PATRICK AMES
É um cantor e compositor que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase três meses e que iremos falar mais sobre abaixo.
Ouça esse trabalho e outros sons dele abaixo:
ACÚSTICO
CHARLIE RAUH
Diretamente de Astoria, Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há exatamente dois meses e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado "Angels Of Annunciation", esse é um EP totalmente instrumental, acústico e conceitual, com canções de ninar inspirada em Anne Morrow Lindbergh, se baseando em poemas, diários e relatos dela para construir esse belíssimo trabalho, relaxante, cinemático e também com elementos da música clássica e o folk tradicional ao longo de sete faixas curtas, mas intensas.
Sendo um projeto até mesmo experimental, ele comenta em release oficial: "Sinto que o projeto é mais uma tradução musical da escrita do que eu respondendo à escrita".
O EP pode ser ouvido de maneira completa, assim como outros trabalhos do artista, abaixo:
RED SKIES MOURNING
Auto-intitulado, esse é o álbum de estreia do artista e foi lançado no final de Junho, entregando para o público ouvinte 8 músicas em 25min de duração e que passa principalmente pelo pop, em vertentes como o eletro/dream/alt/synth/comercial, além de trafegar pelo EDM, dance rap rock, como podemos identificar em 'Paralyzed 2.0', versão repaginada da faixa lançada anteriormente.
Tendo uma nítida evolução em sua carreira e na construção do som, seja as melodias, ritmos e batidas ou o lirismo por trás das faixas, elas podem ser ouvidas de maneira completa abaixo:
MATTHEW COBIS
Intitulado "Chaotic Good" esse é um álbum que apresenta 12 músicas, 45min de duração e mostra toda a versatilidade do artista, trafegando por um leque amplo de estilos e mostrando estilos vocais, instrumentais, melódicos e rítmicos que passam pelo eletro/indie/alt/synthpop, EDM, hip-hop/rap, leftfield, entre outros estilos, todos contando com elementos que não deixarão nenhum ouvinte espectador parado durante a audição/festas/baladas, sendo ideal para dominar as pistas com bastante sintetizador, guitarras distorcidas, linhas de baixo destacadas e ótimas batidas.
Sendo bastante dançante e envolvente por toda sua extensão, o álbum pode ser ouvido abaixo:
INSTRUMENTAL
SLOW.FALL
Diretamente de Seattle, Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado na primeira quinzena de Julho, "mnk sht" é um álbum que entrega para o público ouvinte 10 músicas em quase 27min de duração e com uma atmosfera instrumental durante toda a extensão desse trabalho, trafegando por vertentes como o eletrônico, ambiente, downtempo, lounge, jazz, clássico e muito mais, repleto de experimentalismo e que mostra toda a versatilidade do ouvinte e facilidade em passar por um grande leque de estilos , num trabalho ideal para relaxar depois dos afazeres do dia-a-dia.
"Os títulos das faixas estão todos relacionados a conceitos de artes marciais e o título do álbum (assim como o nome do artista) está relacionado a uma aula marcial em Dungeons & Dragons. Eu gostei da justaposição de fazer referência a algo inerentemente violento na superfície, mas tornando o conteúdo da música um pouco pacífico. Suponho que isso esteja alinhado com as tentativas contínuas de encontrar minha própria paz interior", comenta o artista em release oficial.
De maneira DIY, ele foi o responsável pelo processo de mixagem/masterização. Ouça abaixo:
CLAIRE BIGLEY
Intitulado "Emergence", esse é um álbum apaixonante, com oito faixas espalhadas por 28min e vertentes que vão do clássico ao ambiente e cinemático, com uma sonoridade e atmosfera relaxante por toda sua extensão, nos emocionando e fazendo com que esse trabalho penetre em nosso coração e alma.
"Em um mundo que parece louco e perigoso para muitos nos dias de hoje, Emergence é uma chamada de meia hora para explorar um mergulho profundo em uma jornada do Eu e do som. Relaxante, reconfortante, surpreendente e inspirador... A emergência aquietará as vozes externas por um tempo e permitirá que o ouvinte faça uma jornada de autodescoberta", acrescenta o release oficial.
Feito de maneira DIY, o álbum foi gravado em quarto, usando um laptop com GarageBand e um piano acústico, diretamente de sua sala.
Ouça de maneira completa abaixo:
THE GOAT
Intitulado "The Details Are Vague", esse álbum foi lançado nas plataformas de streaming durante a primeira quinzena de Junho e entrega para o público ouvinte 12 faixas, com mais de 1h de duração e que apresenta uma sonoridade totalmente voltada para o eletrônico, se unindo também a vertentes como o techno, EDM, leftfield, drone e até mesmo metal industrial, repleta de ótimas texturas e uma atmosfera única, pronta para dominar as pistas, fritar os ouvintes e não deixar ninguém parado durante toda a audição desse trabalho, seja numa festa particular, baladas ou festivais voltados para o gênero.
Depois de lançar nove singles e 3 EP's ao longo da carreira, ele revelou agora o álbum "The Details Are Vague", que pode ser ouvido abaixo:
O projeto de Socorro, Estados Unidos, está de volta entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado há quase dois meses nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado "Walls", esse é um EP que foi lançado no final de Junho e que conta com três faixas e aproximadamente 15min.
Sendo faixas intensas, longas e enérgicas, elas apresentam uma sonoridade que fritará o ouvinte/público e não deixará ninguém parado por um segundo sequer, seja de festas, baladas ou festivais voltados para o gênero, trafegando pelo dark wave/pop, glitch, trip-hop, hyperpop, drum n bass, entre outros, repleto de experimentação e versatilidade por toda sua extensão.
Com ótimas linhas melódicas e a liberdade composicional, a execução desse trabalho é tão magnífica quanto sua produção e tudo isso pode ser ouvido de maneira completa abaixo: