10 singles lançados recentemente e que trafegam por vertentes do Rock, Acústico, Eletrônico e World Music



ROCK
UNDER DELUSION
Conhecidos entre os leitores brasileiros e internacionais do site, a banda de Moscou, Rússia, aparece entre as nossas descobertas pela sétima vez, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem (12) e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Over the Rainbow', esse single foi composto como uma homenagem e em memória de Maxx Verkhovski, talento músico que trabalhou com eles durante alguns demos da banda e o próprio álbum de estreia, sendo uma lindíssima homenagem a tudo que o artista fez em vida e foi para a banda. 

Na faixa, eles apresentam uma lindíssima linha vocal feminina, baixo destacado, grandiosos riffs, sintetizadores e uma combinação de vertentes do gênero como o synth/alt/classic rock, além do metal melódico e que mostram toda a versatilidade da banda, dentro de um único trabalho.

Essa e outras faixas deles podem ser ouvidas abaixo:




INDIE ROCK
THE TRUSTED
Diretamente do Reino Unido, eles aparecem por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem (12) e que iremos falar mais sobre abaixo.

Apesar da própria banda definir o single 'Arkansas' como uma balada eletrônica, a faixa consegue facilmente trafegar por vertentes do indie (pop/rock) e do rock (alt/soft) ao longo de quase 4min de duração e entregando um lirismo sobre um desejo de escapar e encontrar o amor novamente em um lugar distante e bonito, sendo bastante pessoal para o própria compositor, mas que se conecta a outras pessoas e nos emociona, atingindo nosso coração durante toda a audição.

Tendo um lirismo cada vez mais refinado e bem elaborado, o compositor e vocalista Tom Cunningham prometeu escrever uma 'música por dia' e conseguiu acumular literalmente centenas de conjuntos de letras, sobre o processo de composição, ele comentou o seguinte: "Eu me lembro, eu tinha essas belas fotos pacíficas do Arkansas na minha frente. Foi uma época estressante, e eu criei o conceito de um personagem que queria fugir para um lugar como o Arkansas depois de ser traído e decepcionado pelos poderes constituídos."

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




CLASSIC ROCK
C-BEEM
Diretamente de Leicester, Reino Unido, esse é um nome que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no último dia 4 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Warriors', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o classic rock, inspirado no álbum Division Bell, do Pink Floyd, ele conta com uma belíssima camada de sintetizador, vocal harmônico muito bem executado, uma instrumentação relaxante e um lirismo interessante e que será conectado a diversos tipos de ouvintes, sobre "todos nós devermos eventualmente enfrentar batalhas em tempos difíceis, e não apenas por nós mesmos", como comenta o próprio release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




POP PUNK
OLLIE TWOHILL
Diretamente da Austrália, esse é um nome que aparece entre as nossas descobertas pela segunda vez, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem (12) e já presente entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado 'Neverland', esse single é o sexto deles desde Outubro de 2020 e entrega para o público ouvinte uma sonoridade otimista, energia e com a vibe totalmente voltada para o pop punk/skater rock, com riffs/bateria acelerado e uma melodia vocal característico de um gênero, nos convidando a se mexer e não ficar parados por um segundo sequer.

"Acho que essa música é um lugar em minha mente chamado “Neverland”, que é um oásis e um refúgio dos desafios diários da vida, particularmente da atual turbulência e instabilidade do mundo. A música é para todas aquelas pessoas marginalizadas por aí, que não se encaixam e se incomodam no dia a dia", complementa o release oficial.

Gravada na Austrália, em meio as ondas de lockdown, a música foi produzida e mixada por Dylan J Smith e masterizada nos EUA por Mike Kalajian, de Nova York, da Rogue Planet Mastering.

Sendo uma banda de um homem só, ele é o responsável pela composição, arranjos, execução, entre outras coisas, cantando, tocando guitarra canhota e bateria de uma vez só.

Ouça abaixo:



INDIE FOLK
THE FOREVER NOW
É um artista do Canadá que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e já presente entre as nossas descobertas da semana.

