Lançada em 2020, "Quando For Falar de Amor" é uma música que, segundo Evandro Fióti, desperta uma sensação de abraço. Escolhida como parte da trilha sonora do filme Lulli, que é protagonizado por Larissa Manoela e estreou na Netflix em dezembro de 2021, a canção acaba de ganhar uma nova versão, intitulada "Quando For Falar de Amor (Summer Song)". O cantor e compositor contou com a participação da banda Tuyo, assim como na primeira vez, e disponibiliza a faixa nos aplicativos de streaming pela Laboratório Fantasma (ouça a música aqui) acompanhada de um videoclipe (assista aqui).
Não demorou muito para Lulli se tornar um fenômeno de audiência e, com isso, a canção de Fióti (composta em parceria com o rapper Coruja BC1) voltou para os holofotes. "Fazer parte da trilha do filme foi importante para expandir a mensagem da música para mais corações", afirma o artista. "O atual momento da sociedade pede por mais serenidade e por uma conexão maior consigo. Acredito que essa música tenha esse papel também, o de ajudar a equilibrar as nossas emoções", ele complementa.
Com produção de Mônica Agena, "Quando For Falar de Amor (Summer Song)" ganhou um complemento no título, fazendo alusão às faixas de R&B que marcam as paradas de sucesso norte-americanas falando de amor e de afeto. "Quando pensei que essa nova versão sairia no verão, percorremos uma estética sonora popular, leve, afetiva, convidativa e solar", Fióti comenta. "É um convite a se amar e a dançar, mesmo que seja consigo mesmo. Às vezes, essa pode ser a melhor dança, sentir o que o afeto e o amor têm a dizer para você, afinal viver na incerteza pode, de fato, ser pior que não tentar, então quero que as pessoas se amem, para poder amar o próximo. Nessa nova versão, quis expandir esse olhar afetivo para o amor próprio também", ele finaliza.
Ouça "Quando For Falar de Amor (Summer Song)" aqui
Assista ao videoclipe de “Quando For Falar de Amor (Summer Song)” aqui