Jogos que trazem uma dinâmica um pouco mais realista também são bastante atraentes - especialmente para o público fã de conteúdo indie. Esse é o caso de Decarnation, jogo indie revelado pela primeira vez durante a Gamescom 2022.
O jogo baseado em filmes do diretor David Lynch, tem uma história que apresenta a personagem Gloria, uma bailarina de cabaré que passa por situações um tanto quanto difíceis, com a vida se tornando ainda mais estranha ao receber uma proposta de posar nua para criar uma escultura de seu corpo algo que acaba aceitando, pensando que isso mudará sua sorte.
O jogo em si começa quando ela vai, junto com seu parceiro, observar o resultado da escultura no museu. Movendo-se para a sala principal, onde sua estátua está em exibição, o jogador vê um indivíduo "abusando" dessa escultura. Com isso, a protagonista acaba sofrendo um ataque de pânico e, a partir desse momento, é mostrado um carrossel de situações com cenas reais da vida de Glória e situações abertamente perturbadoras.
Os jogadores que experimentaram a demo afirmam que Decarnation usa uma estética de RPG para gerar sentimentos complexos no jogador, como inquietação e perturbação, para falar sobre sua história.
O jogo baseado em filmes do diretor David Lynch, tem uma história que apresenta a personagem Gloria, uma bailarina de cabaré que passa por situações um tanto quanto difíceis, com a vida se tornando ainda mais estranha ao receber uma proposta de posar nua para criar uma escultura de seu corpo algo que acaba aceitando, pensando que isso mudará sua sorte.
O jogo em si começa quando ela vai, junto com seu parceiro, observar o resultado da escultura no museu. Movendo-se para a sala principal, onde sua estátua está em exibição, o jogador vê um indivíduo "abusando" dessa escultura. Com isso, a protagonista acaba sofrendo um ataque de pânico e, a partir desse momento, é mostrado um carrossel de situações com cenas reais da vida de Glória e situações abertamente perturbadoras.
Os jogadores que experimentaram a demo afirmam que Decarnation usa uma estética de RPG para gerar sentimentos complexos no jogador, como inquietação e perturbação, para falar sobre sua história.
Leia mais sobre o jogo no Millenium.