Machine Gun Kelly fez data extra do Lollapalooza e lançou novo disco na Galeria do Rock

Outubro de 2019 foi o último mês que o fundador deste site esteve presente na cobertura de um show. Quase dois anos e meio depois estamos de volta, presentes no Onix Day, data extra do Lollapalooza 2022 e que aconteceu ontem.

Sendo o dia de abertura festival, ele contou com shows da Pabllo Vittar, Kehlani, Machine Gun Kelly e Doja Cat. Por conta de entrarmos juntos com todo o público, acabamos perdendo os dois primeiros shows, além de grande parte do show da Doja Cat, principalmente por priorizar não sair do (péssimo de se locomover) Autódromo de Interlagos junto com todo o público simultaneamente.

Machine Gun Kelly foi o único show que assistimos de maneira completa e, sinceramente, nos surpreendemos com toda a performance dele e atenção para com o público durante o show inteiro.

Ao longo de 17 músicas, ele une sonoridades que passam principalmente pelo pop punk, mas mostra também toda sua versatilidade ao apresentar músicas voltadas para o trap, rap e cantando também diversas faixas sem estar tocando nenhum instrumento, facilitando sua interação com o público, indo tanto em estruturas perto da grade do palco, para ficar mais perto ainda dos fãs que chegaram cedo quanto escalando a estrutura de filmagem, som e luz do festival, para ficar mais aproximado do público que chegou mais tarde ou até mesmo permitir que quem estava na parte mais alta conseguisse o ver com nitidez maior, mesmo que fosse por alguns poucos minutos.

Foto: @raffozo



Para a surpresa de quem estava lá, ele atendeu ao pedido do público de ver a Megan Fox, que estava assistindo o show de cima do palco e apareceu para nós rapidamente. 

CONFIRA O SETLIST COMPLETO:

Machine Gun Kelly Setlist Lollapalooza Brazil Onix Day 2022 2022


Pouco tempo depois do show e antes de se apresentar oficialmente no festival, ele lançou nas plataformas de streaming o álbum “mainstream sellout”, sexto de estúdio, em todas as plataformas digitais.

Com 16 faixas, o repertório do disco, que foi produzido por ninguém menos que Travis Barker, inclui participações especiais como blackbear na faixa “make up sex”, além de WILLOW, Gunna, Bring Me The Horizon, entre outros, e apresenta as já lançadas “maybe”, “emo girl”, “ay!” e “papercuts”, que ganhou uma nova versão. Ouça e baixe o álbum aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MainstreamSellout.


Em uma analogia divertida, o artista diz: “Se meu último disco, “Tickets to my Downfall” foi o ensino médio, então “mainstream sellout” é a faculdade”, diz. O segundo projeto de rock de Machine Gun Kelly traz um som mais diversificado e maduro.

Para revelar a tracklist do álbum, o norte-americano surpreendeu. Ele tomou conta do badalado clube Delilah, em West Hollywood, para apresentar seu novo disco, como um ícone da música e da moda: ele vestiu 16 camisetas personalizadas Dolce & Gabbana e cada uma tinha o nome de uma música do projeto. Confira imagens da noite aqui.

A faixa “emo girl”, com a força dinâmica de WILLOW, passou de 40 milhões de streams e já faz parte do Top 25 da parada Alternative Airplay, da Billboard. “ay!”, com a lenda do rap Lil Wayne, já ultrapassou 11 milhões de streams somente em sua primeira semana, graças a seu videoclipe cativante, no qual MGK e sua equipe, através de um desfile de figurinos, demonstram seu talento natural e seu estilo de vida rockstar. Assista: https://youtu.be/QwowRNLw8Fg.

Recentemente, no início de março, Machine Gun Kelly homenageou os fãs com o lançamento de seu EP “lockdown sessions”, quando pegou três faixas virais favoritas dos fãs e as distribuiu oficialmente em todos os serviços de streaming pela primeira vez. Para o lançamento, MGK também gravou um vídeo para a música “roll the windows up”, (anteriormente lançada como “smoke and drive”), um clipe sem frescuras com ele e seu baterista, Rook, fumando no carro e captando a vibração caseira do projeto. Assista ao vídeo completo aqui.

Além de sua investida em novas músicas de sucesso, ele dominou a cena musical ao se apresentar ao vivo em dois dos maiores palcos do esporte: como atração principal no 2022 NHL All-Star Game, em Las Vegas, e, na liderança do show do Super Bowl LVI, onde ele e Halsey se uniram para um show patrocinado pelo Bud Light na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Inicialmente conhecido como rapper, Machine Gun Kelly vem apresentando muitas conquistas desde que começou a se aventurar pelo gênero rock com o álbum “Tickets To My Downfall”, em 2020Em 2021, recebeu o prêmio de melhor clipe alternativo no MTV Video Music Awards por “my ex’s best friend”, com blackbear, além de melhor álbum de rock no Billboard Music Awards. No mesmo ano, fez sua estreia como diretor no filme musical “Downfalls High”, estrelado por LILHUDDY.

Aos 31 anos, MGK, que acumula mais de 19 milhões de ouvintes mensais no Spotify, esbanja uma versatilidade sonora única e é dono de canções enérgicas que vêm conquistando fãs no mundo inteiro.

Para lançar o álbum, ele foi até a Galeria do Rock, anunciando ontem no Instagram da Universal Music Brasil, atraindo a atenção de diversos fãs que fizeram fila para o autógrafo do artista, mediante de uma senha disponibilizada a partir das 12h e adquirindo o CD lançado hoje (informação não confirmada se foi necessário adquirir o CD para ganhar o autógrafo).

CONFIRA ALGUMAS FOTOS (créditos - Renan Facciolo - exceto as duas primeiras):









Tracklist “mainstream sellout”:

 

1. born with horns
2. god save me
3. maybe feat. Bring Me The Horizon
4. drug dealer feat. Lil Wayne
5. wall of fame (Interlude)
6. mainstream sellout
7. make up sex feat. blackbear
8. emo girl feat. WILLOW
9. 5150
10. paper cuts (album version)
11. WW4
12. ay! feat. Lil Wayne
13. fake love don’t last feat. iann dior
14. die in california feat. Gunna & Young Thug
15. sid & nancy
16. twin flame



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.