M.S SINGLES #3.1: The Fades, Movment, ANIQO e mais novidades que passam pelo Rock, Post-Punk, Dark Wave e Pop



ROCK
01 - SAVES THE WITCH
Norte-americana, ela é uma banda que lançou seu álbum de estreia em Junho, mas já continuou trazendo outras faixas, como 'Dear Edea', revelada nas plataformas de streaming em Outubro.

Se virando para o post-rock e shoegaze, eles trazem uma faixa instrumental enérgica, com riffs pesados, bateria que dá o ritmo da faixa e diversos momentos que trazem a psicodelia para o ouvinte. 

Este single, como todos os trabalhos da STW, foi gravado no estúdio caseiro de Eric, artista por trás desse projeto e que fez de maneira DIY a mixagem, produção e masterização. 

No release oficial, ele comenta sobre: "É sobre os limites do amor. Até onde vamos por aqueles com quem nos importamos? Vamos ficar com eles durante os piores momentos, ou vamos desistir e ir embora?"

Ouça abaixo:




02 - LUIS OLIART
Guitarras pesadas, linha vocal do AOR, uma pitada de 'Cult Of Personality' (Living Colour), bateria cadenciada muito bem executada e um ótimo solo estão presentes em 'Rise Up! Fire On The Mountain', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Outubro 

Composta no final de 2020, a faixa foi composta com a ideia de ajudar a alivar as tensões, frustrações, mas também trazer sensação de esperança aos ouvintes da banda ou espectadores do vídeoclipe. 

Ouça e confira abaixo:




03 - THE FADES
A banda londrina está de volta com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming em Novembro, mas que fará parte do álbum ainda a ser lançado durante 2022.

Sendo um trabalho enérgico que consegue passar pelo tanto pelo punk rock quanto por momentos com uma guitarra mais lenta ala 'I Want You (She's So Heavy)', enquanto seu vocal praticamente poetiza a faixa, eles trazem uma pequena amostra do que foi gravaod nos estúdios Brixton Hill e poderemos ver mais detalhadamente e de maneira completa no álbum a ser lançado.

Ouça abaixo:




POST-PUNK
04 - MOVMENT

A banda irlandesa de Post-punk está ao site, com uma segunda amostra de "Transformation", álbum já disponível para audição completa no Spotify.

'Leave Me Alone' foi divulgada na véspera do Halloween como uma faixa feita especialmente para ele, trazendo uma atmosfera ótima para o dia em si e certamente podendo já ser usada em festas de futuros Halloweens. 

Ouça abaixo:




POP ROCK
05 - CHARLOTTE HALL

Vocal marcante e uma belíssima linha de violão/guitarra estão presentes em 'I Feel Alive', segundo single da artista britânica por aqui e que apresenta um lirismo sobre querer se libertar de um trabalho fixo e querer sumir de onde está, indo para locais diferentes do que está acostumado(a).

"A vida é muito curta para não seguir a carreira que você realmente quer fazer. Tudo é possível. A música também é um lembrete para mim mesmo, não para qualquer outra pessoa, para continuar e não desistir", comenta sobre a faixa, em release oficial.

"I Feel Alive" é uma faixa otimista e que mostra grande parte da capacidade criativa da artista, não somente para a parte lírica, como também para a composição instrumental.

Ouça abaixo:




POP
06 - GRIM HONEY
Cantora e compositora dos Estados Unidos, ela estreando por aqui com a faixa 'A1', revelada nas plataformas de streaming em Outubro e que chega por aqui numa das últimas listas da semana.

Trazendo uma linha vocal dark, calma, mas que também se encaixa com o jazz, esse seu estilo se funde a uma instrumentação do pop, eletro, com elementos lo-fi, sintetizadores e até mesmo toques de psicodelias num lirismo sobre transcender o estado atual do mundo e escapar para um lugar diferente do existente, com um conjunto da obra que nos convidam para essa ideia e convidando a viajar enquanto ouvimos a faixa, do início ao fim. 

Ouça:




07 - ANIQO
Diretamente de Berlim, ela apresenta uma linha vocal dark, elementos do art pop, sintetizadores, alguns riffs e bastante psicodelia (principalmente no videoclipe) em 'Fear', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Outubro e que chega hoje por aqui.

Com duração de cravados 4min20s, o videoclipe é o segundo projeto da artista em parceria com Pupilendriller e trazendo uma sonoridade própria ao se inspirar em nomes como David Bowie, Beth Gibbons, John Lennon, Arcade Fire e Pink Floyd.

Sobre o vídeoclipe, ela comenta: "Ele simboliza confrontos com vários medos... Matthias e eu temos uma perspetiva de mundo semelhante, também em termos estéticos. Visualizar o sentimento de uma música não é fácil, mas conseguimos fazer isso aqui. O medo tem muitas faces e fiquei ainda mais consciente disso durante as filmagens."

Assista:




08 - ESTELLA DAWN
Se mantendo dentro do pop, temos uma linha vocal que se funde a batidas envolventes, sexys e que convidam a ouvinte a remexer seus corpos enquanto ouvem 'Vixen', faixa divulgada nas plataformas de streaming no início de Novembro.

Com cerca de 3min20s de duração, ela traz um estilo de voz e até mesmo instrumentações que nos remete aos tempos de ouro de Christina Aguilera , certamente sendo uma das suas influências, trazendo esse estilo para um lirismo que pode ser considerado um gino sobre nos sentirmos confortáveis com nós mesmos, independente de qualquer coisa física ou sentimental.

"Eu escrevi Vixen como uma forma de me livrar dos meus próprios medos em torno do meu corpo e da minha sexualidade. As pessoas me sexualizam o tempo todo, é o meu corpo, então por que não posso fazer o mesmo?", conta a artista em release oficial. 

Ouça:




DREAMPOP
09 - THE INFINITE DAISY CHAINS
A dupla norte-americana está por aqui novamente com 'Paper Tigers', segundo single do EP "Between You and Me", trabalho mais recente deles.

Trazendo uma linha vocal e instrumentais do dreampop, sintetizadores e ótimas harmônias se fundem a um lirismo sobre o estresse do dia-a-dia que pode nos consumires de uma maneira imensamente negativa.

Para esse belíssimo trabalho, eles fizeram uma produção DIY, além de compôr e gravar com Jake Ingalls (Spaceface), Omar Yakar (The War on Drugs, Warpaint) e Mike Fridmann (The Flaming Lips) para mixagem e masterização de guitarras, beats e os crecimentos vocais. 

O single do EP pode ser ouvido abaixo:




DARK WAVE
10 - UNDER DELUSION
Estreando por aqui, eles são provavelmente o primeiro grupo russo nas listas de 2022, com a faixa 'Cry Another Day', divulgada nas plataformas de streaming em Novembro (e em breve teremos outras).

Trtazendo elementos do new wave que se fundem a sonoridade do dark pop, industrial, art rock e até mesmo post-punk, o vocal e a bateria dita o ritmo principal da faixa, mas não pdoemos deixar de lado diversos efeitos que dão até uma imersão maior a música durante toda sua extensão. 

Sendo o sexto single deles em 2021, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.