POST-PUNK
1ST BASE RUNNER
Diretamente dos Estados Unidos, eles aparecem novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Planter', esse single lançado há um mês e meio entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada o post-punk, shoegaze, dreampop, eletrônico, indie rock, entre outros que se conectam a uma atmosfera ideal para as pistas de festas anos 80 do rock, como o tradicional Madame Satá, em São Paulo.
Fazendo parte do EP "Light Roars", o videoclipe de 'Planter' pode ser conferido abaixo:
EMO
LOVEXLIES
É um nome que está novamente entre as nossas descobertas, agora com um single revelado nas plataformas de streaming há um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado no último dia de Julho, esse single é chamado 'Lovers Beware' e é o segundo da carreira do artista, apresentando uma sonoridade voltada para o público emo, trafegando pelo pop punk, emo rock, alternativo, entre outros, com uma linha vocal harmônica e acelerada, além de ótimas batidas, linha de guitarra executada com perfeição e um refrão enérgico para um trabalho que conta uma história de retorno de recuperação e resiliência após a traição, como comenta no próprio release oficial.
Essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:
ROCK
MARY KILS
Aparecendo por aqui pela primeira vez, ela é uma artista de Paris (França) e que lançou recentemente uma das faixas presentes no já revelado EP "One".
Sendo seu EP de estreia, o quarto single, intitulado 'Long Silence', entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o classic rock, com uma atmosfera mais dark, repleta de intimidade e que nos transporta para anos 80 do gênero, fundindo ele também a belos riffs e uma linha de baixo destacada.
"As guitarras lânguidas se estendem como um abraço eterno. A voz do artista transfixada pela emoção, funde-se com o espaço, na infinidade de memórias gravadas para sempre", complementa o release oficial.
A artista é definitivamente apreciada pela notável doçura de sua voz no rock, unindo seu estilo vocal a ótimas melodias, interpretações e um grandioso lirismo.
Ouça abaixo:
Diretamente dos Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um projeto revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Why'D', esse é um single que entrega uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o grunge em primeiro plano, muito por conta do estilo de guitarra e bateria, além de passar também pelo alternativo, garage e até mesmo hard rock.
Sendo um projeto DIY, o artista gravou ele diretamente em seu quarto, com toda a instrumentação sendo ao vivo, programando bateria e sendo também o responsável pela mixagem de um trabalho com execução e produção impecável.
"A ideia por trás de 'Why'd' pode realmente ser interpretada de forma diferente por pessoa, mas para mim pessoalmente é um diálogo interno comigo mesmo", complementa o artista em release oficial.
Ouça:
ELI LEV
Vindo de Maryland, Estados Unidos, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'I'm Ready', se reuniu com My Silent Bravery para lançar esse trabalho que entrega para o publico ouvinte uma sonoridade voltada para o classic/soft/folk/acústico rock, com linha vocal rasgada, entoada com coração e alma e que nos emociona quando vemos toda essa sintonia estar perfeita conectada ao belíssimo violão executado, piano e uma bateria com percussão suave, calma, mas enérgica também se necessário.
Sendo uma grandiosa produção, o faixa pode ser ouvida abaixo:
ROBBIE RAPIDS
Já conhecido entre os leitores do site, o músico/compositor estadunidense está por aqui pela quarta vez, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Rock Ain't Dead', esse é um single lançado durante a primeira quinzena do mês e que apresenta uma sonoridade clássica do rock, passando principalmente pelo hard, glam e entregando uma atmosfera anos 80 aos ouvintes, enquanto o lirismo apresenta o saudosismo de uma época que o artista idolatrava o Hard Rock/Glam Rock/Metal do final dos anos 80/início dos anos 90, falando sobre suas primeiras influencias e como a indústria do rock com certeza mudou ao longo dos tempos, mostrando isso até mesmo no videoclipe.
Confira ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:
PETIT MOND.
Divulgado durante o primeiro dia de Julho, 'Blueberry Clouds' é um single que apresenta para nós uma linhagem completamente voltada para o pop contemporâneo, com um estilo vocal emocionante, entoado com coração e alma, enquanto a instrumentação da música é totalmente acompanhada pelo piano, esse responsável por dar ainda mais intensidade e emoção a música, durante toda sua extensão.
Liricamente, ela fala sobre as boas lembranças que tem com seus amigos, mostrando sua transição da vida adolescente para a vida adulta, trazendo uma alta dose de nostalgia e uma belíssima camada/atmosfera musical, com vocal e instrumentação exuberantes.
Ouça abaixo:
BRYANNA RAIN
Aparecendo por aqui pela primeira vez, esse é uma artista de Richmond (Estados Unidos) e que lançou esse trabalho há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Arcades, Aeroplanes', esse single lançado em 22 de Julho e apresenta para nós uma sonoridade voltada principalmente para o eletropop, além do disco, dance e entregando uma vibe anos 80 ótima para dominar as pistas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer.
A faixa em questão é um dos seus trabalhos mais recentes e ainda conta com alguns elementos de glitch de jogos, como o barulho das moedinhas que nos remetem ao bigodudo italiano ou o ouriço mais famoso do mundo.
Confira ao videoclipe AQUI e ouça abaixo:
PSICODÉLICO
PALE COUSIN
Intitulado 'Liberty Captain', esse single une instrumentos de corda, bateria suave, elementos de sopro com uma pitada de 'Yellow Submarine' e um estilo vocal que nos remete a Ringo Starr, baterista d'Os Garotos de Liverpool, contando uma história psicodélica que se conecta perfeitamente a toda essa atmosfera sonora, tendo grande entrega lírica e versatilidade instrumental/musical do início ao fim de uma música que penetra em nossa mente e nos faz se sentir dentro dela.
Ouça:
THE ISLE OF CC
Diretamente de Milton Keynes, cidade localizada no Reino Unido, esse é uma artista que estreia por aqui com um projeto revelado nas plataformas de streaming há menos de duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado no último dia 10, 'Little Black Dress' é o single escolhido para ser o primeiro trabalho de estúdio de Serena Robb, compondo em parceria com Ray Kills e que trafega principalmente pelo jazz, unindo ele a vertentes do soul, como o contemporâneo/rock/neo, com linha vocal doce/suave/angelical e uma instrumentação riquíssima do início ao fim, apresentando diversos elementos clássicos e um ótimo jogo de vozes.
Sendo uma música presente no EP "Void", ela pode ser ouvida abaixo: