Notícias GeForce Beyond: NVIDIA com arquitetura Ada Lovelace, GPUs GeForce RTX 40, DLSS 3 e mais

NVIDIA oferece salto quântico em desempenho, introduz nova era de renderização neural com a nova série GeForce RTX 40
A NVIDIA revelou hoje a nova geração de GPUs GeForce RTX® Série 40, projetada para oferecer desempenho revolucionário para jogadores e criadores, liderada por sua nova flasgship, a GPU RTX 4090, com até quatro vezes mais desempenho que a sua antecessora.

As primeiras GPUs do mundo fabricadas com a nova arquitetura NVIDIA® Ada Lovelace, a série RTX 40 oferece grandes saltos geracionais em desempenho e eficiência, representando uma nova era de Ray Tracing em tempo real e renderização neural, que utiliza a IA para gerar pixels. As novas GPUs incluem as GeForce RTX 4090 e GeForce RTX 4080, em duas versões, 16GB e 12GB, as placas estarão disponíveis para todos em Novembro.


NVIDIA apresenta nova tecnologia DLSS 3 com desempenho até 4x melhor

A nova série de GPUs GeForce RTX 40 traz suporte para DLSS 3, um multiplicador de desempenho movido a inteligência artificial que inicia uma nova era de renderização neural da NVIDIA RTX™ para jogos e softwares. O DLSS 3 tira proveito do pioneirismo da empresa em técnicas de super-resolução aceleradas por IA para oferecer excelente qualidade de imagem e até quatro vezes o desempenho da renderização de força bruta, além da capacidade de resposta rápida que define uma experiência de jogo completa.

Alimentado por Tensor Cores de quarta geração e por um novo acelerador de fluxo óptico nas GPUs GeForce RTX 40 Series, o DLSS 3 é a mais recente iteração da aclamada tecnologia 
Deep Learning Super Sampling da empresa e apresenta um novo recurso chamado Optical Multi Frame Generation. Optical Multi Frame Generation gera quadros inteiramente novos, em vez de apenas pixels, proporcionando aumentos de desempenho surpreendentes. Como a geração de quadros DLSS é executada como um pós-processamento na GPU, ela pode aumentar as taxas de quadros mesmo quando o jogo tem um “gargalo” pela CPU.


Desenvolvedores de jogos já utilizam DLSS 3. A tecnologia está presente, em breve, em mais de 35 jogos e aplicações

O poder revolucionário do DLSS 3 é uma benção para desenvolvedores de jogos que desejam expressar sua visão artística. A tecnologia está chegando aos motores gráficos mais populares do mundo, como Unity e Unreal Engine. O DLSS 3 também recebeu apoio de muitos dos principais desenvolvedores de jogos do mundo, com mais de 35 jogos e softwares anunciando suporte à tecnologia.

Criatividade na velocidade da luz: Placas de vídeo GeForce RTX Série 40 liberam até 2x mais performance em renderizações 3D, IA, e exportações de vídeo para gamers e criadores de conteúdo
As GPUs GeForce série RTX 40 e o DLSS 3 oferecem avanços para os criadores do NVIDIA Studio. Os artistas 3D podem renderizar ambientes inteiros com Ray Tracing e física precisa, além de materiais realistas e alterações em tempo real, sem proxies.

Streamers e produtores de vídeo estão recebendo um boost também. Novos encoders duplos reduzem o tempo de exportação de vídeo pela metade. A oitava geração de NVIDIA Encoder também adiciona suporte para AV1, aumentando a qualidade da livestream. 
O kit de desenvolvimento de software NVIDIA Broadcast tem três atualizações disponíveis agora para parceiros, incluindo: estimativa de expressão facial, contato visual e melhorias de qualidade no plano de fundo virtual.

Tecnologia IA revolucionária, como geradores de imagem com IA e novas ferramentas para edição de vídeo no 
DaVinci Resolve, estão nos guiando em uma nova onda de criatividade. As novas placas GeForce RTX 4090 e GeForce RTX 4080 darão mais um próximo passo na revolução da inteligência artificial, oferecendo um aumento de performance de IA até duas vezes maior que a geração passada.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.