6 EPs/Álbuns que passam pelo Punk/Rock, Folk e vertentes do Pop/Eletrônico



PUNK
GDLN
É uma banda que já havia aparecido por aqui e agora está de volta, com a versão completa de seu trabalho, lançado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Hemophilia", esse álbum  conta com 11 músicas em quase 40min de duração e entrega para o público ouvinte uma sonoridade com bateria característica do punk rock, unindo ele ao industrial e vertentes do metal como o heavy/post/industrial, além de passar pelo dark wave, noise/alt/90s rock, mostrando grande conhecimento de vertentes dentro do rock e capacidade de passar por cada uma delas com grande dinâmica e originalidade ao longo do seu trabalho. 

Sobre o álbum, é comentado: "É um projeto que surgiu porque eu senti como se não tivesse terminado com First Blood. Ele apresenta remixes sombrios e atmosféricos das músicas do EP First Blood, bem como como vários covers e músicas originais criadas especificamente para este álbum. Sinto que Hemophilia continua a história do EP, explorando ainda mais temas de autodestruição e renascimento, levando-os a novos extremos". 

Tendo ótimas texturas e elementos instrumentais, o álbum liricamente exibe os aspectos extremos da vida e da morte, através da manipulação extrema da música.

Ouça abaixo:


ROCK
X: THC
É uma banda de NYC,  Estados Unidos e que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Say A Prayer", esse álbum entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o eletro/alt rock, além de contar com um estilo vocal característico do new wave e do rock anos 80, mostrando versatilidade em passar por diversos subgêneros, ao longo de 10 músicas em quase 39min de duração. 

Com Chris tocando guitarra, baixo, violoncelo e fazendo programação musical dentro desse duo com Lyang, esse álbum é o terceiro deles e mantém a estética DIY da banda, enquanto o lirismo desse trabalho envolvente e hipnotizante busca estudar/examinar complexidades da natureza humana, com ótimo instrumental, ritmos e melodias por toda sua extensão. 

Ouça o álbum abaixo:



FOLK
KAREN HARDING
Já conhecida entre os leitores brasileiros e internacionais do site, essa é uma cantora e compositora de Melbourne, Austrália e que aparece por aqui novamente, agora com a versão completa de um trabalho que começamos a apresentar anteriormente, com outros singles e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Intitulado 'Letter To My Friend', esse single foi a última divulgação antes de lançar "
I've Got A Secret", EP mais recente da artista, revelado hoje nas plataformas de streaming e que apresenta para o público ouvinte 4 faixas voltadas totalmente para o folk e acústico, ao longo de quase 15min de duração.

Com uma linha vocal angelical, melódica e executada com coração e alma durante cada uma das músicas, ela se conecta a uma lindíssima instrumentação que conta com instrumentos como o violão (sendo até como se fosse uma linha de baixo durante a última faixa), percussão suave e até mesmo instrumentos de corda que se assemelham com o violino, tendo um conjunto geral intimista, seja por conta da instrumentação ou das vozes.

Composta numa época difícil, faixas como '
Letter To My Friend' foram compostas numa época em que muitas pessoas ficaram doentes por conta da covid-19 e a artista (obviamente) não pode estar perto delas, por conta do lockdown, conseguindo transformar suas emoções desses momentos tristes e difíceis em música. 

Ouça o EP abaixo:



ELETROPOP

PARAPHON
É uma dupla suíça que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que já aparece entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado "Anecdotes of Wired Minds", esse projeto é o álbum de estreia deles e apresenta para o público ouvinte 8 faixas em quase 40min de duração, repleto de elementos como sintetizadores e entregando uma atmosfera totalmente anos 80 do gênero. 

Unindo os sintetizadores, bateria eletrônica e outros detalhes muito dançantes e que certamente não deixarão ninguém parados, sendo definitivamente dance. Tendo uma linha vocal harmônica muito bem executada e conectada com toda a instrumentação, eles fazem todo esse trabalho de uma maneira mais orgânica, com sintetizadores sendo executados de fato, invés de laptops, como muitos artistas fazem atualmente.

Totalmente inspirados pelos anos 80, mas tendo também uma pitada mais moderna, o álbum pode ser ouvido de maneira completa abaixo:



BRYANNA RAIN
Diretamente de Richmond, essa é uma artista que aparece por aqui pela segunda, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 26, "
Petrichor" é o nome desse álbum que dá sequência a "EPisodes", EP lançado nas plataformas e streaming em Março.

Com 12 músicas, a artista consegue entrega para o público ouvinte uma sonoridade multifacetada, iniciando de maneira acústica em 'Travelogue' e logo se encaminhando para uma sonoridade típica do dance anos 80 em 'Arcades Aeroplane', faixa repleta de elementos instrumentais de jogos como Mario e que se conectam a um estilo vocal harmônico e angelical.

No geral, ela une música eletrônica, EDM, experimental, com elementos de pop e até mesmo estilo vocal do soul a toques de games nesse trabalho lançado pela Exquisite Noise e que pode ser ouvido de maneira completa abaixo:





ELETRÔNICO
MAROTTES
Diretamente de Cleveland, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e que já aparece entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado "Languish", esse EP conta com 6 faixas em 25min de duração e entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o eletrônico, darkpop, com elementos de leftfield e bastante experimentalismo ao longo de cada uma das faixas que contam com uma atmosfera totalmente clássica do terror, ideal para o mês de Outubro.

Indo do synthwave horror ao synthpop e passando por diversas vertentes do eletrônico, liricamente esse trabalho conta a história dos vários estágios dessa mudança coletiva interna que ocorreu dentro de nós durante esses tempos difíceis.

Ouça abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.