MS SINGLES #38: Vertentes do Rock, Folk/Country, Eletropop, Soul e Trap



ROCK
LOCAL BYLAWS

Diretamente de San Francisco, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Benton', esse single lançado no último dia 9 apresenta para o público ouvinte a sonoridade típica do punk/skater rock, seja por conta dos riffs executados ou linha do estilo de bateria, acelerada e que se conecta perfeitamente ao vocal feminino e enérgico. 

Podendo ser definitivamente um hino punk/skater, a faixa está disponível abaixo:




PMAD
Vindo da Irlanda, eles estão de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sisters', o single lançado durante o último dia de Agosto apresenta uma sonoridade voltada para o rock alternativo, com linha vocal dark, grandiosos riffs e elementos que trafegam também pelo post-punk, mostrando um grande talento de construção instrumental, melódica e lírica, ao falar sobre "aqueles que amamos e que se foram cedo demais". 

Sendo uma faixa intensa e que nos refletir durante toda sua extensão, a faixa pode ser ouvida abaixo:




INDIE FOLK
EVE WHELAN
De Clonmel, cidade localizada na Irlanda, essa é uma cantora e compositora que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em setembro mesmo e presente uma das nossas últimas descobertas do mês.

Intitulado 'Wasted Youth', esse single lançado durante a segunda sexta-feira do mês apresenta uma sonoridade clássica do indie folk, com linha vocal angelical, entoada com coração e alma e que penetra em nossa mente, algo ainda mais amplificação com a belíssima ligação entre vocal principal/backing e os acordes de violão em primeiro plano e com uma percussão tão suave quanto toda a essência da música. 

Liricamente, a artista fala um sobre a faixa: "Trata-se de me sentir completamente sozinho e desconectado, mesmo cercado por uma multidão de pessoas. Eu odiava onde estava morando, era muito longe da cidade e as restrições da covid significavam que minhas turmas eram divididas e algumas aulas eram online. Não havia eventos sociais acontecendo, eu apenas senti que estava passando minha juventude estressada e que estava ficando sem tempo. Eu tinha 17 anos quando o covid me atingiu e essa é a idade em que eu deveria estar saindo com meus amigos se divertindo, mas nenhum disso aconteceu graças ao covid. Eu já tinha perdido tanta coisa e, então, para minha experiência na faculdade ter sido tão afetada também, não era nada como eu imaginava anos antes. Por um tempo no ano passado, me senti realmente deslocado em o mundo".

Feita de maneira DIY, a faixa foi composta, interpretada e gravada por ela, além da mixagem que contou com a ajuda de amigos e de Andrew Whelan.

Ouça abaixo:




ALT COUNTRY
NIED'S HOTEL BAND
É uma banda norte-americana que está por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Agosto, 'The Day The Lady Cried' apresenta para o público ouvinte uma sonoridade típica do country alternativo, americana e classic rock.

Sendo uma faixa nacionalista, o artista comenta no release oficial que ela "nos lembra por que temos tanto orgulho de viver, servir e defender um país como os Estados Unidos da América". 

Ouça abaixo:




ELETROPOP
JAMIE C AND JUSTIN X
Diretamente do Reino Unido, essa é uma colaboração que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming nesse trimestre e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sun Comes Up', essa faixa se volta para estilos como o eletropop, dance, pop comercial, hip-hop, rap, entre outras vertentes que mostram grande versatilidade de ambos os artistas, com ritmos e melodias que  nos convidam a dançar e não ficar parados por um segundo sequer.

Repleto de elementos envolventes, essa e outras faixas deles podem ser ouvidas abaixo:




LAURAW
Diretamente de Heidelberg, cidade localizada na Alemanha, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Higher, o single em questão foi lançado originalmente há quatro anos, mas há cerca de um mês ganhou uma versão repaginada, com a letra agora composta em alemão.

Com uma sonoridade voltada para o eletro/comercial pop, dance e disco, esse single fala sobre uma amizade sólida e amigos completamente abertos e eles mesmos um com o outro. 

Se inspiração em momentos e vivencias de sua própria vida, a faixa pode ser ouvida abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
JACKSON WATSON
Diretamente do Alabama, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Feels Like Yesterday', esse single divulgado no último dia 16 entrega para o público ouvinte uma sonoridade do pop contemporâneo, com uma linha vocal emocionante, entoada com coração, alma e que nos fazem se sentir dentro desse trabalho durante toda a audição da faixa, além de passar também pelo soul, com o acréscimo de elementos instrumentais como o órgão, dentro de um lirismo que busca levar sentimento de nostalgia e paz para o ouvinte.

Composta em 2021, sua inspiração musical (e lírica) vem de "Take Me With U" de Prince, "Another Part of Me" de Michael Jackson e  "Tomorrow's Dust" de Tame Impala. 

Sendo a terceira faixa que serve uma grande amostra do que podemos esperar para o segundo álbum da artista, intitulado "Numb".

Ouça o single abaixo:




SOUL
VALÈRE GÉRON
Cantor e compositor holandês, mas radicado atualmente na Suécia, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo seu single de estreia, 'You Don't Want My Heart' é um trabalho lançado no primeiro dia do mês e que entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa pelo soul, jazz, ska e uma viba altamente típica dos anos 80. 

Entregando elementos, instrumentação e ritmos alegres e otimistas, o artista entoa um estilo vocal harmônico, repleto de coração, alma que nos conecta do início ao final de uma faixa otimista e cheia de sinceridade.

Com linhas melódicas e um refrão chiclete, você com certeza vai cantar junto, enquanto ouvir abaixo:




TRAP
CROSSTIK
De Phoenix, Estados Unidos, esse é um nome que aparece pro aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais  sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Agosto, 'Spacesuit' é uma faixa que poderia até ser definida como multigênero, com diversos elementos instrumentais do eletrônico, linha vocal acelerada do rap, batidas do trap e passando também por vertentes como o EDM e future bass.

Com linhas de baixo destacada, energia completamente eletrizante e todo um conjunto ideal para dominar as pistas e não deixar ninguém parado, a faixa pode ser ouvida abaixo:

Ouça abaixo:




CINEMÁTICO
ATREM
É um projeto nascido no Japão e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming nesse mês mesmo e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'All Night Cinema', esse single lançado no último dia 7 entrega para o público ouvinte uma sonoridade repleta de elementos cinemáticos, passando também pelo eletro/dark/altpop e até mesmo post-rock, mostrando grande versatilidade da banda e conhecimento de diversos gêneros musicais, num trabalho extenso de praticamente 6min de duração.

Composta em duas partes e com a gravação sendo feita de maneira remota, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.