ROCK
HELLO AMNESIA
Vindo de Londres, eles estreia por aqui com o primeiro EP da carreira, intitulado "Retrograde" e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.
Trazendo versões completas de singles lançados anteriormente, como 'What?!' e 'Cute Narcissist', além de outras duas faixas, eles passam por vertentes do rock como o rock alternativo, classic e glam, se complementando e transformando numa sonoridade bruta, enérgica, perfeita para ser executada ao vivo e que com certeza não deixará ninguém parado, seja por conta do estilo vocal, ritmos, harmonias e os belíssimos riffs/solos/instrumentais presentes nesse trabalho que irá atrair o públio a ficar de olho em futuros lançamentos, seja single ou um álbum mais completo ainda.
Sendo uma banda com membros da Turquia, País de Gales, Nova Zelândia, Portugal, Itália e Norte da Inglaterra, eles levam para o EP seus conhecimentos musicais e até mesmo culturais que mostram toda a identidade da banda e talento para fazer algo único.
Ouça o EP completo:
SUKH
Com um lirismo único, ele aborda temas como polarização, conflitos pessoais, o impacto das mídias sociais e a ruptura do diálogo respeitoso, ao longo de 9 músicas espalhadas por +38min de duração e que passam por vertentes como o como o rock indie/alt e o folk indie/rock, entregando para o público ouvinte melodias animadas, bateria, baixo e guitarra casadas perfeitamente e conectadas com o estilo vocal do artista por toda a extensão do álbum, trazendo guitarras overdrive e outros elementos que se encaixam com um lirismo que será conectado por/identificado com diversos tipos de ouvintes.
Ouça o álbum completo:
É o projeto de um cantor, compositor e guitarrista de Londres e que foi iniciada durante a quarentena do ano passado, com nome inspirado num amigo imaginário que ele tinha quando criança.
Lançando em Março, "People Are Taller in Real Life" é o álbum de estreia do artista, com uma produção DIY que já conta com mais de 6k streams no Spotify e trafega por um leque amplo de vertentes como o indie, rock alternativo, dreampop, elementos do post-punk, classic, entre outros durante 10 músicas em 43min de duração.
Na questão lírica, muitas faixas são baseadas em vivências do artistas mesmo e experiências relacionadas a ansiedade e depressão, temas que infelizmente serão conectados a outros tipos de ouvintes também, que com certeza se identificarão com o trabalho dele ao longo da audição.
O álbum e outros trabalhos da carreira dele podem ser ouvidos abaixo:
INDIE ROCK
MOLONE
O músico e compositor alemão Molone está estreando por aqui com o belíssimo álbum "Alone", divulgado no último dia 12 em todas as principais plataformas de streaming e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.
Tendo diversas influências, ele passa pelo classic rock, com guitarras retrô, diversos elementos intensos, enérgicos e cativantes, trafega também pelo eletrônico em algumas faixas, sintetizadores em outras, grooves de funky em outras e instrumentos de sopro em outras... Mostrando toda a facilidade do artista em passar por diversas vertentes e gêneros ao longo de um trabalho harmônico, com lindas melodias e super bem prodozido.
Confira o álbum completo:
UNFORTUNATELY STEVEN
Diretamente dos Estados Unidos, Steven estreia por aqui com o álbum "Groovy Avocado Disco", que foi revelado para o mundo dia 6 em streaming ou até mesmo vinil limitado.
Nele, é incluído trechos de gravações reais das sessões de terapia de Steven que conectam as músicas, sendo uma obra de arte crua e única.
Ouça ele completo abaixo:
POP
MIKE GALE
Cantor e compositor com mais de 20 anos de carreira, "Mañana Man" é o seu 18º álbum e entrega para o público ouvinte um leque amplo de vertentes, trafegando pelo indie/lo-fi/bedroom/dream/rock pop, além de trafegar também pelo surf, pela psicodelia, entre outros gêneros e subgêneros durante 10 faixas.
Um ano depois de ter lançado um álbum, ele está de volta, agora expandido o uso de samples e mostrando uma ótima estrutura e produção musical em todo o trabalho, com colagens de sons que se conectam a instrumentos tradicionais, como guitarra e baixo que, juntos, se tornam uma mistura única e inigualável.
"Mañana Man é, em última análise, um triunfo do espírito criativo e mostra mais uma vez o extraordinário talento de Gale para encontrar melodias de maneiras estranhas e maravilhosas.
Ouça ele completo abaixo:
BLOOMFIELD MACHINE
É um projeto norte-americano que divulgou no último sábado seu quinto álbum desde 2017, o intitulado "Joyology", que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.
Sendo uma sonoridade principalmente eletrônica e que passa por diversas vertentes do gênero, além do cinemático, soundscape, industrial, psicodélico, experimental, entre outros, num trabalho extenso de quantidade (18 músicas) e intenso de duração (cerca de 30min).
DIY, o álbum foi gravado pelo artista em seu home studio, além dele também ser responsável pela composição, gravação, mixagem e masterização.
Com diversas texturas, elas entregam emoções únicas ao longo de cada uma das faixas, mostrando como a música pode ser feita de diversas maneiras para somente um fim: Se conectar com o público e ouvintes.
Ouça o álbum completo abaixo:
Diretamente de Birmingham, cidade localizada no Alabama, ele está na área desde a 3a serie, quando começou a escrever suas composições... Algum tempo depois, nasceu "Down South", seu EP de estreia e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.
Trazendo uma sonoridade única, ela une lo-fi, eletrônico, blues, country, experimental, vertentes do pop, com uma instrumentação única, belas melodias, ritmos e linha vocal. e muito mais num lirismo repleto de histórias e contos que moldaram tanto a vida a artista quanto que ajudaram a ser o que ela é hoje.
Com produção bedroom pop e mixado/masterizado com Lester Nuby, em Homewood Alabama, o EP pode ser ouvido de maneira completa abaixo:
HIP-HOP/RAP
KICE
O artista de Toronto lançou no final de Abril, nas plataformas de streaming, seu EP "T.O.N.Y", que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.
Mostrando grande qualidade musical, de lirismo e que se encaixa perfeitamente ao estilo de produção, o artista mostra estar maduro, principalmente se levarmos em consideração que esse é simplesmente seu trabalho de estreia, sem esquecermos das participações que mostraram ter uma grande química entre eles.
Ouça abaixo:
INSTRUMENTAL
NOAH T
Diretamente de Tulsa, Oklahoma, Noah T é um artista multi-instrumental que estreia por aqui com o álbum "Meditations on Weird Times", divulgado dia 12 nas plataformas de streaming.
Sendo um trabalho completamente instrumenta, ele trafega por vertentes como o cinemático, soundscape, chillout, acústico, folk tradicional e muito mais, trazendo algo relax para os ouvidos e mente de quem der play nesse belíssimo trabalho com elementos de orquestra, piano, cordas e uma grande paleta de sons que se envolvem em nossa mente e nos transportam para dentro de cada uma das faixas.
"Meditations on Weird Times é apresentado quase como um livro de histórias, cada música evocando uma nova cena para se desenrolar em sua mente. Eu cresci ouvindo "Tubular Bells" de Mike Oldfield e isso me causou uma grande impressão, a maneira como sua música tocava em minha mente me inspirou a criar narrativas musicais. Eu sempre quis criar essa faísca em outras pessoas, deixar suas mentes se conectarem com a música e criar uma cena para elas experimentarem", conta o artista em release oficial.
Ouça o álbum completo: