Intitulada 'Mind Control', essa é uma faixa que apresenta instrumentos clássicos do gênero como o baixo e bateria, além de sintetizadores e conseguem com maestria fazer uma fusão de rock, rap e música eletrônica, trafegando por vertentes como o grunge, noise rock, industrial, rock alternativo, post-punk, stoner, rap, entre outros estilos que mostram a grande versatilidade da banda em passar por um amplo leque de gêneros em somente um trabalho que conta até com toques psicodélicos, muito por conta do videoclipe.
Assista e ouça a faixa abaixo:
FAAE
'Summer Song' é uma faixa completamente voltada para o folk, com linha vocal suave/doce, repleta de emoção e que fica ainda mais melancólica com a instrumentação dominada pelos acordes calmos e tranquilos do violão.
Sobre a faixa, ela comenta em release oficial: "Achei importante capturar a percepção pessoal que tive no verão passado enquanto dirigia pelo país e descobri o quanto eu sempre observei e experimentei sobre a vida que havia mudado. Essas músicas se tornaram uma reação à desgraça que senti ao assistir em ação continuar sendo a resposta padrão para responder a essa crise global. São músicas introspectivas, mas o foco está na paralisia de trabalhar tão desesperadamente por mudanças, enquanto as variáveis ao seu redor continuam a aumentar a dificuldade de superar o que está errado".
A faixa está disponível no EP "Rudolph", já disponível no Spotify do artista:
Intitulado de 'I've Got A Secret', esse single é o primeiro após uma sequência de seis lançamentos e também faixa-título de seu próximo EP, ainda a ser lançado. Sendo composta durante o lockdown de Melbourne, a faixa traz um lirismo repleto se sentimentalismo, com uma instrumentação melancólica/emocionante e temas como o medo, ansiedade e a abertura de poder ser julgado pelos outros, algo que infelizmente acaba nos afetando mais do que gostaríamos.
"Vivemos em um mundo repleto de imagens de perfeição. Onde acreditamos que para ser bom o suficiente, devemos nos alinhar com as mensagens que essencialmente mostram apenas os destaques de uma vida. Isso nos leva a bloquear nossas próprias vulnerabilidades. Ou seja, até chegar a um ponto em que você percebe que suas lutas são um segredo que ninguém conhece. A ideia de compartilhá-los nos enche de medo, questionamento e desconfiança, e esta é a mensagem dentro de 'I've Got A Secret'", comenta a artista em release oficial.
Confira a faixa abaixo:
POP
SKYLAR ECLIPSE
Artista de Los Angeles, ela lançou ontem (8) sua primeira música, depois de ganhar alguns holofotes no TikTok e é sobre essa faixa que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.
Intitulada 'Seventeen', essa é uma faixa pop que passa por diversas vertentes do gênero como o bedroom/alternativo/contemporâneo, entregando uma linha vocal harmônica, muito bem executada, batidas perfeitas para não deixar o ouvinte parado por um segundo sequer e um lirismo baseado na perspectiva de um jovem adulto que enfrenta a luta de deixar sua adolescência para trás.
No geral, esse trabalho combina letras tristes e uma instrumentação animada e calorosa, que consegue deixar o ouvinte pra cima, mesmo com a temática de um single repleto de emoção do início ao fim e que atinge nosso peito.
Com produção DIY, o single 'Seventeen' foi gravado no quarto da artista e a faixa pode ser ouvida abaixo:
ELETROPOP
PIERRE KAKIZ
Intitulada 'Let Me Be', essa é uma faixa completamente voltada para o eletropop, com elementos comerciais do gênero e sendo perfeita para as pistas, seja por conta da instrumentação, batidas, ritmos ou toda a combinação entre cada um desses detalhes e um vocal animador e que nos envolvem do início ao fim.
Ouça a faixa abaixo:
R&B/SOUL
'Running' é o nome desse single que trafega entre o R&B e Soul, com uma grandiosa vibração melodia, estilo vocal feito com coração e alma, além de um conjunto de elementos que atingem nosso peito, nos fazendo se apaixonar durante a audição desse love song composta, gravada e executada pelo artista.
Tanto essa quanto outras músicas do artista estão disponíveis no Spotify abaixo:
ALEXA GIVENS
Intitulada 'Broken Record', essa é uma faixa que une R&B, Soul e o pop contemporâneo, com uma linha vocal doce/suave, executada com coração e alma para um lirismo apaixonante sobre um sonho romântico pop perfeito sobre estar ridiculamente apaixonado por alguém da maneira mais casual e confortável.
"É uma manhã de sábado dançando na cozinha com seu parceiro como você prepara o café da manhã e toca todos os seus discos favoritos", acrescentou a artista em release oficial.
Composta durante uma viagem para a Filadelfia, ela se viu pensando em como seria seu relacionamento romântico ideal.... Já a instrumentação, melodias e ritmos foi inspirado principalmente pelo Soul, com a faixa 'Would You Rather' de The Georgettes".
DREAM OF A MAN IN A TOP HAT
Chamada de 'Cold Hard Dirt', essa é uma faixa que consegue passar por diversos estilos, indo pelo psicodélico, post-punk, rock alternativo, folktronica, indie, country, synth rock, entre outros e que mostra o grande leque de conhecimentos do artista e versatilidade/facilidade em trafegar por muitos estilos ao longo de um único trabalho.
A faixa pode ser ouvida abaixo:
CHARLEY
Intitulada 'Runnin'', essa é uma faixa difícil de se rotular em um só gênero, iniciando dentro do pop, continuando numa fusão entre pop e rock, passando também pelos grooves e ritmos do funk, estilo vocal que em muitos momentos cabe no soul, além de elementos melodias característicos do disco.
No geral, é entregue para o público ouvinte um ótimo lirismo baseado em experiências pessoais, mas que com certeza serão conectados a outros tipos de ouvintes esse single gravado no Brooklyn e produzido por Jasper Harris.
Em release oficial, é comentado: "A faixa foi originalmente gravada como uma música de rock com uma gravação ao vivo da banda. No entanto, quando foi colocado em produção, fez um 360 e se tornou uma faixa pop disco".
Ouça abaixo:
Passando por gêneros como o R&B e pop, além dos já citados, essa faixa combina perfeitamente cada um deles, seja por conta do fluxo vocal, além dos ritmos e melodias envolventes presentes ao longo da faixa.
O release oficial define que 'Lost' é uma combinação suntuosa e envolvente de uma trilha sonora afro-beat descontraída com as letras relacionáveis e perspicazes de Smoove, que são entregues perfeitamente nesse tom distinto e rouco. O ritmo descontraído, texturas suaves e batidas padronizadas são combinadas com os visuais que atraem o ouvinte ainda mais para o mundo exclusivamente pensativo do artista.