Com a intitulada 'Lover's City', ele se juntou com a cantora e compositora de Copenhague (Dinamarca) Trine Lyngvig para esse single lançado ontem (12) e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Totalmente voltada para o indie folk, eles apresentam para o público ouvinte uma linha vocal harmônica, relaxante e se que se conecta perfeitamente a um rico, muito bem construído e um lirismo melhor ainda sobre experimentar se separar de alguém e morrer de saudades, tema que com certeza será identificado por diversos tipos de ouvintes e emocionará durante toda a audição dessa faixa. 

Já a riqueza instrumental pode ser notada pelas guitarras, cordas, sintetizadores destacado, baixo, entre outros elementos que mostram toda a versatilidade da banda. 





ACÚSTICO
CONNOR DESAI
Vindo de Seattle, Estados Unidos, esse projeto está de volta por aqui, com um videoclipe que iremos falar mais sobre abaixo.

Depois de estrear com o single, foi lançado ontem (12) o videoclipe de 'Some Time Ago'.

Com belíssimos dedilhados de violão, uma voz suave, harmônica e angelical, a faixa atinge o peito do ouvinte, principalmente por ser algo feito com coração e alma, para de fato pegar os corações e almas de quem escuta o single e fica conectado tanto a instrumentação quanto ao lirismo dela. 

No single em questão, a cantora e compositora narra seu relacionamento tumultuado com a sexualidade feminina, tendo um lirismo pessoal, mas que com certeza será identificado e sensibilizado por diversos tipos de ouvintes.

O videoclipe apresenta para o espectador uma conexão ainda maior com a letra da faixa, permitindo com que o significado da música seja ainda mais intenso e nos emocione ainda mais ao ouvir enquanto assistimos ao videoclipe.

Confira o videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




DARK/ELETROPOP
CLARE EASDOWN
É uma artista de Menai, Austrália e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Your Eyes Are Ice', esse é um single que fala sobre luxúria, poder do desejo e apresenta um lirismo totalmente voltado para essa temática, com um toque de algo sombrio e a essência do poder que deu errado, como define ela mesma em release oficial.

Com uma sonoridade voltada para o dark/art/alt pop, dark wave, trip hop e repleta de elementos cinemáticos, a faixa foi gravada na casa da própria artista, enquanto a mixagem e masterização foi feita por  Simon Pipe em Barbados.

Ouça:




CIELO PORDOMINGO
É uma cantora, compositora e produtora argentina, que vive em Querétaro (México) e que estreia por aqui com o projeto Blinkerland, que iremos falar mais sobre abaixo.

Com 'Wake Up', sendo o single que dá pontapé inicial a esse projeto, essa faixa entrega uma sonoridade voltada principalmente para o eletropop e dance, com ótimas batidas, sintetizadores e toda uma instrumentação que se conecta perfeitamente a linha vocal harmônica da artista, com ritmos contagiantes e prontos para dominar as pistas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer.

Ouça essa faixa, confira ao videoclipe AQUI e fique de olho na carreira dela abaixo:




ELETRÔNICO
KOLEKLEIN
Diretamente de Las Vegas, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o final de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'FEMBOT', esse single passa por diversas vertentes como o eletrônico, EDM, Dubstep, dance, entre outros, com uma pitada totalmente cibernética, pronta para fritar o público das pistas, dançando sem parar e deixando todos energizados do início ao fim, sendo definitivamente épico e único.

Sendo a faixa de estreia, essa é uma grande amostra do que podemos esperar do projeto.

Site: https://www.illusrecords.com/




WORLD MUSIC
SARVES THIRU
Cantora e compositora nascida e criada na Malásia, mas atualmente vivendo em Londres, ela aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no último dia 8 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo seu trabalho de estreia, 'Guru's Greatness: Guru Brahma', ela entrega para o público ouvinte uma faixa que é característica da cultura indiana, nos relaxando e trazendo paz espiritual durante toda a audição desse single ideal até mesmo para a meditação e nos servindo de inspiração.

"Este single de estreia é inspirado na paixão de Sarves pela música, mantra, meditação e cura. Este Guru Mantra em sânscrito descreve a Grandeza do Guru", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.