Confira 5 EPs/Álbuns lançados recentemente e que conhecemos durante a última sexta-feira de Agosto



ROCK
THE DISARMED
Diretamente de Sioux Falls, Estados Unidos, essa é uma banda que estreia por aqui com um projeto revelado nas plataformas de streaming há duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "What We Leave", esse álbum apresenta para o público ouvinte 9 músicas em 42min e que trafegam por diversas vertentes do gênero como o rock alternativo, grunge, hard rock, toda a raiz dos anos 90 e passando até mesmo por uma pitada de metal, com grandiosos riffs pesados, bateria acelerada e um estilo vocal que nos remete a nomes como  Alice Chains e Soundgarden.

Sendo o terceiro álbum deles, ele apresenta um grande amadurecimento e evolução em comparação aos trabalhos anteriores, entregando riffs pesados muito bem executados, com ótimas dinâmicas que percorrem toda a extensão desse projeto.

"O álbum foi produzido e gravado pelo incrível Jeremy Schaeffer (Earth Groans) da All Poetic Audio, e “Sunblind Eyes” também foi produzido e gravado por Mike Dresch da Cathouse Studios. Toda a arte foi feita por Jim Hughes também", comenta o release oficial.

Ouça ele completo abaixo:




CRITTRR
O trio de Denver, Estados Unidos, aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de três meses, mas que conhecemos somente hoje e já está entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado "EVERYTHING I FORGOT ABOUT & LATELY", esse álbum entrega para o público ouvinte 12 faixas que percorrem quase 50min de duração e trafegam por estilos como o garage rock, post-punk, shoegaze, dreampop, indie rock, entre muitas outras vertentes que mostram toda a versatilidade da banda, capacidade de criação e conhecimento cultural ao longo desse trabalho que mostra uma instrumentação muito bem executada, com grandiosos riffs, solos e uma bateria cadenciada e encaixada perfeitamente com todo o restante.

Conseguindo entregar com maestria um pouco da energia que se pode esperar de um disco ao vivo deles, esse álbum e outros trabalhos da banda podem ser ouvidos abaixo:



MULTIGÊNERO
COLOSSAL MUSIC
É um projeto que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na segunda semana de Julho, "Colours" é o álbum mais recente desse projeto que busca criar algo definitivamente único e atemporal, sendo um coletivo que trabalha com artistas principais da África, mas apresentando estilos que podem refletir em diversos locais de maneira global.

Com elementos vocais, instrumentais, batidas, melodias e lirismo construído cm coração e alma cada uma das faixas que trafegam por estilos como o afrobeat, dancehall, R&B, Neo Soul, pop contemporâneo, reggae, trap, entre outros, em 14 músicas que percorrem mais de 45min de duração, com uma instrumentação riquíssima e grande versatilidade gêneros, além de grande conhecimento cultural e artístico. 

Entre os temas, temos faixas que falam sobre "os homens que estão brincando de estragar e gastar dinheiro com uma mulher para conquistá-las", sobre perda e autodescoberta, trazendo tópicos como saúde mental, falando sobre "a jornada e a luta interna que todos enfrentam".

Ouça esse e outros álbuns anteriores do projeto, além de singles lançados, abaixo:




DREAMPOP
LOUIE MILES
Vindo de Liverpool, esse é um multi-instrumentista/produtor de 22 anos que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Wander", esse EP entrega para o público ouvinte quatro faixas em +14min de duração e que entregam uma sonoridade calma, relaxante e com instrumentação voltada para o dream/bedroom pop, além de altas doses de guitar retro e psicodelia por todo esse trabalho, com ótima harmonia vocal, repleta de melancolia e lirismo que passa por temáticas como a reminiscência da inocência, anseio pela inocência perdida, dificuldade de saúde mental, entre outros.

Entre uma das curiosidades, é que 'This Rain Is Just A Passing Note', uma das daixs, foi "pelo menos 90% dela foi gravada na minha última semana morando no antigo apartamento. Estávamos arrumando o apartamento inteiro enquanto eu rapidamente transformava meu quarto em um estúdio pela última vez, meio que correndo contra o tempo para gravar o máximo que pudesse", como comenta o artista.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
RENMUS

É um produtor/engenheiro de som que lançou no início do mês um projeto que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "The Trumpets", esse EP é uma coleção de singles recentes do artista e mostra toda sua versatilidade ao longo de três faixas curtas, mas intensas e que entregam para o público ouvinte um preciso e preciso lirismo, além de ótimas batidas, melodias e vocais mesclados com maestria entre ele e as participações presentes (Brittany Kellam e Osk) ao longo das faixa.

Inspirado por nomes como Kanye West (grande surpresa), BROCKHAMPTON e JPEG Mafia, o artista apresenta uma produção criada com maestria e todo o background que envolve o ouvinte por toda a extensão de cada uma das músicas.

Passando por temas como sobre lidar com o fim do mundo, excesso e riqueza ao ponto do absurdo e sobre ser um artista modesto em um mundo de falsas promessas, esse é um EP que foi produzido de maneira DIY e pode ser ouvido abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.