ROCK
01 - WYFE
Diretamente de Praga, eles são uma banda que aparece no site pela primeira vez, com 'Babylon', segungo single do ano e último antes de apresentar para o mundo um álbum completo.
A música e outras da banda podem ser ouvidas abaixo:
02 - END OF PROOF
Artista norueguês sob o nome de End Of Proof, está aqui pela primeira vez com seu single indie rock intitulado 'Don't Think Twice' e revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês.
Com vocal harmonico, guitarras muito bem executadas, teclados, bateria cadenciada e um ritmo enérgico, a faixa fala sobre o desejo de não deixar a dúvida e o pensamento exagerado assumirem o controle e imaginar o que aconteceria se você contasse a essa pessoa especial como se sente. Com essa linha instrumental, eles transformam um assunto delicado de se abordar em algo mais otimista e animado, que traz esperança para o público ouvinte que se identificar com a música.
Ouça a música abaixo:
03 - THE GOLDTUNES
É uma banda norte-americana que apresenta uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o alternativo, skater, noventista e até mesmo pop-punk em 'History Class', faixa divulgada na primeira quinzena de Setembro em todas as principais plataformas de streaming.
"Esta música é sobre o amor geral por uma pessoa aleatória, neste caso, na aula de História. Quando você se apaixona, você está disposto a fazer quase qualquer coisa para estar com essa pessoa, mesmo que isso signifique caminhar 160 quilômetros ", comenta eles sobre o trabalho de estreia da banda. A faixa pode ser ouvida abaixo:
04 - YANNON
Fazendo parte de um projeto conceitual, a faixa-título é sobre a busca de conexão quando você não tem certeza de como. "É sobre a tensão superficial que às vezes sentimos com ternura, e depois explorar como nos sentimos quando ela se rompe.", comenta ela mesma em release oficial.
Nesta música, ela apresenta uma linha vocal calma, instrumentais muito bem executados, harmônicos e repletos de riqueza de detalhes, mas também de sentimentalismo que nos fazem se sentir dentro da música ou de locais que nos relaxem, mesmo que você não entenda a letra de maneira completa.
Sendo um trabalho feito com amor e alma, ele pode ser ouvido abaixo:
ELETROPOP
05 - AREO
É um artista de Alemanha que já lançou EP e singles neste ano, entre eles 'Bring It On', divulgado mès passado e que aparece hoje no site.
A faixa pode ser ouvida abaixo:
Nele, ele traz uma vibe pronta para as pistas, com elementos suaves do eletrônicos e que só fazem o ouvinte querer dançar. Liricamente, a faixa foi inspirado pelo seu amor pela música e o sentimento por trás disso que o faz a continuar trabalhando no setor e crescer de maneira independente.
Em release oficial, ele comenta: "Essa música era para ser originalmente uma faixa de R&B, mas eu sempre quis produzir faixas de dance / pop e decidi pegar esta música nessa direção".
Confira esse e outros trabalhos dele abaixo:
Diretamente do Reino Unido, ele divulgou no final de Setembro um dos seus trabalhos mais recentes, intitulado 'Come Back To Reality (I'm Still Dreaming)' e já disponível em todas as principais plataformas de streaming.
Sendo um trabalho extenso de quase 6min de duração, ele traz uma fritação hipnótica voltada para o trance, eletro, drum n bass e que permite o ouvinte transcender para outros locais dentro de sua mente, com elementos eletrônicos envolventes e batidas mais irresistíveis ainda.
O single em questão é uma faixa melódica inspirada no filme de Christopher Nolan, A Origem e seus riffs sobre sonhos e percepção, como definido em release oficial.
Ela pode ser ouvida abaixo:
08 - RUBBER
Nesta música, ele apresenta uma linha vocal e elementos instrumentos que passam principalmente pelo funk e R&B, mas ainda mostram uma variedade de gêneros e de criatividade ao trazer elementos de um pop oitentista, como sintetizadores e se encaixam em um lirismo sobre identidade, pressões pessoais e que pode até mesmo ser tratado como um desabafo.
09 - NADIA MOON
Com um vocal doce e envolvente, ela complementa sua voz a solos de guitarras muito bem executados, instrumentos de solo e outros elementos que passam tanto pelo jazz quanto pelo Soul, blues e vertentes contemporâneas durante quase 4min.
Depois de passar mais de 1 ano e meio trabalhando em novos sons, uma instrumentação e musicalidade aprimorada levou a conseguir trafegar por diversos gêneros que resultaram uma sonoridade completamente única e bem diferente do que estamos acostumados a ouvir atualmente.
Seus dois primeiros singles podem ser ouvidos abaixo:
Nesse single, ele combina eles do pop art, indie, cinematográfico e obviamente o jazz, numa sonoridade única com duração de 3min23s repletos de instrumentos tocados no estilo clássico, como o piano, mas voltados principalmente para o jazz, ainda mais com instrumentos de sopro característicos do jazz, razendo ainda elementos do blues e batidas eletrônicas que permitem a faixa trafegar pelo pop enquanto apresenta um lirismo sobre o amor, relembrando os tempos que ele e seu amor compartilharam.
Em release oficial, ele comenta; “Shelter explora os limites do mundo íntimo, às vezes difícil, mas expansivo que duas pessoas podem criar com o passar do tempo - onde alternadamente o menor agravos podem formar uma bola de neve em uma torrente mal contida, enquanto as mudanças mais tectônicas e eventos difíceis que testam as fundações, em última análise, solidificam este mundo e talvez até mesmo se dissipem.”
Ouça: