MAXIMILIAN WENTZ
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com m trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Your Silhouette', esse single lançado há um pouco mais de dois meses entrega para o público uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o rock alternativo principalmente, tendo uma instrumentação com bateria pesada e que se conecta perfeitamente tanto aos riffs desse trabalho quanto sua instrumentação.
Liricamente, a faixa é "sobre querer salvar alguém de sua própria escuridão, apesar de saber que você pode se machucar fazendo isso. Você sente a urgência e o desespero para escapar do domínio do terror, e não deixar as sombras vencerem os encontros".
Nos energizando do início ao fim e convidando a cantar juntos um refrão envolvente, além de fazer bater cabeças nos segundos finais, a faixa pode ser ouvida abaixo:
AZA BROWN
Intitulado 'Sticky Situations', esse single lançado no final de Setembro entrega para o público uma sonoridade que passa pelo art/soft rock, com uma pitada de vanguarda e psicodelia que nos relaxa durante a audição de uma magnífica faixa, muito gostosa de se ouvir e nos faz ter vontade de executa-lá em looping, relembrando até um pouco da era 66/67 dos Beatles.
Ouça abaixo:
FILIP DAHL
É um artista que aparece por aqui novamente, agora com m trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o final de Setembro e que está presente em nossas últimas descobertas da semana iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Walking Towards Eternity', essa é uma faixa presente no EP "Storyteller", lançado no último dia 30 e entrega para o público uma sonoridade totalmente instrumental do rock, com grandiosa guitarra do início ao fim, que nos remetem a ótimas nomes do blues e definitivamente faz a "guitarra chorar", como diria George Harrison, trafegando por todos os tons do instrumento de uma maneira magnífica e envolvente.
Fazendo parte de um EP totalmente instrumental, a faixa pode ser ouvida abaixo:
NICK MOON
De Nashville, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem (21) e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.
Intitulado 'Costumes', esse single entrega para o público uma sonoridade que passa principalmente pelo power pop, com elementos característicos do britpop nos anos 60, mas também encaminhando para o rock alternativo e tendo até instrumentos da música clássica (com uma grande orquestra), mostrando grande versatilidade de estilos, ritmos e um talento impar de composição.
J-POP
JUN PARKER
É um artista que mora na Austrália e aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem e que chega praticamente de maneira instantânea para os leitores brasileiros e internacionais do site.
Intitulado 'Say Goodbye (Dusk Mellow Edit)', essa faixa é cantada em japonês/inglês e entrega para o público uma sonoridade do pop contemporâneo, com instrumentos do jazz e ótimos grooves que nos envolvem do início ao fim ao lirismo sobre "uma viagem de carro ao interior refletindo sobre a vida e o romance de um jovem que precisa de uma pausa em sua vida".
Com versão Dusk Mellow sendo uma versão mais suave da faixa, ela pode ser ouvida abaixo:
LOS SINDES
É uma banda com sede nos EUA e que aparece por aqui novamente, agora com um single revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado no último dia 12, 'Vecinos Fachos' é o nome desse single cantando em espanhol e que passa principalmente pelo post-punk/new wave, com linha vocal acelerada e instrumentos dos estilos citados acima, nos remetendo a bandas anos 80 do gênero e até mesmo hits de bandas como Legião Urbana.
JAVIER MARQUEZ
Intitulado 'Quietude', esse single apresenta para o público uma belíssima melodia do piano, além de uma flauta muito bem executada e toques melancólicos que nos emocionam muito ao longo da audição de um trabalho que penetra em nossa alma, de uma maneira instrumental riquíssima e definitivamente única.
Ouça essa e outras faixas do artista abaixo:
AZUL KECHI
Vindo de Londres, Inglaterra, esse é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado há cerca de um mês e meio, 'Azul' é o nome desse single que une uma linha vocal acelerada do hip-hop e elementos melódicos e instrumentais do R&B, Soul e Pop, mostrando grande conhecimento de gêneros e versatilidade ao longo somente uma faixa, seu trabalho de estreia e que liricamente conta sua história.
Ouça e fique de olho na carreira da artista abaixo:
SILJA RÓS
É uma artista da Islândia que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem (21) e que iremos falar masi sobre abaixo.
Intitulado 'Lie Just To Lie', esse é um single que passa principalmente pelo R&B, seja por conta do estilo vocal da artista entoado com coração e alma ou a instrumentação que se conecta muito bem a ele, passando também pelo Soul, Pop contemporâneo e que nos emociona bastante com sua voz, belas progressões de acordes e harmonias características do jazz.
Assista ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:
POP CONTEMPORÂNEO
LEANNA OKI
Diretamente do Canadá, ela está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante os últimos dias de Setembro, 'It was all a lie' é uma faixa que se volta para o pop contemporâneo, com uma linha vocal melódica e tão repleta de emoção quanto a instrumentação que conta também com sonoridades que passam pelo ambiente e pop alternativo.
Liricamente, a faixa fala sobre as emoções pesadas que vêm depois de perder alguém que você ama, transparecendo toda uma emoção através da sua voz, narrando a história de um relacionamento de curta duração que terminou no final da adolescência.
Ouça abaixo: