ANÁLISE - "SIFU": Tendo um modo diferente de punição por morte, o jogo proporcionará ótima jogatina e com certeza agradará admiradores do Kung Fu



Um dia antes de seu lançamento, tivemos acesso a Sifu, um dos títulos mais esperados do primeiro trimestre e disponível para PS4/PS5/PC, por meio das lojas digitais da PlayStation Store e Epic Games Store.

Começando já pelo lado positivo de ser um jogo de terceira pessoa (particularmente detesto jogos que eu não possa ver meu personagem com maiores detalhes, seja por uma questão se sentir bem enquanto joga quanto pelo fato de ter uma experiência ainda mais imersiva com jogo em si), ele traz uma atmosfera detalhada de uma cidade chinesa onde isso é observado pelo estilo das construções, indústrias, locais de práticas do kung fu, além dos próprios diversos adversários que enfrentamos ao longo do jogo. 

Sem dar spoiler do início do jogo, podemos dizer que você escolhe se controlará um personagem masculino ou feminino e que cada detalhe desapercebido nos combates pode custar caro, principalmente por conta do modo não usual de punição para a morte: O acréscimo de idade do lutador. Um pequeno exemplo: Nós começamos com 20 anos, mas ao morrermos pela primeira vez nossa idade aumenta para 21, depois 23, 26,30,35 e assim sucessivamente, tendo um limite de morte que é recuperar assim que conseguimos também matar outros oponentes, apesar da idade não ser reduzida. Com saves ocorrendo somente no início de cada capítulo, essa maneira de punição para a derrota com certeza nos desafiará em diversos momentos do game, proporcionando diversas horas de jogatina. 

Sendo inspirados por diversos filmes clássicos de luta de Kung Fu, com os desenvolvedores até mesmo praticando Pak Mei Kung Fu e várias outras artes marciais, eles trabalharam junto com a equipe Kowloon Nights, com sede em Pequim e Hong Kong, para organizar análises culturais a fim de tornar o jogo o mais representativo possível com a cultura chinesa de Kung Fu, algo que podemos ter atingido seu objetivo com sucesso, sendo que isso fica mais claro ainda a cada trecho que vai avançando do jogo, tanto em questões de jogo, movimentos e cenários do mesmo quanto na trilha sonora que conta com
 instrumentos tradicionais chineses e música eletrônica, resultando em uma trilha sonora única e que reforça a sensação autêntica que a equipe do Sloclap estava buscando. O destaque também fica por conta de diversas cenas de lutas serem baseadas em movimentos da vida real, com animadores e designers responsáveis por conseguir com que esse seja um jogos de Kung Fu mais detalhados até o momento. 
No release oficial, é comentado que os fãs podem esperar conteúdo futuro planejado e DLC para Sifu, incluindo uma atualização gratuita que incorpora uma versão dublada totalmente chinesa (mandarim), atualmente sendo gravada em Pequim.
Abrangendo dois gêneros populares, Sifu oferece uma apresentação totalmente única de jogabilidade e narrativa, aproveitando o princípio central de que o Kung Fu é um caminho para o corpo e a mente. Você aprenderá com os erros e encontrará forças para dominar as técnicas devastadoras do Pak-Mei Kung Fu? Você será capaz de superar sua sede de sangue e quebrar o ciclo de vingança?Sifu está disponível na versão Standard por R$ 75,99 na Epic Games Store e por R$ 214,90 na PlayStation Store. A versão Deluxe Edition está disponível por R$ 94,99 e por R$ 264,90, respectivamente.

Veja um pouco sobre o jogo abaixo:


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