DEATH METAL
01 - RICCARDO MOCCIA
Após estrear aqui com um álbum, ele está de volta com o single 'Freewill', primeiro de "Sensed", álbum ainda a ser lançado.
Ouça a faixa:
02 - BONES IN BUTTER
Com quase 5min de duração, a faixa traz baixo destacado, riffs com toques psicodélicos de guitarra e elementos que passam por vertentes como o post-punk, new wave e até mesmo um toque gótico que mostra toda a capacidade criativa e conhecimento de gêneros musicais da banda.
Ouça:
POP ROCK
03 - VIX 20
Diretamente do Reino Unido, eles são uma banda repleta de elementos do pop/indie/60s rock em 'Orla The Octopus' divulgada nas plataformas de streaming em Setembro e que aparece por aqui numa das nossas últimas listas da temporada 2020/21 de novidades.
A faixa pode ser ouvida abaixo:
SYNTH ROCK
04 - FLEETING PERSUASION
Da Austrália para o mundo, James Harrison é o nome por trás de Fleeting Persuasion, que está aqui pela primeira vez, com a faixa 'Eternal', divulgada nas plataformas de streaming em Setembro e sendo uma das suas poucas novidades, ao menos no Spotify, em 2021.
Ouça essa e outras músicas de seu trabalho abaixo:
COUNTRY
05 - DEAN BATTEN
Artista vindo da Flórida, ele traz para o público ouvinte um gênero não tão usual por lá com o country presente em 'Would You Like To Come In?', disponível nas plataformas de streaming desde o início de Outubro.
Com vocais envolventes do gênero, violões muito bem executados e às vezes até sendo usados como uma espécie de bateria, podendo ser notada umas batidinhas no mesmo, ele traz um trabalho lírico e instrumental honesto, com gaitas que transformam a balada country em algo mais enérgico e nos permitem dançar depois de momentos de mais calmaria.
Gravado na Flórida e na Califórnia com a ajuda de alguns amigos e mixado na sala de jantar de seu pai, Dean desafia todas as expectativas razoáveis ao apresentar uma peça musical polida e atraente feita aparentemente do nada.
A faixa pode ser adquirida em deanbatten.bandcamp.com e ouvida abaixo:
06 - DMC
É o projeto de Duncan McMaster, artista independente de poprock e diretamente de Canberra, Austrália. Aparecendo por aqui de maneira inédita, ele divulgou nas plataformas de streaming o single 'Memories' no final de Setembro, sendo seu quarto lançamento até então.
Com um pouco mais de 3min de duração, ele traz uma linha vocal e instrumental clássica do indie rock, trazendo baixo destacado, bateria muito bem executadas, riffs contagiante e que trazem uma atmosfera muito gostosa de se ouvir, principalmente com toda a harmonia vocal do artista que traz também um toque do power pop sessentista para seu trabalho repleto de um lirismo significativo e identificável, trazendo felicidades aos ouvidos e mente de quem admira cada detalhe da faixa.
Ouça:
07 - SPENCE PAULL
É uma artista canadense que tá no site pela primeira vez, com o segundo single da carreira e intitulado 'Crush', divulgado nas plataformas de streaming em Setembro.
Com quase três minutos de duração, ela traz para os ouvintes um pop viciante, repleto de grooves do funk e que são fundidos a vertentes do pop tanto mais contemporâneas, quanto comerciais, pronta para as rádios, pistas e repletas de uma atmosfera oitentista. "Encontrando inspiração nas estruturas de acordes do jazz e nas letras ricas em histórias do Musical Theatre, a abordagem de Spence sobre o pop é exclusivamente dela", comenta o release oficial.
Os metais se fundem perfeitamente a sonoridade pop e vocês podem ouvir mais detalhadamente abaixo:
08 - CNO WOLF
Além do rap, podemos identificar elementos que passam pelo R&B, hip-hop e trap, seja por conta das linhas vocais ou da instrumentação presente em toda a faixa.
Ouça:
09 - NIKÏA
Trazendo musicos como Phillip e Simo com um incrível sax e baixo, em uma produção DIY diretamente de seu notebook e um estúdio provisório na sua casa. Unido a todo esse background, a faixa apresenta um lirismo sobre um encontro romântico e que leva a um encontro melhor ainda, sendo seduzida pelo olhar da pessoa e uma voz que fez ela se sentir sexy e adorada.
Não somente essa música, como outras da artista pode ser ouvida abaixo:
10 - YUZOSTATE
Belíssima linha de baixo e bateria emocionantes dão um ritmo envolvente e suave para essa faixa instrumental que psicodelia, experimentalismo e uma sonoridade completamente relaxante ao longo de 3min25s
No release oficial, ele comenta: "A principal coisa que me inspirou a começar a fazer essa música foi descobrir que skinshape era um projeto solo e era apenas um homem comandando o projeto. Sempre pensei que precisava estar em uma banda para fazer música até aquele momento
Ouça essa e outras faixas abaixo: