Conheça 6 EPs/Álbuns que passam pelo Rock, vertentes do Pop, Eletrônico, Experimental e Instrumental



INDIE ROCK
SENSES REELING
Do Reino Unido, esse é um projeto que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há mais de três meses, mas que conhecemos hoje e já trazemos para as nossas últimas descobertas da semana.

Intitulado "All Said and Done", esse EP entrega para o público ouvinte 4 faixas em quase 16min de duração e com uma sonoridade que passa pelo indie/poo/alt rock, além de elementos melódicos e harmônicos do eletrônico, power pop, entre outros, com uma grande grandiosa atmosfera que nos envolve do início ao fim de cada uma das faixas que compõem em questão.

Tendo uma temática que se conecta, o EP pode ser ouvido abaixo:



POP
RAENNER
É um trio de Viena, Áustria e que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Heal Me", esse EP lançado há menos de um mês apresenta para o público ouvinte uma sonoridade totalmente voltada para o pop e vertentes como o eletrônico/comercial/alt/art, seja por conta do estilo vocal, batidas ou melodias presentes ao longo desse trabalho que mostra todo o conhecimento e versatilidade do trio.

Confira o EP abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
KATIE PEDERSON
De Nashville, Estados Unidos, essa é uma cantora e compositora que aparece por aqui pela primeira vez, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Limitless", esse é um álbum divulgado durante um dos últimos dias de Abril e que entrega para o público ouvinte uma linha vocal clássica do pop contemporâneo, além de uma belíssima linha de piano, riffs intimistas (mas intensos) de guitarra e toda uma harmonia e melódica que toca nosso coração, transportando nossa mente para dentro desse trabalho e nos emocionando do início ao fim. 

Com um lirismo que aborda histórias ao longo da vida da artista, mas que com certeza serão relacionadas com diversos tipos de ouvintes, o álbum pode ser ouvido abaixo:




ELETROPOP
WITTE BEER
É o projeto de Jeremy van Leeuwen de Toronto, cidade localizada no Canadá e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há exatamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Fairlight", esse EP conta com três faixas em quase 10min de duração e uma sonoridade que passa pelo eletropop e elementos do hyper/synth/art/dreampop, com ritmos e melodias que nos envolvem durante toda a audição desse trabalho e não nos permitem ficar parados por um segundo sequer.

Feito de maneira DIY, em seu computador, o EP completo pode ser ouvido abaixo:





EXPERIMENTAL
MICHAEL DONOUGHUE
De Jersey, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho lançado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado ontem (23), esse álbum "Fractals" apresenta para o público ouvinte 8 faixas, quase 48min de duração e uma sonoridade totalmente experimental, trafegando pelo eletrônico, EDM, dance, industrial, leftfield, techno, entre outros elementos clássicos para embalar as baladas, festas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer. 

Sendo o segundo LP do artista, ele foi gravado no estúdio em sua casa e as faixas foram mixadas/masterizadas por Alvinos Zavlis. 

"O tema principal do LP é minha pequena obsessão por padrões. Principalmente padrões, comportamentos e até níveis de energia que parecem se repetir constantemente - daí o nome do álbum 'Fractals'. ", comenta o artista em release oficial.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
GE & LUKE
Diretamente de Zurique, Suíça, esse é um projeto que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e meio e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda sexta-feira de Agosto, "Ambient Memories" é um EP de 5 músicas, +31min de duração e uma sonoridade completamente instrumental, sendo bastante relaxante, com elementos cinemáticos e até mesmo da música clássica, repleto de elementos ideais para relaxar nosso corpo e mente, enquanto admiramos esse grandioso e belíssimo trabalho.

Confira você mesmo abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.