Pontualmente às 21:00 deu-se início a uma noite que muito sertanejo, que não dava pra esperar menos do que um baita showzaço, mais de 20 mil pessoas, no formato de mesas e cadeiras invés de público em pé, puderam acompanhar 3 shows ao mesmo tempo, que é a mistura de Leonardo cantando solo,Bruno e Marrone duo e o trio juntos, que na minha opinião torna o formato do show muito mais agradável de assistir e dinâmico…
Fomos contemplados com muitos clássicos da carreira de Leonardo, várias atuais, algumas dele com Leandro e muitas músicas da carreira de Bruno e Marrone, mas na minha opinião um dos pontos altos do show é quando os 3 se juntam e cantam clássicos eternos do sertanejo como: Fuscão Preto (Trio Parada Dura), Pinga Ni Mim (Sérgio Reis), Ainda Ontem Chorei de Saudade (João mineiro & Marciano), As andorinhas (Trio Parada Dura), Meu Ex Amor (Amado Batista), Cabecinha no Ombro (Raimundo Fagner), Eu Não Sou Cachorro Não (Waldick Soriano), Telefone Mudo (Trio Parada Dura), Desabafo (Roberto Carlos), entre outros...
Essa sequência de hits clássicos sertanejos fez a galera se animar e ninguém ficar parado seja cantando junto ou dançando, o que mesmo com a garoa e o frio que faziam com certeza animou e aqueceu a galera rapidinho…
Um dos pontos altos do show pra mim foi definitivamente o corpo de baile, com as dançarinas impecáveis roubando a cena em vários momentos entre as músicas e objetos que fazem uma ótima diferença entre as coreografias delas…Simplesmente maravilhosas, sendo um verdadeiro luxo essa equipe de dançarinas que deram um charme maior ao espetáculo.
Outros momentos marcantes, que além de animarem a galera puxando o couro pra cantarem todos juntos (cantores e público), foram também emocionantes, foram o de Leonardo cantando Eu Juro (Leandro e Leonardo) e que ainda teve a versão em espanhol (intitulada chamada Te Juro).
Ao puxar a canção evidências (Paulo Sérgio Valle e José Augusto) Leonardo pontuou que evidências é provavelmente a música mais linda que ele já ouviu na vida e que tem um enorme prazer ao cantá-la. Mais um clássico que não podia faltar era Pense Em Mim, um dos momentos mais emocionantes do show aliás.
Já na reta final do show, tivemos o feat super especial de Enzo Rabelo cantando algumas músicas que mantiveram o pessoal naquela energia alta de antes, e que definitivamente mostram que o sertanejo do nosso país está em boas mãos e tem futuro… Com o sucesso do Enzo no sertanejo da nova geração.
Pra encerrar a noite fria e mesmo garoando, foi impossível sentir essas adversidades por que foi tanto hit musical, tanta animação e momentos pra dançar que com certeza todos que estiveram lá não tiveram nem como sentir que o clima não colaborava e nem desanimou as mais de 20 mil pessoas que lá estiveram. Porém preciso fazer uma observação que talvez melhorasse ainda mais a experiência de quem estava um pouquinho mais longe do palco ou nas laterais, pois senti a ausência de telões pra ajudar quem preferisse ter uma opção a mais pra enxergar o show, algo mais comum em show de estádio, mas isso é apenas um detalhe que no geral passa desapercebido porque o som estava excelente.
Após meu expediente de trabalho, óbvio que eu fui brindar com Cabaré Puro Malte (cerveja oficial do evento), encorpada e saborosa do jeitinho que eu e o cantor Leonardo gostamos. Foi o detalhe final pra completar essa noite exultante.
Texto: Edward Entenza
Fotos: Vítor Almeida/Opus Entretenimento
CONFIRA OUTRAS FOTOS DO EVENTO: