ROCK
CHRISTOPHER AMES BAND
Diretamente dos Estados Unidos, esse projeto estreia hoje em nosso site, com o álbum "Life Outside The Machine", divulgado final de Abril nas plataformas de streaming.
Com 12 músicas em 45min, eles apresentam para o público ouvinte grande um estilo vocal que cabe no rock alternativo, classic, oitentista e se conecta perfeitamente com os riffs muito bem executados, bateria pesada e melodias/ritmos que não deixarão nenhum ouvinte parado durante toda a audição desse álbum.
Mostrando ter uma produção tão impecável quanto seu lirismo, ele traz temas que nos permitem questionar e refletir sobre diversos temas como honestidade, união, graça, segundas tentativas, fantasmas que tanto nos assombram quanto nos acompanham na jornada chamada vida, entre outros.
Ouça o álbum completo:
TOM TIKKA & THE MISSING HUBCAPS
Intitulado "Better Man", o álbum conta com 10 faixas que trafegam por diversas vertentes do rock, como o classic/AOR/Pop, além do power pop, uma atmosfera oitentista do gênero em muitos momentos, entre outros.
Lançado pela gravadora Minds Behind the Music e distribuído pela Sony Orchard, divisão da Sony, o álbum é definido pelo próprio artista como uma tentativa de escrever um daqueles discos com os quais ele cresceu ouvindo, sendo influenciado por nomes dos anos 60/70 principalmente, com a sonoridade primária do classic rock.
Com um grandioso estilo vocal, belíssimos instrumentais, seja por conta dos riffs/solos, bateria pesada (quando necessário), belas linhas de baixo, teclado em muitas das faixas, entre outros, o álbum e outros projetos do artista podem ser ouvidos abaixo:
GRAVE RETURN/THE HAMILTONS
O DCxPC Live está de volta por aqui mais uma vez, agora esse esse split 7'' entre Grave Return/The Hamiltons e que foi lançado nas plataformas de streaming ontem.
Trazendo principalmente uma sonoridade voltada para o punk rock, eles trazem também elementos do hardcore, alternativo e até mesmo hard rock, ao longo de 5 faixas que podem ser ouvidas logo abaixo, em versões ao vivo muito bem executadas e produzidas.
FOLK/ACÚSTICO
MATTHEW LIAM NICHOLSON
Australiano que vive nos Estados Unidos, Matthew Liam Nicholson aparece por aqui com o álbum "Universl Outsider", que foi divulgado ontem nas plataformas de streaming e chega hoje em nossa lista especial de descobertas da semana, voltada para EPs e Álbuns.
Trazendo uma sonoridade voltada principalmente para o folk rock, ele entrega diversos elementos experimentais e grandiosas melodias que dão uma atmosfera única para esse trabalho com 13 músicas em 1h de duração.
Gravado e produzido em Los Angeles nos últimos 5 anos com co-produtores de armas e conjunto musical, Universal Outsider mostra uma abordam mística do artista e traz também elementos que podem trafegar tanto pelo cinemático quanto pelo pop e psicodélico, além do já citado folk rock, com um belíssimo lirismo e todo um background musical escolhido a dedo, para se conectar perfeitamente em todo esse álbum que pode até ser considerada como conceitual e que emocionará cada um dos ouvintes durante toda sua audição.
Nele, temos letras sobre ciclos e revelações, além de palavras de encorajamento durante esses tempos ou momentos que fazem nos relembrar que o amor que faz valer a pena.
Em release oficial, o artista comenta um pouco: "Minha intenção com este álbum era criar um álbum de estúdio hi-fi focado em músicas - ao contrário de minhas ofertas ecléticas anteriores que foram gravadas em todo o mundo com uma ampla gama de qualidades e tocadores. eu queria isso álbum para ser mais coeso e contíguo - acessível a aficionados e ouvintes casuais. Então, tudo foi produzido em Los Angeles, começando com bateria e baixo grandes e bem gravados. De certa forma, o álbum é um capítulo musicalmente reproduzido dessa provação da vida encantada e é minha humilde tentativa de presentear a todos algo de beleza e substância enquanto navegamos coletivamente nesses mares agitados".
Ouça o álbum completo:
Trazendo uma sonoridade típica do folk, seja por conta do estilo vocal/suave/harmônico ou da belíssima instrumentação dominada pelo violão, o EP conta com 6 músicas em quase 25min de duração e que culminam a jornada musical da artista dos últimos três anos, com um lirismo maduro que aborda crescimento, além de buscar encontrar seus próprios valores e atitudes.
HAGNÄS
Nascida e criada em Jakobstad, Finlândia, HAGNÄS estreia por aqui com o EP "Music!", lançado nas plataformas de streaming em 2017, mas que merece grande destaque mais de quatro anos depois e por isso está em nossas descobertas de EPs e Álbuns.
Ela nunca entendeu por que escrever em apenas um idioma, quando é a música que escolhe o idioma e não o contrário, por isso podemos ouvir músicas em dois idiomas, ao longo de EP seis músicas, onde três delas incluem até mesmo estar no premiado documentário Mode Macht Menschen.
Composto e produzido por ela mesmo, ela conta de maneira lírica sobre momentos de sua vida na faculdade, numa viagem ao redor do mundo, sobre não querer voltar para casa e até mesmo transformando a gratidão em música, num belíssimo projeto voltado principalmente para o folk, além de ser repleto de elementos relaxantes e cinemáticos gravados durante somente um dia de trabalho no estúdio.
Ouça ele completo:
Sendo um trabalho acústico impecável, ele entrega vocais intimistas, repletos de sentimentos e que ganham ainda mais força com o violão muito bem executada e fundido de maneira perfeita com instrumentos de sopro, como na faixa de abertura desse EP com 4 músicas.
Já no final, ele mostra todo o leque de instrumentos ao trazer para o álbum duduk, órgão Hammond e oboé.
O EP pode ser ouvido de maneira completa abaixo:
CAMILA KNIGHT
É uma cantora/compositora radicada em Barcelona, Espanha e que estreia por aqui com seu EP "Uplifted", divulgado ontem nas plataformas de streaming e chegando quase que instantaneamente em em nossas descobertas.
Sendo o EP de estreia da artista, ele apresenta para o público ouvinte 5 músicas durante quase 19min de duração e que trafega por vertentes do pop como o contemporâneo, alternativo, dance e indie, com um leque amplo de arranjos muito bem executados e conectados perfeitamente ao lirismo de cada uma das faixas, dando ainda mais poder a elas e também energizando quem estiver com ela na caixa de som u nos fones de ouvido.
MULTIGÊNERO
Com 5 faixas que duram menos de 10min, ela consegue entregar um trabalho multigênero que trafega pelo hip-hop, rap, R&B, vanguarda, experimental, leftfield, soundscape e muito mais, conseguindo passar por um leque amplo de vertentes num curtíssimo espaço de tempo. Já o lirismo fala sobre três amigos que compartilharam momentos cruciais na vida um do outro, celebrando a felicidade, segurança, emoção, ambição, entre outros.
HIP-HOP/RAP
VISION
Com uma sonoridade primária do hip-hop e rap, as 8 faixas com duração total de quase 20min entregam para o público ouvinte rimas aceleradas, com um belíssimo fluxo vocal, batidas do trap, drill e que nos remetem a grandes nomes atuais, como Nicki Minaj, Cardi B e Meg Thee Stallion