MUSOSOUP ÁLBUNS #16: 9 artistas que passam pelo Acústico, Folk, Pop, Jazz, Hip-Hop/Rap e Jazz com trabalhos lançados recentemente



ACÚSTICO
MATT SAXTON
Diretamente do Reino Unido, esse é um nome que aparece novamente por aqui, agora com um álbum revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "It's Only Now That I Know", esse trabalho lançado na última sexta-feira entrega para o público ouvinte 8 músicas que percorrem 30min de duração e abrangem uma variedade temas como insônia (Tonight), crise conjugal (Back to You), trauma de infância (Biggin Hill Blues), entre outros, passando por estilos como o rock acústico, clássico, soft, folk, contemporâneo, entre outros

Trazendo experiências passadas ao longo de sua vida, ele fala sobre encontrar algum tipo de sabedoria e aceitação olhando para o passado e reconhecendo tanto os sucessos quanto os fracassos.

Ouça o álbum abaixo:




ROYCE DEZORZI
Vindo de Denver, Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "Denver", esse é seu álbum de estreia e foi lançado no primeiro dia do mês, com 14 músicas que passam por aproximadamente 41min de duração e estilos como folk, americana e bluegrass, entregando uma instrumentação muito bem executada, relaxante e que nos envolve durante toda a audição de um trabalho com atmosfera magnífica e contando também com elementos cinemáticos.

Ouça o álbum abaixo:




FOLK

KYLA TILLEY
É uma artista de St. Johns, Canadá e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Bloom and Grow", esse é o segundo álbum da artista e foi lançado no segundo dia de Agosto, entregando para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o folk e rock acústico, com linha vocal harmônica, ótimos backings, grandiosas melodias e uma riquíssima instrumentação que nos relaxa e apaixona durante cada uma das 12 músicas que percorrem quase 1h de duração. 

Passando por temas como depressão, arrependimento, incerteza e dúvida são encontrados por toda parte. "As músicas contam as histórias de indivíduos solitários, principalmente forasteiros, de tempos presentes, passados ​​e futuros, lidando com questões tão mundanas como o trabalho doméstico, tão pessoais quanto a saúde mental, tão sublimes quanto apreciar a arte e tão definitivas quanto enfrentar a morte", complementa o release oficial.

Trazendo guitarra clássica, elétrica, baixo, bateria, gaita, contrabaixo, sintetizadores e até mesmo um vaso, podemos ouvir e notar toda versatilidade da artista e banda ao longo de um lirismo impecável e um conjunto geral muito bem executado e produzido.

Ouça abaixo:



FOLTRONICA
CIAO!

Diretamente de NYC, Estados Unidos, esse é um projeto que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo:

Intitulado "Scary Haha", ele apresenta para o público ouvinte 10 músicas, quase 40min de duração e um lirismo histórico que retrata as recentes batalhas do artista com doenças graves, tratamento e recuperação, falando sobre em ordem cronológica.

Compondo até mesmo em leitos de hospital, casa de amigos e gravando numa suíte de escritório, esse trabalho trafega principalmente pelo folktronica, além de contar com elementos da música clássica, jazz e world music, entregando belíssimas paisagens sonoras e batidas que se conectam a um lirismo emocionante e único sobre a batalha contra o câncer, tratamentos debilitantes, recuperação, recaída e incerteza. "Muito mais do que uma meditação sobre a mortalidade, Scary Haha fornece um relato honesto dos sonhos, esperanças e medos de uma pessoa entre muitas que foram atingidas por uma doença", complementa o release oficial.

Ouça abaixo:



POP
KELLYMARIE
Diretamente de McKinney, Estados Unidos, essa é uma artista que está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a primeira quinzena de Agosto e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo seu álbum de estreia, "It Is My Album" entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa por vertentes do pop como o contemporâneo, comercial, indie, alternativo, passando também por love songs, pitada de jazz um lirismo inspirado nos relacionamentos de "The Office", entregando uma natureza otimista e o talento para contar histórias interpretativas, mostrando também toda a versatilidade da artista e talento em passar por esses estilos ao longo do álbum.

Ouça abaixo:




JAZZ
CONNIE LANSBERG
Diretamente de Melbourne, Austrália, esse é uma artista que aparece por aqui com um trabalho lançado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Deep Dark Down and Blue", esse é um álbum voltado completamente para o jazz, com 10 músicas em 45min de duração e passando tanto pelo jazz quanto pelo soul, cinemático e clássico, mostrando grande talento e versatilidade por parte da artista ao longo desse trabalho, que acaba também tendo um estilo definitivamente único.



HIP-HOP/RAP
SZU.
Vindo de Denver, Colorado (Estados Unidos) esse é um nome que aparece por aqui com um trabalho lançado nas plataformas de streaming há exatamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Hollow Tape", esse álbum apresenta para o público ouvinte 13 músicas em quase 37min de duração e com uma sonoridade totalmente voltada para o hip-hop e rap clássicos, seja por conta do fluxo vocal acelerado ou das batidas envolventes e prontas para estourar os falantes do carro. 

Liricamente, o trabalho que é definido até mesmo como um conto de renascimento, pode ser ouvido abaixo:




EDGE & BABI LOU
Diretamente de NY, Estados Unidos, eles são uma dupla de rap que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um trimestre e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Endless Summer 2", eles entregam para o público ouvinte seis faixas, quase 18min de duração e uma sonoridade que trafega pelo hip-hop, rap e apresenta até mesmo elementos do afrobeat, com grandioso fluxo vocal, ótimo encaixe entre voz principal/backing e com toda uma instrumentação que nos envolve durante toda a extensão desse EP.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
ADAM RAGSDALE
Vindo de Oklahoma, Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Moon, Part One", esse álbum lançado no início do mês apresenta para o público ouvinte as primeiras 11 faixas conceituais que consistem em elementos cinematográficos, com ótimas composições, atmosfera sonora e passando pelo soundscape, pop contemporâneo, chillwave, entre outras instrumentações completamente relaxantes por toda a extensão desse trabalho.

"Existem vários motivos ao longo do álbum, mas apenas um que se destaca entre os demais como uma melodia primária usada em diferentes tonalidades, instrumentos e sutilezas. Será mais do que divertido ouvir aqueles que são capazes de encontrá-lo", comenta o artista sobre o álbum, em release oficial.

Ouça ele completo abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.