Flesh & Blood mergulha no rock alternativo com um toque de influências de baixo e bateria, tudo isso enquanto mantém um groove pesado que muda a dinâmica ao longo da música e atinge um crescendo no final.
Acompanhado por um videoclipe que apresenta fotos justapostas de grandes paisagens, Flesh & Blood é um apelo de ativistas ambientais para a mudança. Os elementos audiovisuais e visuais convocam o público a respeitar melhor a natureza e sua beleza.
A canção apresenta uma linha respeitável de músicos tomando as rédeas das faixas, incluindo Dave Gough no baixo, Rob Larkin nas teclas, Shane O’Dwyer e Eoin Drennan na guitarra e James Delahunty no sintetizador.
Davey adiciona seus vocais estilísticos à mixagem, ao mesmo tempo que assume a liderança na produção, enquanto Martin Quinn dá uma mãozinha com a mixagem no Jam Studios.
Flesh & Blood é um dos três singles do próximo álbum de estreia de Davey, Eitilt, que também traz contribuições notáveis de nomes como Kealan Kenny e Sara Ryan, entre outros.
Ride The Wave, o primeiro single do aguardado álbum, recebeu bastante tempo de transmissão, enquanto Last Train To Tupelo, seu segundo lançamento, apareceu em várias listas de reprodução do Spotify.
A composição é misturada com guitarras lindas e solos de piano vigorosos, enquanto o desempenho vocal de Long é contagiante e agradável - Kilkenny People Com três faixas em seu currículo, Davey está se preparando para o lançamento de um álbum emocionante em outubro de 2021.
Davey apareceu em vários álbuns ilustres, incluindo Destiny, indicado ao GRAMMY da Celtic Woman, e The Fundamentals Past and Present Collide. Ele viajou extensivamente com The Kilkennys e sua canção, Lampedusa, foi apresentada pela instituição de caridade Open Arms em suas campanhas de mídia social destacando a atual crise de imigração no Mediterrâneo.
Confira abaixo: