JANE N' THE JUNGLE
Um dos grandes nomes que descobrimos recentemente, Jane está de volta entre as nossas novidades, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado na última sexta-feira, 'Metal Ghost' é o nome do single em questão, que também conta com videoclipe e entrega para o público ouvinte uma sonoridade altamente rockeira, com riffs acelerados, tão pesados quanto a linha de bateria e toda uma intensidade perfeita para fazermos bater cabeça, entrar no mosh e não ficar parados enquanto ouvimos o vocal feminino que conduz a faixa com maestria.
"Metal Ghost é sobre seguir sua musa e se apaixonar pelo desconhecido. É estar perdido e não querer ser encontrado", comenta o release oficial.
Confira ao videoclipe e ouça a faixa abaixo:
MOTHER CULTURE
Lançada na primeira quinzena do mês, 'Princess Die' entrega para o público ouvinte uma sonoridade que une o rock alternativo e indie, fundindo elementos dos anos 90 e 00 numa faixa altamente enérgica, com grandiosos riffs, bateria muito bem executada e vocal harmônico por toda sua extensão, conectado com maestria com o backing.
Ouça abaixo:
DEREK LEE GOODREID
Lançado no último dia 10, 'Breakthru Hardtimes' é um single que entrega para o público ouvinte uma grandiosa mescla entre toda a essência do blues, soul/classic rock, com um lirismo difícil de ser falado, mas que com certeza será conectado a diversos tipos de ouvintes, com o compositor se inspirando após alguns anos difíceis que incluíram falhas de relacionamento, desemprego e problemas de saúde, com a faixa em questão sendo até mesmo uma epifania para o próprio artista.
Com uma linha vocal rasgada, clássica do country e que nos emociona ainda mais com o belíssimo solo e todos riffs presentes ao longo da faixa, ela foi praticamente feita de maneira DIY, Derek gravou, mixou e masterizou seus vocais, guitarras e programação de bateria em seu estúdio caseiro, Howling Light Recordings.
Ouça esse e outros trabalhos do artista abaixo:
TERRATARA
Lançada em 21 de Junho, essa é uma faixa totalmente acústica, dominada por uma linha vocal doce/harmônica, além de um ótimo bandolim dedilhado, baixo destacado e bateria característica do reggae, entregando um conjunto geral calmo e que nos relaxa durante cada trecho de 'A Love, Tantalize'.
A faixa é "sobre o Amor que está fora de alcance. A saudade de um amante que está longe, do outro lado do oceano e em uma terra distante... E neste tempo, é impossível alcançar esse amante, porque muitos obstáculos estão no caminho e muito é deixado desconhecido sobre o futuro. Muitas promessas são feitas e é isso que mantém o sonho vivo, porque a esperança está no coração do amor", complementa o release oficial.
Ouça abaixo:
RUSSEL THOMAS
Lançado na última sexta-feira (19), 'No Matter the Crime' é o nome do terceiro single dele, que entrega para o público ouvinte uma faixa totalmente animada, com vocal harmônico muito bem executado, belíssimos backing vocals, cordas, bateria cadenciada e um lirismo sobre sobre aprender a perdoar alguém que você ama e que tirou sua vida. "Embora o tema da música seja triste, a música e as melodias são otimistas com uma sensação pop/folk. Por favor, deixe-me saber o que você pensa", complementa o artista em release oficial, ao falar sobre esse trabalho.
Feito de maneira DIY, o single foi gravado, mixado e masterizado em casa.
POP
ABBY LONDON
Diretamente de Seattle, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece novamente entre as nossas descobertas, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de uma quinzena e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Hysteria', esse single foi lançado no último dia 10 e apresenta para o público ouvinte uma faixa voltada essencialmente para o pop, com elementos que trafegam pelo alt/art/pop/eletro e até mesmo uma pitada de contemporâneo/pop, com vocal melódico, ótima linha de piano e toda uma instrumentação que nos envolve do início ao fim desse trabalho.
"O objetivo para Hysteria é expandir corações e mentes para ver além do frenesi emocional que as notícias repetem repetidamente, encorajar perguntas e revelar buracos na trama que parecem estar nos mantendo propositalmente em estado de histeria", comenta o release oficial e com certeza isso é algo que ocorre durante cada trecho da faixa, essa que permite ainda mais intensidade entre o ouvinte e a música num geral.
Ouça:
UNA JENSEN
Lançado na última sexta-feira (19), 'Making Moves' mostra para o público ouvinte uma grande combinação de vozes e batidas que trafegam tanto pelo pop quanto pelo R&B e até mesmo com uma pitada de hip-hop em momentos específicos da faixa.
"Eu queria escrever uma música que me fizesse sentir a chefe poderosa que sou", comenta Una em release oficial e a faixa busca chamar a atenção para sua própria jornada ascendente porque a letra diz 'I'm my obsession', como deveria ser.
ELETRÔNICO
Intitulado 'Ether Swamp', esse single lançado na última sexta-feira (19) entrega para o público ouvinte uma sonoridade que une diversas vertentes do eletrônico e estilos semelhantes, como o EDM, dance, leftfield, psytrance, tech house, além de trafegar por uma pitada de darkpop e até mesmo elementos cinemáticos.
Num trabalho com mais de 4min20s de duração, ele produz de maneira DIY com sintetizadores, guitarra, teclado e vocal, apresentado uma sonoridade pronta para dominar as pistas, festas e festivais específicos para o gênero, não deixando ninguém parado por um segundo sequer e animando toda a pista de uma maneira única.
"Disco Dreams é um produtor musical do nordeste de Ohio. Ele usa seus vocais etéreos combinados com batidas eletrônicas para criar uma vibração de dança psicodélica. Não importa o tom que ele esteja retratando, é sem dúvida uma aventura cativante e cheia de emoção. Ele espera espalhar seu amor pela música para os outros para lembrá-los de viver o momento, despreocupado", comenta o release oficial.
Lançado em 6/6, 'Move on for Real' é uma faixa com quase 5min40s de duração e que entrega para o público ouvinte uma fusão entre o instrumental das big bands, do jazz e do funk norte-americano ao estilo vocal do hip-hop/rap e um lirismo voltado para o hip-hop político, mostrando toda e versatilidade do grupo, capacidade de criação e conhecimento de gêneros ao longo de somente uma música.
Gravada na primavera de 2021, a faixa foi originalmente composta por Jean-Pierre Schaller como instrumental. "Mais tarde, Julio Mwansa Nkowane, mais conhecido como Rootwords, escreveu letras profundas para a batida pesada do drum'n'bass, que culmina em uma grande orquestra de metais arranjada por Julien Boss e Christoph Flueler", complementa o release oficial.
Ouça a faixa abaixo:
DIOM
É um artista que estreia por aqui hoje, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no início de Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançada no primeiro dia de Junho, essa faixa apresenta para o público ouvinte uma sonoridade ainda mais raiz do hip-hop, com vocais acelerados, batidas envolventes baseadas no sample de bateria e que poderiam se encaixar no trap ou até mesmo com uma pitada de reggaeton ao longo da faixa.
"No momento em que eu fiz as palavras vieram a mim. Foi como descobrir uma parte de mim que sempre tive, mas nunca fui capaz de reconhecer, até agora totalmente", comenta o artista sobre a faixa em release oficial.
A faixa pode ser ouvida, junto com outros trabalhos dele, abaixo: