METAL
01 - THE INFINITY PROCESS
É uma banda dos EUA, de uma cidadezinha chamada Toledo e que lançaram em Setembro um dos seus trabalhos mais recentes, intitulado 'Sinister'.
Já com a música regada de riffs pesados, bateria enérgica, acelerada e muito bem executada que se funde a vocal do rock alternativo, hard e até mesmo o metal melódico, também um videoclipe que permite o ouvinte e espectador ter uma imersão ainda maior dentro da faixa e certamente se sentir convidado a conhecer outras músicas dos norte-americanos.
"Sinister foi inspirado e influenciado pela falta de comunicação de qualidade e declínio da empatia que percebemos estar aumentando em nossas vidas diárias. Musicalmente, gostávamos mais de tons e vibrações mais sombrios e pesados, misturando atmosfera, dinâmica e melodia", comenta eles em release oficial.
ROCK
02 - ARSON WHALES
Diretamente da Califórnia, eles lançaram dois singles em 2021, sendo 'Scene Four' o mais recente deles e divulgado nas plataformas de streaming em Setembro, como uma amostra do que podemos esperar no EP e álbum completo a serem lançados ano que vem.
De maneira DIY, eles fizeram a produção, mixagem e masterização desse trabalho, dirtetamente de estúdios caseiros e com direção de Ben Jackson, baterias da banda.
Iniciando como banda cover, eles decidiram fazer um som próprio ano passado e em 'Scene Four' traz para o público ouvinte um ótimo solo de guitarra, unido a uma linha vocal belíssima por parte de Linda Brancato e uma atmosfera até mesmo dark em alguns momentos, podendo se encaixar até mesmo em um filme ou série policial.
Banda estadunidense, eles estão de volta ao site em dose-dupla, com 'Peace = Madness' e 'Clouds', faixas divulgadas entre 10 e 24 de Setembro nas plataformas de streaming.
Já 'Peace = Madness' mantém essa mescla entre o rock alternativo, emo e hip-hop ao trazer outro lirismo importante e que muitas pessoas estão sendo vítimas atualmente, transformando a ansiedade em música que permite o ouvinte extravasar, cantar junto com a banda e buscar liberar seus medos.
Ouça as duas faixas abaixo:
04 - DAMIEN JONES
Liricamente, essa faixa com toques de James Blunt e Jason Mraz nos traz uma atmosfera esperançosa e de celebração ao transformar em música o companheiro e amizade entre humanos e cães, mas podendo também se aplicar a conexões sinceras com amigos, família, parceiros e outras pessoas que gostamos de passar nosso tempo, se sentindo bem com isso. Cavaquinho e outros elementos dão uma sonoridade moderna, alegre, além de inevitavelmente identificar com traços da música brasileira, certamente conquistando em breve os ouvintes por aqui.
05 - JAAYNS
Trazendo uma sonoridade alternativa do pop, ele também apresenta elementos do indie, dark e até mesmo uma balada prresente em um lirismo sobre como as pressões da sociedade/mídia social podem nos impedir de ser quem realmente somos, por medo de colocar o pé em falso, por não sermos perfeitos ou por medo de sermos julgados como não bons o suficiente, infelizmente algo que aconteceu muito, seja por quem não nos conhecem direito ou por pessoas mais intimas.
Belas melodias, vocais, sintetizadores e batidas em camadas estão presente em seu trabalho, que pode ser conhecido mais a fundo no Spotify.
Trazendo uma sonoridade indie pop, com elementos oitentistas voltados para o eletrônico e sintetizadores, as batidas envolventes e que dominam nosso consciente se fundem um lirismo necessário sobre alcoolismo, sexualidade, saúde mental e culpa católica, trazendo a fragilidade das pessoas de uma forma bastante delicada, profunda e comovente, de uma maneira vocal que traz sinceridade sentimental e permite aumentar ainda mais a conexão com o ouvinte.
Confira a faixa e assista ao videoclipe abaixo:
07 - EVA NO
Artista local em ascensão, ela aprimorou seus conhecimentos ao longo do tempo e muito pode se ouvir nesta música que trafega pelo pop, mas também traz elementos do contemporâneo, eletrônico e art pop ao longo de quase 4min.
"‘You Don't Know’ é uma música pop mid-tempo impulsionada pela melodia com uma vibração melancólica e emocional, e é envolvente do início ao fim. Quando esta faixa chega ao fim, você se pegará cantarolando junto com o refrão cativante e precisará apertar o botão de repetição para ouvir novamente", define a própria artista em release oficial.
A faixa é uma amostra do que estará presente no EP a ser lançado e pode ser conferido aqui:
Se definindo com influências "50% Hyperpop, 27% Hip-hop e 23% um conhecimento aleatório de gêneros eletrônicos", ele faz música pop não convencional e que se destaca ainda mais por conta de problemas auditivos graves.
Ouça:
09 - ZARYAH
Com um vocal dark que nos remete a nomes atuais como Billie Eilish, a faixa traz um lirismo interessante como o desejo ardente de abrir mão do controle em um ambiente íntimo, sendo ainda mais arrebatador enquanto a música vai crescendo e seu instrumento permite que nos afundemos ainda mais e ficamos envolvidos no conjunto de uma obra que enfoca o empoderamento feminino enquanto esmaga os estereótipos sexuais sobre as mulheres, com o objetivo de encorajá-las a se expressarem livremente, sem pressão e julgamento da sociedade. A faixa é um single extremamente viciante que habilmente combina sua atitude poderosa, lirismo sensual e vocais impressionantes.
Ouça: