Andrea Martins está com single novo. É o dramático ‘Bolero’, uma espécie de MPB indie com elementos eletrônicos sobre um romance que uma das partes ainda teima em ceder à paixão, provocando situações de espera e ansiedade pela entrega – no popular, ‘o vai ou não vai’.
‘Bolero’ chega às plataformas de streaming pelo selo Toca Discos e também ganha um intenso videoclipe.
Bolero é uma música com um texto no estilo contação de história, com uma força dramática – que remete ao nome da canção, da sonoridade às referências.
Enfatiza um personagem dramático, que ganha cacoetes de Pedro Almodôvar, algo ainda mais escancarado no videoclipe de Bolero, especialmente devido às cortes fortes e pulsantes.
Embora traga leves referências ao bolero, a base deste novo single de Andrea Martins é eletrônica, texturizada com beats. Tem uma bateria orgânica, mas apenas como ‘molho’ à dramaticidade.
‘Bolero’ é o lançamento da renomada artista baiana, com um altíssimo currículo, do EP visual "Pequenos Grandes Universos", editado em março de 2022 também dia Toca Discos em colaboração com a artista multimídia e sua namorada Rana Tosto. A
O EP traz 4 canções compostas, gravadas e produzidas por Andrea em seu home studio, com a coprodução de Felipe Rodarte (produtor do estúdio Toca do Bandido e manager da Toca Discos) e colaboração dos músicos Manoel Tosto e Atila Sanntana.
Andrea segue gravando seu disco solo com produção musical sua e do músico e produtor Atila Santana e com outras colaborações como João Meirelles, Rafa Munoz, e outros. O disco, ainda sem data de lançamento, será mais um esforço ao lado de Felipe e da Toca Discos.
No seu show atual, Andrea conta com os músicos Atila Santana, que toca guitarra, baixo e programações eletrônicas e Ricardo Flocos na bateria. No repertório, músicas do disco solo que vem aí, junto aos singles já apresentados ao público, as músicas do seu mais recente EP "Pequenos Grandes Universos" e também algumas músicas do Canto dos Malditos na Terra do Nunca, banda que fundou em décadas passadas e que foi destaque por diversas vezes na extinta MTV Brasil.