Lançado no último dia 9, 'Black Clouds' é uma faixa que apresenta uma sonoridade voltada principalmente para o country, trafegando também pelo blues rock, seja por conta do estilo vocal da parceria entre Cooperstone & Heroes Fall Last ou de toda a instrumentação dominada pelos guitar slides, riffs, bateria pesada e uma combinação que nos imagina até na trilha de "O Justiceiro", da Netflix.
Liricamente, a faixa conta a história de um pistoleiro fictício que suporta o peso da culpa pela qual se mata.
Sendo a quarta parceria entre as bandas, o single foi gravado em estúdios nas Maurícias e nos EUA (Pittsburgh, PA). A produção foi um esforço conjunto de ambas as bandas e finalizada usando uma combinação de vários softwares e instrumentações.
KAREN HARDING
Intitulado 'Drive Away', esse single lançado no último dia 9 fará parte do EP "I've Got a Secret", com a faixa em questão sendo a terceira dele e apresentando uma sonoridade totalmente acústica, com violão, violino e/ou cello e uma atmosfera vocal melancólica do início ao fim, sendo executada e entoada com coração e alma.
Já o lirismo da faixa, fala sobre o desejo de deixar a bagunça, as dificuldades e a experiência de vida atual para trás.
Ouça a faixa abaixo:
É um projeto que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e meio e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado na primeira sexta-feira de Agosto, 'Running Out of Tomorrows' é um single que faz parte desse projeto responsável por unir um amplo leque de artistas independentes talentosos, para um mix eclético de músicas, se voltando mais para vertentes do soul e pop contemporâneo, na faixa citada acima e que apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site, que já ultrapassou a marca de 4mi de views.
Liricamente, a faixa "olha para onde o mundo está hoje em termos de relações raciais, desigualdade de renda, mudanças climáticas, bem como diferenças políticas", complementa o release oficial.
Sobre o projeto: Collaborations reúne um grupo diversificado de artistas independentes talentosos para colaborar em um grupo eclético de músicas. Eles adotaram uma abordagem única de composição em que os artistas recebem uma estrutura e um tema de alto nível para uma música e, em seguida, são solicitados a transformá-la em algo próprio, isso acaba se tornando algo definitivamente único, muito bem construído ritmicamente, melodicamente e liricamente, como vocês podem conferir abaixo:
CLEARCUT
Intitulado 'Risk', o single de estreia da banda foi lançado no último dia 9 e mostra toda a variedade de conhecimento de estilos deles, ao entregar para o público ouvinte elementos do indie/alt rock e shoegaze, com um estilo vocal suave que se contrapõe aos riffs pesados e conta com um lirismo que retrata o conceito de desejar uma conexão romântica proibida.
ALIBBI
Lançado no último dia 19, 'Just Another Minute' é uma faixa que se volta principalmente para o indie pop, com uma linha vocal harmônica principal/backing, ótimas melodias e uma atmosfera nostálgica ao longo de toda a faixa.
Produzido por Will, co-produzido e mixado por Adrian Breakspear (Gang of Youths/Clews/Johnny Hunter) e masterizado por Ben Feggans no Studios 301, a faixa pode ser ouvida abaixo:
STUMBLE STEADY
Diretamente da Flórida, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Memory You're After', esse single lançado durante a primeira quinzena de Agosto entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o indie pop, com uma atmosfera instrumental animada, bastante melódica e repleta de ritmos impecáveis e que se relacionam perfeitamente com todo o lirismo presente na faixa em questão.
"Sempre gostei da dicotomia de uma música feliz com uma letra triste. A separação pode fazer parte do crescimento e é devastador sentir como se alguém ainda amasse e quisesse o velho você em oposição a quem você se tornou. Eu queria pegar essa ideia e envolvê-la em uma espécie de toalha de praia; Divertido o suficiente para esquecer, mas triste o suficiente para lembrar.", foi comentado sobre a faixa em release oficial.
Conseguindo combinar elementos do indie pop/bedroom e lo-fi, a faixa conta um ritmo bastante dançante, ótimos arranjos de guitarra e baixo destacado por toda a extensão da faixa.
Ouça:
ANDREW ASH
Lançado há um pouco mais de uma semana, 'I Think I'm Ready For Love' é uma faixa que entrega para o público ouvinte uma sonoridade bastante dançante, que se conecta ao anos 80 e nos anima durante toda a audição de um trabalho que convida todo mundo a dançar, principalmente quando acompanhamos o videoclipe.
Falando mais sobre a faixa, Andrew diz: “Namorei muito nos meus 20 anos, beijei um monte de sapos, sabotei meus próprios relacionamentos, senti uma quantidade insana de desgosto, temia compromisso, estava em todo lugar. Então encontrei alguém que mudou a forma como eu tratava os relacionamentos, eles me fizeram uma pessoa melhor, eles me desafiaram, eles eram o verdadeiro negócio, e eles me fizeram querer desistir dos meus velhos hábitos, tentar mais e me apoiar no compromisso que Eu estava com tanto medo.”
O' REILLY & VINCENT
Lançado em Julho, 'The Sound of Her Smile' é um single que entrega uma sonoridade primária do pop contemporâneo, com uma linha vocal entoada com coração e alma, sendo acompanhada fortemente pelo piano e uma bateria suave, enquanto o lirismo da canção brinca com alguns clichês musicais e ainda tem o acréscimo até mesmo de trompas.
Sendo a única canção de amor do álbum mais recente, ela pode ser ouvido abaixo:
DAWGGONEDAVIS
É um projeto de Rebecca DGD, que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um mês e meio e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Love's Bos', esse single entrega para o público ouvinte uma linha vocal característica do rap, enquanto a instrumentação trafega principalmente pelo rock e blues, seja por conta dos riffs e o grandioso solo executada na metade da música e que energizará todos os ouvintes, além de mostrar uma versatilidade ampla ao executar instrumentos de sopro.
Ouça a faixa abaixo:
THE DAMNEDKIRAI
Diretamente de Roma, Itália, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming semana passada e que já aparece entre as nossas descobertas, falando um pouco mais sobre abaixo.
Intitulado 'Cyber Dystopian Apocalypse', essa é um single totalmente voltada para o eletrônico, leftfield, dark/synthwave, industrial e pronto para dominar as pistas, baladas e deixar o público energizado e sem parar por um segundo sequer da execução da música.
Feita de maneira DIY em seu estúdio, esta é a primeira música em que sua esposa participou do projeto fazendo parte vocal na faixa