10 EPs/Álbuns que estão entre as primeiras novidades de Outubro e trafegam por vertentes do Rock, Indie e Hip-Hop/Rap



ROCK
ANN BERETTA

Diretamente de Richmond, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no início do ano e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Ann Beretta Live Like a Riot!", o álbum lançado em Janeiro conta com 10 faixa em aproximadamente 40min é totalmente ao vivo, mostrando definitivamente a energia e talento da banda de frente para o público, com uma linha de instrumentos de corda animadas, vocal melódico e sonoridade que trafega por um leque de vertentes como o country, americana, hard/classic rock, entre outros gêneros, apresentando grande versatilidade e talento de cada um dos membros da banda. 

Confira você mesmo esse e outros trabalhos da banda abaixo:



ELJURI
É uma artista latina que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no último dia Setembro e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Reflexion", esse álbum entrega para o público ouvinte 12 faixas, 51min de duração e mostra a união entre o talento dela na guitarra ao seu vocal forte, repleto de emoção e com toda sua identidade sonora, passando pelo groove do funk (com ótimos guitar slides e baixo destacado ao longo de todo álbum), um pop rock retro, classic e uma atmosfera anos 80 presente em diversas das faixas do álbum.

Entre os temas das faixas, temos um lirismo que passa por tópicos que entregam satisfação esperança, falando sobre como buscar salvar o planeta, faixas prontas para embalar casais e pessoas apaixonada, entre outros.

Sendo seu quinto álbum de estúdio, ele foi feito de maneira DIY, com ela sendo a responsável pela composição, canção, execução da guitarra, arranjos e produção.

Ouça esse e outros trabalhos dela abaixo:



BEES!
Diretamente da Filadélfia, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 16, "Bees" é um EP que leva o nome da banda, com quatro faixas curtas, mas intensas, que trafegam pela energia do arcade anos 90 no início e mescla essa sonoridade com o punk/alternativo e stoner, entregando riffs/solos característicos principalmente do último gênero e uma bateria pesada, algo que dá ainda mais força as faixas que abordam diversos temas de uma maneira sarcástica.

Ouça o EP completo abaixo:



BRASS CAMEL
Vindo de Vancouver, Canadá, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Brass", o álbum lançado no último dia 9 apresenta para o público ouvinte uma sonoridade que se volta para diversas vertentes, além de contar um estilo vocal que une soul/blues e nos remete até a nomes como Jimi Hendrix, sena por conta das melodias ou dos belíssimos riffs/solos de guitarra, com elementos que passam pelo classic/prog/hard rock, ao longo de 9 faixas e +40min de duração. 

Com altas doses de funky, psicodelia, grooves e rock n' roll, esse disco de estreia mostra todo o talento da banda e versatilidade, além de, por exemplo, grande capacidade para fazer algo teatro, muito bem executado e produzido. 

Sendo uma estreia com os dois pés na porta e mostrando tudo do que podemos esperar para a carreira deles, o álbum pode ser ouvido abaixo:




PIZZA CRUNCH

A banda do Reino Unido está de volta por aqui, com um trabalho lançado nas plataformas de streaming durante o último dia de Setembro e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "That Serene Age", esse EP apresenta 7 músicas por quase 19min de duração e uma sonoridade que passa pelo shoegaze (como na faixa de abertura), indie rock (caso da segunda faixa), rock alternativo e até mesmo  o som ambiente, mostrando grande capacidade de trafegar por diversas vertentes/estilos ao longo de todo esse trabalho.

Gravado em diversos locais, esse projeto mostra maturidade da banda, entregando uma instrumentações muito mais desafiadora e rica, com o acréscimo de elementos como trombones, violoncelos, sintetizadores, harpas e ótimo jogo de vozes, seja ela principal ou backing. 

Com um lirismo que gira em torno de fases da vida e a sensação desconfortável de estar absorto em uma fase que você não gosta tanto quanto os outros, como comenta eles mesmos em release oficial, o EP pode ser ouvido abaixo:




SOUL ROCK
NATURAL TWENTY
Diretamente de Calgary, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de dois meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Cantrips", esse EP entrega para o público ouvinte 4 faixas 16min de duração e uma sonoridade que mescla soul e rock, além de trafegar pelo norte-americano, jazz, R&B e uma pitada de contemporâneo. 

Tendo uma ótima performance vocal e instrumental, as faixas entregam um lirismo que mostram a experiência de "jovens de cor" que vivem em uma cidade moderna e urbana, tratando de temas como vício, amor e aceitação, algo que com certeza refletirá em diversos ouvintes.

Ouça abaixo:



INDIE
JAKOVCHE
Diretamente da Croácia, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente quatro meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Midnight Cigarette", esse álbum apresenta para o público ouvinte 12 faixas que trafegam por +45min de duração e uma sonoridade que une indie/alt/dream/bedroom pop, elementos do cinemático, lo-fi e uma linha vocal harmônica/melódica que se conecta perfeitamente a uma instrumentação riquíssima e muito bem executada ao longo de todo esse projeto que aborda sobre diversos tópicos e experiências que o artista passou, principalmente durante a pandemia. 

Sendo seu álbum de estreia, ele pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




HIP-HOP/RAP
ADUB NATI
Diretamente de Cincinnati, Estados Unidos, esse é um nome que aparece por aqui pela segunda vez na semana, agora com um álbum invés de single, também divulgado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "C.N.N. (Correction Needed Now)", esse álbum lançado há quase uma mês apresenta para o público ouvinte a sonoridade típica do hip-hop e rap old school, com grandioso fluxo vocal e ótimas batidas envolventes do início ao fim dos quase 29min de duração.

Com um lirismo que passa pelo hip-hop político, cristão e elementos do boom bap e trap, além dos estilos citados anteriormente, o álbum aborda diversos assuntos atuais pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




JAY DOCE

Diretamente de San Francisco, Estados Unidos, esse é um artista de somente 23 anos e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "51Home", esse EP apresenta para o público ouvinte 6 faixas, 16min de duração e uma sonoridade voltada para o hip-hop, rap e trap, seja por conta das batidas, melodias ou fluxo acelerado para um estilo vocal clássico do gênero.

Passando por um lirismo que aborda tanto vivências de sua vida quanto histórias de crescimento, o EP pode ser ouvido abaixo:




BLOODCAT
De St. Louis, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 16, "Catcall$ (Deluxe)" é uma versão estendida de seu mixtape, com oito faixas que percorrem +20min de duração e trafegam por uma sonoridade voltada principalmente para o rap e hip-hop, muito por conta doe efeitos vocais, fluxo do mesmo e batidas que se encaixa também em vertentes como o trap e mumble rap.

Essa versão ampliada combina características de cada época de seu desenvolvimento estilístico, com um lirismo mais maduro e uma produção muito mais rica, que pode ser ouvida abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.