no último dia 10 o álbum "Falloff", que entrega dára o público 14 músicas em 35min, com diversos elementos de batidas típicas do hip-hop old school, mas unindo também a uma pitada moderna, enquanto o estilo vocal trafega tanto pelo hip-hop e rap, em diversos momentos nos remetendo a nomes como T.I..
Sendo uma produção de alto nível e ótima execução, ela pode ser ouvida abaixo: