Intitulada 'MUSCLESAREUSELESSAGAINSTGHOSTS', a faixa entre uma faixa completamente rockeira e que consegue unir vertentes do gênero como o metal (passando principalmente pelo metalcore), com vocais que nos remete a artistas como Bring Me The Horizon, com guitarras tão pesadas quanto a bateria ou o vocal, além de uma pitada de elementos eletrônicos ao longo do instrumental dessa grandiosa e muito bem executada faixa.
Assista ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:
ROCK
BRADLEY DENNISTON
Diretamente de Los Angeles, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming ano passado, mas que descobrimos somente hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.
Intitulada '15 Minutes To Midnight', essa é uma música que traz diversos elementos dos anos 80 para o rock, como sintetizadores e uma pitada de pop comercial para um lirismo sobre ansiar por uma paixão e esperar que eles finalmente lhe deem uma chance antes do final da noite. "Aqueles encontros próximos em que você quer dizer a eles como realmente se sente sobre eles e o momento está tão próximo, mas também essa janela de oportunidade está se esvaindo rapidamente." comenta o artista em release oficial.
Com vocais libertadores e uma linha instrumental que não animará as pistas, festas e não nos deixarão parados por um segundo sequer, a faixa apresenta todo o seu grande talento e é uma bela amostra do que podemos esperar para o futuro.
Ouça:
MUDDIBROOKE
A britânica está de volta por aqui, com um grandiosa descoberta que fizemos hoje e já apresentamos para o público do site.
Entregando uma belíssima versão de 'You Don't Own Me' de Lesley Gore, a faixa inspirou diversos músicos desde os anos 60 e ganhou também diversos roupagens, como esse single completamente grunge, garage, punk e repleto de elementos anos 90.
"Queríamos trazer de volta essa música fantástica do nosso jeito; com guitarras grunge distorcidas e de tirar o fôlego e as letras aparentemente cuspidas de raiva; em resposta às velhas atitudes de mulher mantida.", comenta a artista em release oficial.
Confira o videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:
SCOT FREE SESSIONS
Intitulada 'Ford Motel', ela foi divulgada em todas as plataformas de streaming durante o último dia 20 e traz uma sonoridade típica do country norte-americano, seja por conta do vocal principal, backing, guitarra, banjo ou outros elementos instrumentais feitos pela grandiosa banda formada por Bobby Cameron (Long John Baldry) nos vocais/guitarra, James LoMenzo (John Fogerty/Slash) no baixo e Kenny Aronoff (John Mellencamp/Bob Dylan) na bateria.
Liricamente, a faixa é definida como uma música de verão e que festeja a liberdade. A faixa é mixada por Chris Bell (Don Henley, Reba McEntire) de Wimberly, Texas e masterizada por Gavin Lurssen (Alison Krauss, Robert Plant) no Lurssen Mastering em Burbank, Califórnia
Ouça ela e se energize junto abaixo:
CEDRIC SAGA
Diretamente da Alemanha, ele é um cantor e compositor de Hamburgo que estreia por aqui com um single divulgado recentemente nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.
Intitulado 'Call My Name', a faixa entrega uma harmônica linha vocal principal e secundária, doce/suave e que nos emociona completamente, ainda mais em junção com a melódica linha instrumental dominada pelo violão e outros elementos acústico nesse que é o single de seu álbum de estreia.
A faixa entrega uma sonoridade indie folk e foi gravada entre seu home studio na Alemanha e um outro estúdio na Noruega, já a produção foi feita pelo músico norueguês Jarle Skavhellen. Masterização por Jan Tore Ness (Mors Kjeller Studio).
"A música foi escrita em um casamento em uma pequena ilha na Noruega. Foi concebida como uma canção de amor para o casal de noivos e tive o prazer de tocá-lo em vários casamentos desde então", comenta o artista em release oficial.
Ouça:
THE MAGIC EPIC
Nela, ele entrega uma linha vocal sincera, emocionante e que se conecta perfeitamente com cada elemento instrumental responsável por dar uma intensidade ainda maior a essa grandiosa, perfeita e harmônica versão.
WIESINGER
Também contando com videoclipe, a faixa entrega para o público ouvinte uma sonoridade que trafega por diversas vertentes do pop, sendo o eletrônico a principal delas, apresentando um trabalho ótimo para as pistas de dança, festas e não deixar ninguém parado durante toda sua audição.
Podendo ser definido como um hit de verão, a faixa foi composta durante o lockdown, onde o artista se viu faminto por alguma coisa, mas sem saber o que era de fato. Diante disso, ele começou a escrever esse single que pode ser ouvido abaixo.
ANTHONY BYRNE
Dá sequência ao eletropop, mas se voltando agora uma atmosfera que trafega pelos anos 80 e 90, com um single que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.
Intitulado 'Exhale', esse trabalho foi revelado nas plataformas de streaming durante o último dia 27, a faixa entrega uma linha vocal dark, instrumentais e batidas que penetram em nossa mente e um lirismo sobre lutar contra a depressão, ansiedade e a culpa/vergonha de sentir que é você quem está no seu próprio caminho, como conta o artista em release oficial. No single, ele buscar narrar os pensamentos internos de quando está se sentimento deprimido e incapaz de fazer as coisas que desejaria, sentimentos que certamente serão identificados a outros tipos de ouvintes e fará com que eles estejam conectados a música.
"Ao escrever a música, eu queria que a letra fluísse de uma linha para outra para imitar uma linha de pensamento fora de controle. "A produção da faixa apresenta muitas camadas vocais como um dispositivo para imitar a sensação de pensar demais e sua mente correr solta. Vozes vindo de todos os ângulos", define o artista.
Ouça abaixo:
IV COLLIN
É um nome que estreia por aqui com o single 'Mr. Morale', divulgado nas plataformas de streaming em Maio e que iremos falar um pouco mais hoje.
"Comecei a escrever música porque era a minha maneira segura de me expressar. não é um ganho de dinheiro, mas eu adoraria ser capaz de ganhar a vida com minha paixão. Mr Morale é uma carta para mim mesmo para lembrar por que comecei a fazer isso em primeiro lugar", comenta ele, sobre esse single e seu trabalho num geral, em release oficial.
A faixa é um trabalho DIY que merece destaque e pode ser ouvido abaixo:
BIG JAE GUTSY
A faixa entrega uma sonoridade voltada para o hip-hop e rap, com timbres vocais clássicos da vertente old school do gênero, batidas boom bap, entre outros, ao longo de quase 4min20s de duração. Vale destacar também que ele é o responsável pela composição, produção e arranjos de cada um dos seus trabalhos, completamente DIY.
Ouça: